Quantcast
PplWare Mobile

Twitter cede à pressão dos acionistas e inicia negociações com Elon Musk

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Joao Ptt says:

    Do ponto de vista dos investidores, é um sonho poderem desfazer-se das acções, porque até agora o Twitter tem sido um “poço sem fundo” para onde atiram o dinheiro e o mesmo parece nunca mais voltar.

    Do ponto de vista do investimento do Elon Musk: é uma estupidez. Poderia fazer perfeitamente algo semelhante ao Twitter, por muito menos dinheiro. Em termos de software, pode fazer do zero, ou começar com algo como a plataforma Mastodon.
    E com o monopólio do Twitter, se tentassem processar, provavelmente arriscavam-se a um processo por domínio de mercado.

    • eu22222 says:

      O Twitter tem o que outra plataforma não teria: utilizadores

    • :-) says:

      Ele está basicamente a comprar a base de utilizadores e a marca. Começar do zero seria um desperdício. Arrisco até a dizer que o Twitter é provavelmente a segunda melhor rede social de todas, com o YouTube, a ser primeira.

      • Joao Ptt says:

        Sim, verdade. Começar do zero seria bem mais barato. Por outro lado sem uma base alargada de utilizadores seria um investimento arriscado à mesma, e pior ainda quando se verificasse que a não censura é mentira, porque terá sempre de existir censura, seja aquilo que a lei determina em cada lugar onde o mesmo pode ser acedido, assim como as próprias regras que cada administração da rede social acha que deve ter.

    • Toze' says:

      Fazer um investimento de 0,2% do teu património e’ pouco mais que pagar um almoço a amigos. Assim, ser dono do Twitter por um almoço e’ simplesmente brilhante.

      • Joao Ptt says:

        A questão é, Elon Musk pode ter um património enorme, mas traduzir isso em dinheiro físico para comprar algo é outra conversa, será que consegue de facto pagar a “pronto”? Ou vai tentar fazer algum empréstimo? Ou fazer alguma outra marosca financeira?

  2. jorgeg says:

    Grande Musk!
    Os iluminados da censura estao em panico!

  3. Samuel MGor says:

    R.I.P. Twitter

  4. Jane Doe says:

    “Ah e tal, isto é uma jogada para ganhar uns milhões na bolsa”… grandes especialistas! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.