E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…
Nesta semana que passou, fomos conhecer o novo Nissan LEAF, ensaiámos os novos Renault Symbioz e Espace, analisámos o portátil Chuwi CoreBook X, e muito mais.
Medicina de precisão: Vietname implanta fémur em 3D numa criança com cancro
O Vinmec Healthcare System realizou com sucesso o primeiro implante de um fémur totalmente impresso em 3D numa criança de 8 anos com um cancro, osteossarcoma, preservando a sua mobilidade e definindo um novo padrão na oncologia ortopédica pediátrica.
Quatro piscas para sinalização? Bentley prefere um drone que sai do seu emblema
A Bentley, conhecida pelo seu luxo e inovação, considera a sinalização tradicional de emergência pouco elegante. Para responder a este "problema", a marca britânica patenteou uma solução interessante: um drone que sai diretamente do seu icónico emblema.
ESA divulgou imagens dos primeiros eclipses solares artificiais no espaço
Os eclipses são fenómenos verdadeiramente impressionantes, que motivam os mais curiosos a observar o céu. Agora, a Agência Espacial Europeia (em inglês, ESA) divulgou imagens dos primeiros eclipses solares artificiais criados por dois satélites europeus.
Novo Nissan LEAF: o icónico automóvel que deu início a tudo promete até 604 km de autonomia
Com base no seu legado como o primeiro automóvel elétrico do mercado de massas do mundo, o novo Nissan LEAF é o próximo passo no percurso da marca em matéria de veículos elétricos. Com um design aerodinâmico e tecnologia de ponta, esta máquina promete até 604 km de autonomia.
Análise: computador portátil Chuwi CoreBook X i5-1245U
A Chuwi tem vindo a consolidar a sua posição no mercado de computadores portáteis acessíveis. O CoreBook X i5-1245U é um exemplo dessa filosofia, apresentando especificações que prometem satisfazer as necessidades de utilizadores que procuram produtividade e mobilidade.
Ao volante do Symbioz e Espace: testámos as novas motorizações híbridas da Renault
Num sólido segundo lugar no pódio das vendas de híbridos na Europa, a Renault desenvolveu motores híbridos E-Tech que combinam um motor de combustão com dois motores elétricos, uma bateria dimensionada para o efeito e uma caixa de velocidades multimodo inteligente sem embraiagem. Ao volante do Symbioz e do Espace, fomos testar as duas motorizações híbridas de última geração da marca francesa.
Histórico: EUA aprovam “vacina” para combater o VIH
Este é provavelmente um momento histórico para a luta de décadas contra o vírus da imunodeficiência humana (VIH). As Autoridades de Saúde dos Estados Unidos aprovaram um tratamento preventivo para combater o VIH.
Apresentada bateria de zinco-iodo mais estável e segura do que o lítio. Será o futuro?
Investigadores australianos desenvolveram um novo elétrodo seco para baterias de zinco-iodo, o que representa um grande avanço no armazenamento de energia sustentável. Esta bateria mantém os 99,8% de capacidade após 500 ciclos.
Até onde nos levaram os 750 km de autonomia do novo DS N°8?
Depois de conhecermos o novo perfume francês nas estradas, em janeiro, fomos sentir o que tem para dar na estrada. Os testes internacionais arrancaram e os olhares dos curiosos não se desviaram do novo DS Nº8: um design diferenciado e um interior confortavelmente elegante.
A bateria que pode mudar tudo: Huawei promete autonomia até 3000 km
Sim, esta poderá ser a bateria que pode mudar tudo. A Huawei patenteou uma bateria de estado sólido de 500 Wh/kg que promete uma autonomia de até 3.000 km e carrega em 5 minutos.





























