PplWare Mobile

Sem saberem, funcionários divulgam segredos da empresa através do ChatGPT. Como evitá-lo?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Tug@Tek says:

    No início ainda dei o benefício da dúvida de que esta tecnologia viria para servir a humanidade, mas rapidamente constatei que apenas serve o propósito de quem as cria…
    Não faltam já casos públicos de que tudo que se escreve nesses chats de IA não é privado e nem tem esse objetivo.
    Abram a pestana…
    Cada um deve ter o discernimento de usar ou não e de que forma

  2. Max says:

    Por razões de segurança, há empresas a proibir que os programadores – habitualmente de empresas terceirizadas, usem o ChatGPT ou outra IA. Isto obriga essas empresas, que prestam serviços de programação, a desenvolver a sua própria IA.
    Mas as falhas de segurança são múltiplas e estão por todo o lado. O caso clássico é o da Samsung que descobriu que um funcionário passava para o ChatGPT as atas de reuniões onde eram tomadas decisões estratégicas – para que lhe fizesse um resumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.