Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Falámos dos lançamentos da semana, como os novos OnePlus 7 e 7 Pro, a DJI OSMO Action, Motorola One Vision e ASUS ZenFone 6. Também publicámos a análise a alguns jogos e à mesa de edição de vídeo Roland V-02HD. Veja ainda as novidades tecnológicas que mais se destacaram.


SpaceX: Elon Musk mostra os primeiros satélites da Internet prontos para lançamento

E se em todo o mundo, em qualquer lugar, tivéssemos acesso à Internet com boa qualidade e bom preço? Na verdade, estamos a falar em algo concreto que irá em breve para o Espaço para “vender” Internet por satélite. Pelo menos é assim que a SpaceX pensa e Elon Musk mostra.

A SpaceX irá lançar os seus satélites de Internet já no próximo dia 14 ou 15 de maio.


19_19 Concept: Citroën revela novo conceito de carro 100% elétrico

Estamos a assistir à renovação do conceito automóvel. Do “fóssil” ao elétrico, muitas marcas já estão posicionadas para oferecer aos clientes as suas propostas. A Tesla abriu o baile, outras marcas entraram na dança e, em breve, teremos praticamente todas as marcas na mesma melodia. Assim, não é de estranhar que a Citroën também queira ter uma presença neste acorde ambiental.

A marca francesa apresenta um conceito de carro, incorporando a mobilidade elétrica urbana. Vamos conhecer o 19_19 Concept.


É oficial! Chegou a nova série de smartphones OnePlus 7

Chegou a nova série de smartphones OnePlus 7 composta pelo modelo base, homónimo, e pela versão de topo, o OnePlus 7 Pro. Após vários meses de fugas de informação, e volvidos cerca de 6 meses após a apresentação do modelo 6T para o mercado Android, temos agora uma aposta dupla para a primeira metade de 2019.

Em seguida ficará a conhecer todos os trunfos, novidades e diferenças entre os dois modelos.


Análise – Sekiro: Shadows Die Twice (PS4)

Tal como tivemos ocasião de experimentar em primeira mão (ver aqui), Sekiro: Shadows die Twice da From Software desde bem cedo se posicionou como um dos jogos do ano.

Tal como referimos também na altura da nossa experimentação, é um jogo difícil e desafiante, mas que nos impele a continuar a jogar.

E foi precisamente isso que o Pplware fez…


Xiaomi: as novidades em torno dos smartphones Redmi K20 e POCO F2

A mais recente marca satélite da Xiaomi está a preparar-se para apresentar dois novos smartphones no decurso dos próximos dias. Os Redmi K20, bem como o K20 Pro serão as suas próximas apostas e trarão caraterísticas de topo a um preço extremamente competitivo. Aliás, há até quem já apelide este último de POCO F2.

Ainda que nem tudo esteja confirmado, temos agora várias informações e novidades.


Ainda usa o Windows XP? Então é hora de instalar a nova atualização da Microsoft

Pode não parecer muito lógico, mas muito utilizadores ainda não abandonaram o Windows XP. As razões são muitas e dificilmente vão abandonar este sistema operativo.

Tal como se esperava, esta parece ser uma decisão que poderá trazer problemas sérios. Isso vê-se agora, com novos problemas de segurança. A Microsoft está a par desta falha e até já tem uma nova atualização de segurança para este sistema operativo.


Apple anuncia o suporte para etiquetas NFC no seu Apple Pay

A gigante de Cupertino continua a reforçar o seu serviço de pagamentos, o Apple Pay, sendo expectável um forte crescimento das suas funções e disponibilidade durante o ano de 2019. Nesse sentido vemos agora a chegada do suporte para etiquetas ou tags NFC com o intuito de reforçar a versatilidade do seu sistema.

O anúncio foi feito durante a conferência TRANSACT, em Las Vegas nos Estados Unidos da América.


DJI OSMO Action é anunciada por 379 € para competir com a GoPro

A DJI anunciou hoje (15) a sua nova câmara de ação, DJI OSMO Action, sendo uma concorrente direta para a GoPro HERO 7 Black. A nova câmara custa 379 euros na Europa e proporciona gravação de vídeo em 4K (Ultra-HD) a 60 frames por segundo (fps), além de dois ecrãs num formato compacto.

Entre os destaques temos ainda a nova estabilização “RockSteady” que promete fazer maravilhas!


Motorola One Vision é oficial! Ecrã 21:9, câmara de 48 MP e Night Vision

Chegou o Motorola One Vision, fiel a todas as fugas prévias de informação. Com efeito, a marca norte-americana apresentou hoje (15), um novo smartphone Android de gama média. Tal como previsto, o produto foi agora oficializado no Brasil, mas também chegará à Europa por cerca de 300 euros.

Tem um ecrã perfurado pela câmara e um formato 21:9, mas será a melhor aposta para o Brasil?


Trump declara emergência nacional para banir equipamento e aponta o dedo à Huawei

Atualizado (16h15): Incluída uma declaração da Huawei sobre esta questão.

Os EUA e o seu presidente, Donald Trump, têm procurado por todos os meios banir a Huawei do seu país. As acusações de espionagem e de roubo de dados têm sido constantes, sem que nunca nada tenha sido provado.

Agora, e num passo até já esperado, a empresa chinesa foi finalmente colocada fora deste país. Os EUA declararam emergência nacional para o conseguirem, numa medida que parece desesperada.


ASUS ZenFone 6: o próximo smartphone com câmara rotativa de 48 MP

O ASUS ZenFone 6 será revelado oficialmente amanhã (16), mas já foi completamente revelado na internet por diversas fontes. Estamos assim perante um novo smartphone Android que será lançado com o intuito de reforçar a presença da marca em mercados chave como o Brasil e as novidades são muitas.

Em seguida ficará a conhecer o ASUS ZenFone 6 na íntegra, mesmo antes da apresentação oficial!


Lenovo usa vídeo conceptual para apresentar o Motorola RAZR

Ainda que o smartphone não tenha sido apresentado per se, o Motorola RAZR tem sido alvo de várias fugas de informação nos últimos messes. No entanto, o material até ao momento divulgado não é propriamente digno de confiança, apesar de ser consistente. Ainda assim, terá cativado a própria Lenovo.

De acordo com várias fontes, a Lenovo usou um vídeo conceptual para apresentar o Motorola RAZR.


Análise Death Coming (Nintendo Switch)

A migração de jogos entre plataformas é extremamente frequente e ao longo do tempo muitos foram os exemplos de qualidade de jogos bem sucedidos. E em ambos os sentidos, convém dizer.

Death Coming é precisamente um desses casos e, tendo já sido lançado para PC, Android e iOS, eis que chegou a vez da Nintendo Switch.

O Pplware já se aventurou como “Ajudante da Morte” e … até que foi divertido.


Análise Mesa de Edição de Vídeo Roland V-02HD

A edição de imagem vive de boas práticas, pormenores de qualidade e que muitas vezes têm de ser já pensado no momento da captação do vídeo. Assim, há cenários onde um comutador de vídeo compacto, como o mixer de vídeo Roland V-02HD, faz todo o sentido. Aliás, tivemos nós mesmo esta necessidade e daí surgiu a ideia de testar um equipamento deste género.

Hoje deixamos a análise ao Roland V-02HD, um mixer de vídeo multiformato que poderá ser a opção ideal para dar o toque PRO nos seus vídeos.

Exit mobile version