PplWare Mobile

Tesla: Incêndios nos carros levam a empresa a melhorar o software das baterias


Imagem: Twitter

Fonte: Bloomberg

Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Joao Ptt says:

    Poderiam incluir um moderno sistema de extinção automática de incêndio, sem recurso a essas modernices de software, mas utilizando mesmo o contacto das chamas para activar o sistema.

  2. Mário Dias says:

    Alguem me fazer luz sobre o problema? a tesla investiga e descobre que tem que melhorar o software, certo? mas ainda não conseguio determinar o que provocou o incêndio?

    se sabe que tem que melhorar o software de certeza que já descobriu a raiz do problema certo? se não a sua actualização ainda pode fazer pior. Porque só com certezas se pode fazer actualizações seguras de como resolver as coisas.
    Tendo a tesla sabendo que foi um problema foi deles vai se descartar com a desculpa da garantia, ou nunca vai dizer os resultados da investigação?(não se o carro tem ou não garantia)

  3. Pedro Pereira says:

    “Tesla preocupada com o elevado número de incêndios espontâneos tenta resolução por alterações ao software” vs “Tesla: Incêndios nos carros levam a empresa a melhorar o software das baterias”. Sinta a diferença e porque é que se escolhe um ou outro.

    • IonFan says:

      Só que o primeiro estaria errado. O numero não é elevado. Se compararmos a relação entre carros a circular e incêndios, os Tesla tem 10x menos incêndios do que o resto dos automóveis. Claro que, como empresa que se preocupa com a segurança, para a Tesla 1 incêndio já é demais.

      • Ricardo Monteiro says:

        Não é elevado? Poça se não é!!! Até porque o número de casos versus os que apresentaram os Nissan é um absurdo.

        E depois se realmente não fossem muitos a Tesla deixava andar.

        • IonFan says:

          Primeiro a bateria dos Nissan não é comparável à da Tesla. São químicas diferentes que permitem que a Tesla tenha mais densidade energética. Depois a comparação tem que ser ser feita com carros com motor de combustão. E essa a mudança que estamos a assistir.

        • IonFan says:

          Parece que, no total houveram 16 incêndios nas baterias de Teslas. A maioria foi devido a acidentes violentos, onde também é provável que qualquer outro carro se incendiasse. Com mais de 600.000 carros vendidos, não me parece ser um numero elevado…

  4. F. says:

    A Boeing tambem teve problemas com as baterias que sobreaqueciam. Os carros eletricos são maravilhosos mas ninguem ainda explicou como se comportam em caso de acidente. E ainda se incendeiam do nada.

  5. iDespairing says:

    Andamos obcecados com Tesla, pplware? Que tal uma noticia de outras marcas que estão a apostar em eléctricos? Como a Polestar por exemplo.

  6. Alvega says:

    Penso eu de que…a recente enxurrada de posts, “anti-tesla”, só pode querer dizer uma coisa o “cheque” ou a transferência bancaria estao atrasados ?
    Pode nao ser mas que parece…parece, pois andei eu e os outros a levar durante anos AQUI com todas as “curas para os males do Mundo”, condensadas e dependentes da aquisição de um Tesla, e eis que de repente se fez luz, e os Tesla, ardem, tem avarias, acidentes, com todos os outros aliás…
    Hummm, cheira mesmo a falta de “guito”.
    Logo agora que eu estava quase, quase a decidir-me abrir os cordoes a bolsa…e o raio do carro já nao presta.
    Vou entao procurar outra marca alternativa, alguém me sabe dizer onde ?

  7. Jorge says:

    Hum, será que a mercedes , vw e outras marcas fazem o mesmo ? v ão aos locais verificar porque é que os seus carros tiveram combustão espontânea.

  8. JohnSnow says:

    Uma notícia que vale o que vale. Como disse o Elon, milhares de carros incendeiam-se todos os anos com vítimas mortais envolvidas e ninguém fala disso. Arde 1 ou 2 carros por mês e fazem um drama durante 1 mês.

  9. Jorge says:

    É só para vender noticia, enfim, e ainda há meia duzia que acredita que só acontece com carros eléctricos.

    Nos 3 anos de 2014 a 2016. só nos Estados Unidos, arderam 171.500 viaturas, mas sim, arder um Tesla ou um carro eléctrico é que é noticia, sim, têm razão, é algo anormal.

    https://www.usfa.fema.gov/downloads/pdf/statistics/v19i2.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.