PplWare Mobile

Noruega: Mercado de carros elétricos com “problemas infantis”. Tesla no topo das queixas


Imagem: YouTube

Fonte: Dinside

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Nuno José Almeida says:

    A TESLA tem alguma erros de engenharia básicos como o problema da água que entra na mala quando se abre a mesma.

  2. Joao says:

    Infelizmente mesmo um model 3 não tem a mesma qualidade de interiores que as 3 grandes alemãs.
    Mas também apenas fiz um test drive de 30 minutos.

  3. Caramelo voador says:

    Era engraçado saber quais são os pontos de queixa dos utilizadores…

  4. Pauloribeiro says:

    Os americanos, se quisessem, até merda vendiam para crescer o cabelo, bastava fazerem publicidade, e vendiam aos que se revêem nas americanisses. Eu não compro nada made in USA desde 1986.

  5. JM says:

    “os clientes reclamam especialmente do ruído de alta frequência durante o carregamento, o que também é um problema “infantil”. É o problema que é infantil ou a queixa?

  6. David Guerreiro says:

    A Tesla é uma criança no ramo automóvel, não tem o mesmo know-how e experiência das grandes marcas, o que lhes causa problemas nas linhas de montagem e ineficiências. Os automóveis são bons, bem concebidos, mas depois existem erros crassos na linha de montagem, e saem carros com pára-choques mal fixados e coisas assim. Os clientes atuais acabam por ser um pouco cobaias, mas infelizmente é o preço a pagar pela evolução. Quando a Ford iniciou a produção do modelo T também certamente existiam muitas queixas dos carros.

    • Dc says:

      “A Tesla é uma criança no ramo automóvel,”
      Ora lá esta, ainda tem muito a aprender e isso faz parte do processo. Um dos problemas é que espcalmente os clientes do Model S e X esperam uma qualidade a condizer com o preço e isso nem sempre acontece.

    • Jorge says:

      Sim, é verdade, mas é a única que até agora conseguiu fazer verdadeiros carros eléctricos, as outras, como VW, AUDI,JAGUAR, MERCEDES e até a BMW só conseguiram fazer carros a diesel (sem o motor) alimentados por uma bateria e com tracção electrica.

    • Alvega says:

      Somente mereces uma resposta, o problema nao sao os erros de construção alguns “crassos”, o problema é o preço do produto, que nao justifica os erros. Comparar um Tesla com um T, e eu percebi a intençao, é passar um atestado de “estupidez”, quer aos engenheiros da Tesla, pois nao apreenderam nada nestes 100 anos, e aos consumidores, pagam e nao podem “bufar”, dizer a verdade acrescento eu, o Tesla nao vale o que custa nem pouco mais ou menos, o resto nao sao tretas, é PUBLICIDADE.

  7. Ricardo Monteiro says:

    Água nos faróis traseiros, borrachas estaladas, pintura casca de laranja, folgas anormais nas portas, ruído do vento nas janelas em excesso, problemas elétricos, bugs no sistema operativo, erros nos sensores dos bancos, falhas na direção assistida, muitos ruído parasitas, fechos das portas de fraca qualidade, etc etc etc etc

    São alguns que podemos ver nos fóruns Tesla e nas queixas que são reportadas aos centros de assistência.

    Boa tecnologia de baterias, bons motores, boa tecnologia de sensores e autopiloto mas tudo o resto é material fraco, muito fraco.

  8. Olly says:

    Por acaso vi há uns dias um vídeo mas era de falha de design (pesquisar por tesla design flaw) em que, em caso de chuva, ao abrir a mala do carro a água caia para dentro da bagageira, molhando tudo no seu interior. A ser verdade é o que podemos chamar de “falha infantil”.

  9. Sergio J says:

    Sempre tive uma dúvida relativamente aos Teslas, pois vejo um interior minimalistas. Como é em termos é conforto e experiência de utilização? Não esquecer o preço alto que estamos a pagar. É com esses que is de comparar.

    • Carlos Mendes says:

      É do melhor que já vi. Tenho 3200km e nem 15€ gastei ainda em eletricidade. Maioria em lugares públicos onde não se paga. aceleração instantânea, autopilot e afins, são uma experiência como comparar um iPhone com um Nokia

      • ze says:

        ,,,e a bateria dos nokias dura, dura, dura,,,,

      • Sergio J says:

        A questão de não pagares pelo combustível é uma falsa questão. Não se paga por enquanto, mas muito em breve irás começar a pagar, quando todos os contribuintes começarem a ver que somos nós todos que andamos a pagar isso.

        O Autopilot só deve ser usado em autoestrada. Na minha opinião devia estar bem explicito para o exterior quando os carros estão em condução automática ou não

        Mas a minha dúvida refere-se ao conforto dentro do habitáculo, porque parece-me tão despido, tão cru. Por isso, pergunto a quem tem, se o conforto é equivalente a um série E da Mercedes ou a um série 5 da BMW. Reparem que pelo preço já nem estou a perguntar aos utilizadores do Serie S ou 7.

  10. ervilhoid says:

    Para uma marca tão recente não tem assim tantas mais queixas que as outras marcas…

  11. De Mattos Sébastien says:

    Este site também tem uma falha infantil de não se poder partilhar nas redes sociais. Resta a alternativa básica de copiar o link directamente no navegador. Quando puderem agradecia que rectificassem. Cordialmente.

    • Vítor M. says:

      Boa tarde de Mattos. Não conseguimos replicar esse problema, ao tentar partilhar, usando os botões das redes, aparece direito, Contudo, por vezes, surge alguma dificuldade em partilhar, mas isso tem a ver com o Facebook e o seu sistema. Não temos culpa disso. Mas agradecemos o seu reparo.

      • Max says:

        Pois o Facebook tem algumas restrições e depois cria problemas. Já reparei que os americanos são super protetores das suas invenções mas gostam muito de copiar dos outros. Mas não gostam de partilhar conhecimento com os outros. O Facebook é um exemplo disso A Apple outro é mais há, que restrigem as suas apps ou tecnologias, mas gostaram de usar as tecnologias abertas que havia quando desenvolveram as suas invenções. Isso é feio por isso eu não uso esses produtos que criam barreiras e que restrigem direitos de utilização. Como protesto deixei de usar o face, e não compro produtos da Apple. Sou a favor do código aberto e de software sem restrições de utilização.

    • Caro De Mattos Sébastien, em que redes sociais não consegue partilhar sem ter que copiar o link? No final dos artigos tem sempre o atalho para tais partilhas.

      • Ricardo Rodrigues says:

        Tem a ver com o addblock ou outro que estejam a utilizar.
        Testei agora, desligando o uBlock e os atalhos de partilha aparecem, com o uBlock ativo os mesmos desaparecem.

  12. Z/OS says:

    Ah, ah. Agora que há notícias de Teslas, por qualquer razão, em todos os lados (imitação da Apple), surge a pedrada no charco. Nada que a Tesla não venha a resolver, mas 6x mais queixas que a Toyota, não é para qualquer um. Isto é que é obra. Mas as modas têm o seu preço e quem sofre é o utilizador.

  13. Alvega says:

    Boa, os meus parabéns, chegou o contraditório aqui a casa, finalmente alguém começa a descrever a verdade, seja ela qual for, neste caso dos Tesla, sao bons…sim talvez, sao caros, sim…(para mim que nao sou jogador de futebol e ganho pouco), tem avarias, sim e muitas, nao se justifica tal, e nao aceito argumentação de juventude de produto e de métodos de produção. Entendem que estes factos fossem aceites, era a constatação de puro amadorismo de quem faz, produz, desenha os Tesla ?
    Criar uma marca com notoriedade a nível mundial, custa uma pipa de massa, e nao faz sentido deitar tudo a perder com um produto de “menor, ou mesmo muito baixa qualidade”, pois pode-se enganar muita gente, algum tempo, mas nao para sempre, e assim que a concorrência entender vai pegar nestes argumentos (defeitos) para potenciar as suas próprias vendas.
    Qualquer produto, nos dias de hoje é testado EXAUSTIVAMENTE, durante MUITO tempo e em TODAS as condições de ambiente, e atmosféricas antes de ser lançado para o mercado, mas no caso da Tesla, como estamos a falar do “espaço ou mesmo Marte”, quando cá chegam abaixo, vem cheios de defeitos e de avarias, deve ser da reentrada na atmosfera terrestre. Esperemos melhorias de procedimentos e menos “gato por lebre”.

    • Daniel Lopes says:

      Gato por lebre? É mais burrice do comprador, isso sim !

      A Tesla tá muito bem conceituada devido ao seu motor, mas nada mais… Só um maluco é que dá 90K por um motor.
      O design de interior é suposto ser o mais minimalista possivel, mas dar 90K num carro assim? Eu não daria. Não sou maluco a esse ponto.

      Por mais um pouco é ir buscar o novo porsche e ai sim, é bem gasto o dinheiro, porque não tas simplesmente a comprar um motor.

  14. TugaTesla says:

    Model 3, primeiro estranha-se depois entranha-se e nunca mais consegues parar.

  15. Paulo Henrique says:

    A Noruega é um caso único na Europa em termos de parque automóvel eléctrico que representa uma quota perto dos 50% .
    Defeitos e problemas são normais existirem nos automóveis, até em marcas nipónicas que tem uma fiabilidade muitíssima elevada tem problemas /defeitos.
    Em Portugal quem possuir um Tesla para requerer uma assistência tem que deslocar a Espanha, que algo incompreensível.
    Voltando ao caso da Noruega, o governo da Noruega está a ponderar taxar os carros eléctricos (iuc) pela quebra de receita de impostos….
    https://www.marketwatch.com/story/in-norway-electric-cars-outsell-traditional-ones-for-the-first-time-2019-04-01

  16. Blue Beast says:

    “Agora,com a chegada do Model 3,ainda existe uma maior procura,dado que o preço é substancialmente mais animador.Desta forma,em Março,o novo modelo estabeleceu um recorde no mercado norueguês,com mais de 2215 registos num mês.No final do mês,o número estava a subir para umas sensacionais 5300 entregas.” Pudera,com o que ganha na Noruega !! Com um salário mínimo mensal de praticamente 3000 euros quem não compraria este veículo elétrico !! Num país de luxo onde a expectativa média de vida chega aos 82 anos nada é de admirar.Tomara eu lá estar.Nem que fosse a andar a varrer as ruas,palavra de honra. 🙂

  17. Antonio says:

    Para mim o maior problema É Começarem a Arder.

    Mas que é isso ao pé de água nos fatos, etc.

  18. Tony says:

    A varrer ruas ganhavas um bocadinho menos …Talvez uns 2500 limpos por mês , a fazer 37.5 horas por semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.