PplWare Mobile

Saiba tudo sobre ransomware (de forma simples). Não seja uma vítima!


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Mariano says:

    Interessante, contudo, falta dizer que em caso de infeção (dependendo sempre da variante) os utilizadores poderão aceder ao https://www.nomoreransom.org/ e obter ferramentas que podem ajudar a recuperar os ficheiros cifrados.

  2. Utilizador says:

    Boa tarde,
    Trabalho numa empresa de IT e um dos nossos clientes dizia sempre que não precisava de antivírus no servidor.
    Foi atacado por um ransomware e pagou a quantia pedida pelos hackers. Felizmente devolveram-lhe os ficheiros.
    Agora, tem antivírus no servidor.

    É preciso abrir os olhos pessoal (:

    • Carlos Mariano says:

      Deixe-me dizer-lhe apenas isso, ou a sua empresa é de faz de conta ou o seu cliente é verdadeiramente irresponsável. Nenhuma empresa que presta serviços IT a terceiros deve lidar com assunto da segurança de animo leve. O cliente não quer mas tem que querer. Imagine que o mesmo é atacado e vos imputa responsabilidades pelo sucedido?

      Enfim, eu não queria esse cliente…..

  3. RAtM says:

    Complementem a segurança de um antivírus com o Malwarebytes… Sempre ajuda a manter bicharada afastada

  4. zedoido says:

    backups, depois backups e por fim…backups

    • Carlos Mariano says:

      Os backups sempre são bem-sucedidos. São os restauros é que falham. Testem os vossos backups praticando os restauros regularmente!……

  5. Notliz says:

    E se por acaso estiver usando um serviço cloud fazendo backup através de cliente instalado no sistema, como por exemplo o Google Sync, as pastas que estiverem sendo acessadas por este cliente não seriam afetadas?

  6. Jorge Costa says:

    Penso que quando falam em backups se estão a esquecer do mais importante, que é “a máquina”.
    A máquina ou as máquinas continuam infetadas. Devem reinstalar o sistema operativo e todos os outros programas e até criar novas contas, passwords, etc. Depois sim repor o backup e o firewall, antivírus, etc.
    Só quando o sistema estiver estável ligar à ethernet / internet.
    Mesmo o backup deve ser feito para um suporte físico e só estar ligado à rede quando está a atualizar.

    Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.