PplWare Mobile

iOS 13 está a chegar! Saiba já se o seu iPhone/iPad terá suporte


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Golden says:

    Só me faz confusão o iPhone SE não receber o iOS 13, visto que tem o mesmo motor do iPhone 6s, quanto ao resto concordo.

  2. Daniel says:

    Acredito que o Iphone SE venha a ter suporte, tem o mesmo processador e memória do iphone 6s, e ainda era vendido em setembro passado.
    O abandono do 5s e do 6 parece-me normal visto que por um lado o 6s teve uma atualização a mais do que era normal, e os processadores e memória destes equipamentos são semelhantes.

  3. Tiago Ferreira says:

    Pra mim nem o 6S levaria atualização, pois são equipamentos com vários anos e pra mim por mais que ainda certas lojas ainda vendam equipamentos 6S não implica que o fabricante tenha que dar suporte se a venda a partir do fabricante já não é possível. Quanto ao SE acho injusto, visto ser um equipamento mais recente e ter sido retirado pela Apple à pouco tempo. Mas para mim era do iPhone 7 para cima.

    • Daniel says:

      O 6s deixou de ser vendido pela Apple ao mesmo tempo que o SE, em Setembro.Estes modelos tem capacidade mais do que suficiente para o IOS13, pelo que faz todo o sentido que a Apple os suporte. Esta é para mim uma das grandes vantagens da Apple, dar suporte por 4 ou 5 anos. Se a Apple alterar isto para aumentar as vendas dos novos equipamentos, será um grande erro.

    • DoiDoi says:

      “Para mim era só o modelo deste ano é que levava, a empresa não tem que suportar equipamentos antigos… levavam só correções de segurança.”

      1. o SE tem o mesmo processador do 6S
      2. a decisão de levar ou não a utilização deveria estar relacionada com o desempenho do telemóvel e não com o fator é muito antigo (o que é que é ser antigo?)
      3. se não levam atualizações é porque não levam e a empresa não quer saber dos clientes, se levam é porque não deviam levar porque já são “antigos”

  4. Shark says:

    Esta lista não é oficial, não me parece que o iphone se, fique de fora do IOS 13

  5. Bruno Tavares says:

    Errado, o SE terá suporte, a limitação mínima serão os 2gb de ram, verifiquem essa informação.

  6. SG says:

    Não acredito que este ano o SE deixe de ter suporte, não faz sentido, uma vez que a única diferença em hardware que tem para o 6S é a câmara frontal, de resto é tudo igual, e não me parece que a câmara faça diferença para correr um sistema operativo… O 6s e SE são obrigatórios, para cumprir com a verdadeira vantagem da Apple: pelo menos 4 a 5 anos de updates de sistema operativo. Se retirarem isso, vão perder algo que, para mim, é a verdadeira vantagem dos equipamentos deles…
    Mas se realmente tirarem o SE da lista este ano, ficarei extremamente curioso para saber o motivo (para além do óbvio, que é obrigar as pessoas a comprar modelo mais recente).

  7. Rodrigo Maia says:

    Para mim iphone se o melhor que eles fizeram se houve-se o iphone se 2 😀 era logo comprado se fosse a 250€

  8. Renato Nismo says:

    se era com 5 anos de suporte, com esta lista não oficial passa a ser 4.

    lista tirada por eles de lado nenhum.. nada como confirmação oficial.

  9. Fulano says:

    Resta saber quais os bugs a serem introduzidos :p

  10. Security says:

    Ainda tenho um 6 e não é por causa do iOS que o vou largar. Continua fluído e com as necessidades que preciso e ainda sobra.

  11. Emerson says:

    Ainda tenho o iPhone 3 traseira e cantos arredondados a funcionar na perfeita condição ,só não tem o mensseger e o zap ,de resto tudo normal ,será que vai ter atualização pra ele também ,ou ta fora da lista ou ta na lista lol ,daqui mais alguns ano volto a vender-lo pra Apple pois será um ícone da marca da maçã ainda a funcionar .

  12. Jorge Gomes says:

    Eu tenho o iphone 5s mas se nao receber atualizaçao nao vou comprar outro de certeza fico com este para o que o utilizo chega e sobra.

  13. Duarte Dias says:

    Tenho um iPhone 6 e, para mim, foi das melhores coisas que a Apple mandou cá para fora. Não vai ser por não suportar o IOS 13 que vou mudar. E quando este deixar de ter suporte das apps, deixo a Apple. Estou farto de ser obrigado a trocar de telefone, só por capricho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.