PplWare Mobile

Ainda usa o Windows XP? Então é hora de instalar a nova atualização da Microsoft


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Diogo Rodrigues says:

    Eu Ainda uso o Windows XP deves em quando mas não está ligado à internet é um Dell Dimesion 2400, 256MB RAM, Celeron 2.40GHz, 40GB.

  2. gus says:

    lá tiveram que chamar os engenheiros do team XP…
    Quando surgiu o XP, recordo-me perfeitamente do gozo que me dava utilizá-lo… fabuloso SO.

  3. Carlos Freitas says:

    Eu também optei por usar o Windows xp apesar de o meu pc ter sido designado para Windows Vista aquele sistema que só sabe roubar memoria, eu optei por colocar definitivamente o Windows XP Professional SP3, com algumas modificações, o meu Windows XP esta instalado num SSD por isso não tenho problemas de velocidade.

    A Minha Máquina é um Toshiba L30 10Y designado para Windows Vista Home Basic X86
    As Especificações deste são :

    2GB RAM (MÁXIMO)
    Intel Celeron m440 1.86GB Single Core
    Gráfica ATI RADEON XPRESS 200M com 256 MB dedicados
    SSD 120 GB PATRIOT BURST

    Penso que este pc tem a volta de 12 anos e a alcunha dele é “A MÁQUINA DE GUERRA”, digo isto porque este já teve vários sistemas operativos digamos que este era a minha máquina de testes, mas finalmente encontrei o Windows XP que vai ficar definitivamente instalado na minha máquina e sem dúvida que o Windows Xp e o Windows 10 são ambos os melhores sistemas operativos.

  4. João Pereira says:

    Com gente agarrada ao passado, com uma enorme dificuldade à mudança, e por isso com um grande adversidade à inovação, ainda existe sistemas obsoletos.

    Melhor hardware requer sempre melhor software mais eficiente, mais fiável e mais seguro!

    • Carlos Freitas says:

      Dou-lhe toda a razão para ter um sistema bom temos de ter um computador que suporte esse sistema, mas tenho um Acer Aspire Es1-512 com 4GB DE RAM, INTEL HD GRAPHICS 500 e um SSD de 240GB da Toshiba e o Windows 10 home o mais simples roda perfeitamente bem mas acredito que aguentaria o Windows 10 pro pena que não consigo instalar o Pro pq ele só aceita o Home.

    • Daniel says:

      Cada um usa o que quer. E o que mais lhe agrada… Ninguém é obrigado a actualizar só porque sim, ou porque parece bem…
      E ninguém tem nada a ver com a forma com que outros trabalham…
      Se está obsoleto, mas funciona para o que se pretende, para quê mudar? “Em equipa que ganha, não se mexe”

    • Danilo says:

      Tá na hora de vc mudar essa cara, está obsoleta.

  5. Casuístico says:

    Windows XP segue ainda em uso. Ainda bem que a MS lançou essa atualização de segurança. Saudações.

  6. Carlos Bonaparte says:

    Porque será que eu não acredito nisto? Porque será que eu acredito que é uma forma de implementar sim, falhas de segurança para que as pessoas mudem de sistema operativo, exatamente para que as pessoas abandonem o Windows XP? O Windows 7 não é tão duradouro como o Windows XP, exatamente porque no meio da casa de betão, a Microsoft começou a implamtar blocos de madeira com a desculpa de ser betão reforçado. Eu sei que o que está aqui descrito faz todo o sentido. Mas duvido muito, do que diz a Microsoft. Em 2017, creio, instalei a atualização que é aí referenciada, e felizmente não tive nenhum problema. Agora, só pegando num outro sistema XP, ou então numa máquina virtual, e testando. De outra forma não confio.

  7. Arthur Gomes says:

    Melhor opção para quem ainda está no Windows XP ou o 7 é migrar para o Linux Mint. Melhor experiência para usuários do Windows: intuitivo, prático, rápido, completo, com tudo que esses usuários precisarão.

    • Carlos Freitas says:

      Mas para migrar para o Linux mint é preciso um hdd pq já tentei instalar no ssd não deu, se tenho um disco rápido não vou por um lento para instalar Linux so por causa que o xp esta descontinuado

  8. Francisco Santos says:

    Eu tenho periféricos a funcionar (HP LaserJet 1010 e HP Scanjet 4300c) , não vou gastar dinheiro quando tudo trabalha. o PC (HP dc5800) está na rede, é só ligar quando necessário.

  9. Antonio Vasco says:

    Alguém sabe como correr programas em dBase 5 sem ser no XP? E sem ser no 7 ou outro Windows com virtual XP, pois não funciona igual

  10. Joao says:

    Windows XP is the best!!!

  11. Kan says:

    numa carniça de pc velho é preferido colocar qq coisa do LInuXO, para ter mais segurança, agora se nao usam transaçoes bancarias nem nada de mais, pode ser xp, eu mesmo tenho em um 939 um xp sp3 rodando com 4 gb de memoria e ele é servidor de espaço para mim.

    quase 10 anos e ainda funcional.

  12. José Renaldo Cruz says:

    Eu uso o windows xp porque trabalho com microcontroladores e a porta serial me é muito útil.

  13. José Monte says:

    Aqui na empresa ainda há alguns – Windows XP Embeded – instalados.

  14. Luís Costa says:

    Gostei mais da parte que dá para o Windows Server 2003, sim porque infelizmente, por motivos também financeiros, muitas empresas usam ainda essa versão de Servidor. Agora já com Windows XP, posso estar a ver mal, mas é raro o que usa esse Sistema Operativo, mas é sempre de valor a Microsoft lançar essas atualizações.

  15. Ricardo Silva says:

    Sabiam que existe navegador novo e atual para Windows XP: é o Mypal, baseado no Pale Moon. A extensão Downthemall funciona no Mypal. Desse modo, temos um navegador atual e um gerenciador de download. Um detalhe: para usar o Windows XP é necessário um bom firewall, como Outpost PRO ou alguma versão do Zonealarm para Windows XP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.