PplWare Mobile

Trump declara emergência nacional para banir equipamento e aponta o dedo à Huawei


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. EuTech says:

    trump e as suas “trumpisses” xD

  2. Bruno F says:

    Acho que todos os países espionam, principalmente os “states”. Em relação ás marcas, todas espionam também. Todas têm essa facilidade. Não há razões para alarmismo.
    Quem não quer ser espionado não pode comprar um Huawei…..nem um Samsung, nem um Apple..não pode ter um telemóvel portanto. Quem quer ter um, tem de se mentalizar que a marca não faz diferença, é tudo farinha do mesmo saco

  3. Moreira says:

    É pena é que não lhes fechem o comércio na maioria dos países no que toca a tecnologias, electricidade e afins. Que produzam para eles próprios, e se não venderem, quero ver onde fica a subsistência deles… Santa paciência, é este burro, depois o Bolsonaro. Agora vai aparecer outro destes onde e quando?

    • Jonas says:

      E triste quando vivemos em economias extremamente endividadas como a nossa ou a americana continuarmos a olhar para o lado e a comprar chines Indian ou nao importa de onde…a europa tem de preocupar se com os europeus e nao com 2 ou 3 billionarios que sao os unicos que ganham verdadeiramente com os negocios da China… A espionagem nao e o problema o problema e que enquanto aqui tudo e facil de entrar escepcao feita aos automoveis pois os alemaes gostam de mamar na china para se fazer negocio temos de lhes ensinar como se faz o producto que queremos la vender aqui e proibido a injeccao de dinheiro pelo estado nas empresas e na china caso huaway e outros o governo carrega com milhoes assim e facil mas o tuga so quer saber de ter o seu smartphone ultimo modelo para mostrar e o mais barato possivel..somos uns idiotas como sempre fomos idiotas desde que somos uma nacao por isso nao passamos da cepa torta nao se preocupem quando nao houver dinheiro porque tudo Vem da China os chineses vem nos resgatar..desculpem por o portugues mas e assim… Como o meu portugues sao as mentalidades dos europeus tristes.

  4. Blue Beast says:

    “Emergência nacional” ?? Porquê ?? Tem medo da espionagem tecnológica que a Huawei faça ?? E os Estados Unidos não o fazem ?? Sinceramente… 😐

    • Hugo says:

      Não me preocupo ser espiado pelos EUA. Eles são nossos aliados.
      Outra coisa é ser espiado pela ditadura comunista da China!
      Sinceramente!

      • ervilhoid says:

        Qual a diferença?
        É como nuclear, Americanos estão sempre preocupados com os outros mas no entanto rebentaram com duas cidades matando milhões de uma vez só

      • Alfie says:

        Nossos? Só se forem teus, porque meus não são de certeza.

        • Hugo says:

          Vai para a Venezuela, China, etc. Se pensas assim, não fazes cá falta. Xau xau

          • Rui says:

            Que eu saiba os únicos estados comunistas são Cuba, Coreia do Norte e China (mas este só é Comuna no regime,na economia já nem tanto)…

            Já agora vamos ver se os EUA’s vão ou não atacar o Irão… lol For the Freedom! Democracy! and Petroil!

      • Francisco m says:

        Ninguém nos estados unidos (ao contrario de em Portugal) jurou defender os teus direitos. A ser espiado prefiro ser espiados pelo governo português do que por um governo estrangeiro. Concordas?

        • ervilhoid says:

          Mas se ambos são estrangeiros!?

        • Hugo says:

          Concordaria se o governo do meu país não fosse socialista com apoio dos extremistas de esquerda. Assim sendo, até prefiro ser espiado pelos EUA

          • Martim Pereira says:

            中国万岁. A china é um país que ajuda portugal e salva a nossa economia constantemente. Empresas portuguesas como a aptoide são aliadas com o governo chinês contra a espionagem de entidades euanas que querem destruir identidades de nações com aquela merda de lingua que chamam de inglês. Enquanto ouver portugal eu serei sempre pela china.

      • BlackFerdyPT says:

        Aliados não fazem golpes nos países uns dos outros: http://paramimtantofaz.blogspot.com/2009/01/quem-vendeu-portugal.html

        Portugal é um mero estado-vassalo dos EUA, que alinha com estes porque tem de alinhar. Senão…

      • MMario says:

        É verdade as vezes com certos amigos é melhor fazer negocio com os inimigos.
        Por acaso os ditos amigos foram aqueles que nos consideraram lixo e se estiveram a cagar para nós.
        Os ditos inimigos na altura que precisamos apareceram.

      • Jose says:

        Ora, é isso mesmo. Os EUA não nos apontam misseis nucleares, os outros sim e, pelas costas tratam-nos como inimigos! Além disso, se na Europa ainda se goza de democracia e liberdade aos norte-americanos o devemos, a mais ninguém! Fenómeno curioso é ver os extremistas de direita ainda digerir a raiva pela derrota da 2ª G.M. e os de esquerda que têm ulceras nervosos devido à derrota na Guerra Fria, nadarem de mãos dadas para destruir o modo de vida Ocidental! A eles juntam-se os extremistas islâmicos! Olhem-me que gente? Os chineses andam numa deriva de se imporem ao Mundo. Não é à toa que já “compraram” a Zâmbia e instalaram 17 esquadras de polícia sua nesse país e até na África do Sul! Deve ser para acabar coma fome.

      • Tiago Marques says:

        Desde quando é que os americanos são nossos aliados?? Se Portugal se torna-se uma grande potência económica e fosse contra os interesses económicos dos Estados Unidos, podes ter a certeza que em vez de serem empresas chinesas a serem acusadas e proibidas de negociar com eles, eram empresas portuguesas, se achas que podes chamar um lunático de aliado, só podes ser um lunático também.

  5. Ricardo says:

    Quando a maior ditadura do mundo controla a informação do mundo caminhamos para um sítio muito escuro

    • BlackFerdyPT says:

      E, quem é que manda no Ocidente?

      São os governos, que já venderam quase todas as empresas estatais a privados? Ou, são os grandes interesses económicos que têm agora quase toda a Economia nas suas mãos?

      Alguém aqui, que não trabalhe para o Estado, elege os seus patrões?

      A dita Democracia é cada vez mais inexistente… Pois, toda a gente bem informada sabe que os principais partidos políticos, que têm ocupado os sucessivos governos, são claramente fantoches do Grande Capital.

      Democracia é apenas um chavão que se usa para enganar os alienados – e também para tentar justificar um golpe de estado, ocorrido há 45 anos, que serviu para nos meter no que é, em boa parte, um IV Reich.

    • BlackFerdyPT says:

      Uma ditadura, é certo.

      Mas, uma ditadura na qual é o Estado que controla (e com mão férrea) o Grande Capital – e não o contrário, como no Ocidente.

      E, uma ditadura na qual é realmente seguido o princípio do “bem-estar comum” e na qual os líderes de uma empresa privada que seja apanhada a prejudicar conscientemente os seus clientes podem ser executados (http://news.bbc.co.uk/2/hi/asia-pacific/8375638.stm).

      “Sítio muito escuro”, é o que já é parcialmente o Ocidente – com toda a sua decadência de vária ordem, corrupção e espionagem encoberta de cidadãos com finalidades sinistras – e ainda mais vai ficar, se continuar a enveredar pelo caminho que tem seguido.

      Concorde-se ou não com o mesmo, na China a espionagem é admitidamente feita para manter o regime vigente. Enquanto que, no Ocidente, sabem as pessoas melhor informadas que, a espionagem é feita maioritariamente para estudar populações inteiras (comunidade Facebook e afins) – para, com isso, descobrir melhores maneiras de manipular as pessoas (e denegrir as mesmas, até tê-las convertido em meros animais, desprovidos de princípios éticos ou morais – e estupidificá-las, ao ponto de serem incapazes de conceber, sequer, um qualquer acto de rebelião: https://www.wook.pt/livro/o-instituto-tavistock-daniel-estulin/14530212).

      “Muito escuro”, sem dúvida…

      • Joselito says:

        Ô jênio…. Isso aí: “descobrir melhores maneiras de manipular as pessoas (e denegrir as mesmas, até tê-las convertido em meros animais, desprovidos de princípios éticos ou morais – e estupidificá-las, ao ponto de serem incapazes de conceber, sequer, um qualquer acto de rebelião” se chama COMUNISMO, vai fazer rebelião lá na tua linda China!!!

        • Rui says:

          Os extremos são iguais… Como achas que o Hitler convenceu os alemães a fazer o que fizeram?¿…
          Gostava de ter visto Cuba sem um brutal embargo económico… Se calhar seria um exemplo mundial…

          • Jose says:

            Seria? Como? Só os EUA embargam a ilha! Sempre negociaram com todos os outros. Ou “esquece” que o regime foi subsidiado e/ou suportado inicialmente pela URSS e hoje pela Venezuela?

          • Rui says:

            Achas mesmo que é um simples embargo?¿ A América ameaça com sanções severas com quem faz negociações com eles… Ficaram completamente isolados… A Venezuela nem tem para si quanto mais para os outros… Lol

    • Tiago Marques says:

      Estás a falar dos Estados Unidos certo? Mas eles não são oficialmente uma ditadura… Digo isto porque quem quer controlar tudo são os estados unidos, espero que saibas isso pelo menos…

  6. martins says:

    uiii quando a apple for proibida de vender na China… A China nao precisa de declarar nada para proibir vendas de alguma coisa.
    Ben por questões nao de espionagem mas de espiolhagem, Trump devia banir o android eh eh eh

  7. goolo says:

    quando é que o trump sai do poleiro mesmo??? que estes deve ser classificado como o pior presidente de sempre…

  8. Cereais a says:

    A China também proíbe muitas empresas lá como o Facebook e a Google, porque é que não fazem notícia disso. os EUA só estão a fazer o que a China faz.
    Porque e que a China se tornou numa potência vende vende vende e esquece de comprar. Nós aqui inventamos os produtos, lá copiam, utilizam esses e não os nossos, e ainda os vendem para aqui. Quem é o mau presidente Trump ou os nossos.

      • Cereais a says:

        Enquanto Portugal exporta para a China 1.43B . A China exporta 2.38B. Esses 100 milhões a mais são uma boa notícia mas não invalida o que eu disse atrás.
        China tem a maior balança comercial do mundo 873 bilhões. Nós em Portugal temos -20bilhoes, temos balança negativa.

      • Cereais a says:

        Vê se arranjas melhor argumento senão mais vale ficares calado.

    • Jose says:

      Ora, nem mais.

    • Tiago Marques says:

      Quem é que inventa e quem é que copia?? Caso não saibas a Europa está a ficar muitíssimo para trás em termos tecnológicos, a China investe bastante no desenvolvimento, não é como aqui, que o dinheiro é desviado para fins pessoais em vez de ir para a investigação, ou não lês as notícias e vês os escândalos das universidades? O mais importante para qualquer nação é a investigação, sem ela fica tudo estagnado, ou achas que as doenças se curam sozinhas? Achas que os softwares se criam sozinhos? Que os computadores ficam mais potentes com treino no ginásio? Não! É com a investigação, com o investimento na educação, não é a aplaudir lunáticos como o Trump! Que só quer guerra, os estados unidos são um cancro, uma nação conflituosa, só é preciso exército e armas de destruição massiça quem não tem cérebro para resolver as coisas de forma civilizada, os conflitos resolvem se de maneira simples, tudo devia de ser feito às claras e ganha quem é melhor no que faz e pronto

  9. Polo says:

    Se a China ameaçasse banir a Apple é que era

    • Filipe F says:

      Não se notava, a quota de mercado da Apple ou Samsung na China é muito pouca. A china consome muito o que é seu, tendo o seu top como Huawei, OPPO, Vivo, e não as Samsung ou Apple

      • RPG says:

        ahahahahah é por isso que já vem sendo prática comum da Apple criar modelos próprios só para a China (os IPhone Red).

        Só alguém muito fora da realidade diria que não se notaria o impacto se, quer a Apple, Sansung ou qualquer outra marca presente na China fossem banidas de lá.. Sabes que a classe média na china neste momento é superior a toda a população do EUA ?!

  10. David Guerreiro says:

    Empresa isenta? Isso não existe na China. O governo chinês pode e mete o dedo em tudo, não existe separação real entre privado e público na China. A Huawei foi criada por um membro do exército chinês. Parece que a Huawei anda espiar comunicações em África, onde implementa redes com facilidade devido à influência da China naqueles governos corruptos que por lá imperam. Se os EUA espiam? Claro que sim. Mas a preocupação deles é com os outros, cada um puxa a brasa à sua sardinha, como se costuma dizer.

  11. Malic X says:

    A hauwei já disse publicamente que envia dados para o governo chinês. Então acham que o Trump iria permitir isso na terra dele?
    Cada iluminado.

  12. Fulano says:

    As vendas da Apple devem andar mesmo muito em baixo. À que forçar a venda de equipamentos em nome da “segurança nacional” … que o diga a NSA que continua as suas boas práticas de espionar a vida de todos os cidadãos dos EUA.
    A verdade é que a Huawei superou os EUA em tecnologia e isso é que doí.

    • Fixo says:

      Está-se a falar de equipamentos de redes de comunicações, de que a Huawei é o maior fabricante mundial.
      (e a Apple não fábrica).

      Mania de só se pensar em telemóveis 😉

  13. Rui says:

    É proteccionismo… Tb tem imposto taxas alfandegárias à China…
    Mas o que pode provocar é o atraso da implementação da rede 5g nos EUA… Não sei em que estado estão empresas americanas em relação a essa tecnologia…
    Intel desistiu dos chips… Qualcoom até está na vanguarda… Veremos…

    • BlackFerdyPT says:

      Claro que é proteccionismo.

      (Quando a própria Huawei está disposta a assinar até acordos de não espionagem com os EUA, como garantia… E, acham que a Huawei iria querer arriscar perder tão grande mercado?)

      Mas, um proteccionismo encoberto, de modo a não revelar a situação frágil dos EUA. Pois, tivessem os EUA produtos melhores (e não apenas tão baratos, o que podia ser resolvido com subsídios estatais) não precisavam de se preocupar seriamente com a concorrência.

      São os grandes dragões asiáticos a começar a triunfar, perante um Ocidente que está em decadência e que não consegue fazer frente aos mesmos, é o que é… Foram séculos a tentar manter a China em baixo e impedir que esta desenvolvesse todo o seu potencial, que já começaram a ir por água abaixo. E, chegou a hora de ser o Oriente a dominar.

      • BlackFerdyPT says:

        E, a propósito de empresas chinesas…

        Experimentei ontem, pela primeira vez, um smartphone da Xiaomi – e fiquei rendido à qualidade do mesmo.

        Se já suspeitava eu de “trollagem” ocidental, em comentários nesta publicação feitos também sobre esta marca, confirmei a mesma.

        Que continue então a comprar iPhones, que vêm com defeitos, quem quiser. Por mim, enquanto ainda tivermos o direito de comprar marcas chinesas de qualidade, não vou desperdiçar o meu dinheiro.

  14. Joao Ptt says:

    No lugar do Trump, iria mais longe, todos os equipamentos, da rede militar e civil, de comunicações fixas e móveis teriam de ser projectados, desenvolvidos e fabricados por empresas dos EUA e nos EUA, e apenas poderia envolver pessoas com credenciais de segurança que conferissem o mínimo de confiança relativamente ao facto dessa pessoa só querer beneficiar os EUA.

    Disto isto, os EUA é o mesmo país onde é proibido proteger as comunicações das redes móveis com encriptação… para a polícia e todos os demais poderem ouvir ainda mais facilmente todos quantos quiserem ouvir! Como é que eles “protegem” as comunicações? Proíbem o fabrico/ distribuição/ posse de equipamento que permita a intercepção… eh eh eh

    Se fosse governante dizia com todas as palavras “Não quero saber se ficaremos para trás na implementação do 5G. Para ser rápidos a instalar uma porcaria mais vale nem a permitir! Quero que quando for instalado seja realmente uma rede segura para pessoas e equipamentos. E depois de ser confirmado de forma independente que o 5G é realmente seguro a todos os níveis, então quero ver implementado em todo o país, mas desta vez que só seja permitida a utilização/ comercialização depois de garantirem uma cobertura de exterior de 100% do território em terra e ilhas, verificado primeiro por empresas terceiras independentes e organizações de consumidores, e posteriormente por uma unidade governamental e só então autorizada a sua colocação à disposição do governo, empresas, organizações e pessoas individuais… para ver se desta vez a tecnologia é segura e que todos podem beneficiar da mesma.”

  15. Apofasis says:

    Olha a hipocrisia no seu melhor. Muito que estão a favor da medida tomada pelo Trump, são normalmente pessoas que já têm o produto já feito na mão e não sabem ou não querem saber aonde foram fabricados. Vamos por partes. Já vi pessoas aqui a defender que devemos nos preocupar só com empresas europeias, e pergunto aonde vocês acham que essas empresas têm maiorias das suas fábricas? Pois, Ásia né,.. e maioria deles na China. Em relação aos Estados Unidos, sabemos muito bem que quem está por detrás disso não é só o presidente, pois… As grandes companhias de telecomunicações viram uma oportunidade de vender os seus produtos que são mais caros e de menor qualidade comprovado para se impor. É vocês acham que os Estados Unidos estão preocupados com a Europa…

  16. Hugo says:

    É acabar com essa chinocada!!

  17. Fixo says:

    O boicote à Huawei é duplo.
    É:
    – à compra de produtos da Huawei (está na ordem do Trump)
    – e à venda de componentes produzidas por empresas dos EUA à Huawei e a 70 empresas a ela ligadas (está numa ordem do Departamento/Ministério do Comércio, pouco tempo depois e produz efeitos em poucos dias).

    P.S Está enganado quem acha que isto beneficia a Apple porque a protege da concorrência dos telefones da Huawei nos EUA (efeito positivo). A retaliação dos compradores chineses vai fazer cair a compra de produtos de marcas americanas como o iPhone (efeito negativo muito maior). Além disso, isto acontece no meio de uma guerra comercial, iniciada pelos EUA, com a China, que ainda não se sabe quando e como termina e que também pode afetar a União Europeia.

  18. Alvega says:

    Ganda tópico, e melhores respostas, vou deixar a minha opinião.
    Isto tem tudo para acabar MAL, pois a china tem mais de 50% dos títulos de tesouro dos EUA, se a coisa “Escalar”, e um Chines com poder se lembra de colocar os títulos no mercado de uma vez…lá se vai a Economia prós anjinhos, claro que todos perdem, mas uns quantos perdem muito mais que outros. A globalização tem muito de bom, mas igualmente prós.
    Eventualmente, os Europeus podem conseguir algumas vantagens, duvido, Ericsson, Nokia, e outras marcas, atualmente sem grande expressão de vendas, podem beneficiar.
    Mas o risco a meu ver é o precedente, se a coisa resulta para o Trump, vai repetir a gracinha com outros, tantas e quantas vezes lhe aprouver, e isso de bom tem pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.