PplWare Mobile

Apple vai mesmo a tribunal por queixa dos utilizadores contra monopólio na App Store


Fonte: CNBC

Autor: Pedro Simões


  1. Mateus Pinto says:

    Tipo utilizadores ou desenvolvedores de software? Os utilizadores (quem descarrega as apps) é que processa a Apple pelas margens de lucro?

  2. BlackFerdyPT says:

    Esta é, talvez, a principal razão pela qual eu (por norma) me recuso a comprar produtos da Apple.

    Estar restringido a uma única loja e ser oficialmente proibido de usar outras – quando no Android podemos usar as que quisermos… Quem é que, em condições normais, quer optar pela primeira opção?

    (Lembrem-se de que o argumento da “segurança” é falso – pois, têm sido repetidamente descobertas aplicações maliciosas na App Store.)

    E, ainda por cima, quando a Apple é conhecida por censurar conteúdo de fontes de informação de que não gosta – nas quais se incluem algumas das fontes que eu consulto (imprensa alternativa, anti-sistema).

    “iCrap”, é o que, há já muito tempo, são os produtos da Apple para mim…

    • Ze says:

      A sua imprensa alternativa, anti sistema, também não lhe fala dos problemas do modelo de negócio da Google potenciado em grande parte pelos Play Services do Android? Ou só lhe fala das maravilhas da “liberdade” que o sistema Android lhe trás?

      Acho interessante esse argumento do censurar conteúdo de fontes de informação, quando a Google é rei e senhora a segmentar e a direcionar conteúdo que “o utilizador vá gostar”, potenciando os efeitos bolha e uma visão unilateral sobre determinado assunto.

      • Mateus Pinto says:

        A google e a Apple gastam milhões a propiciar um sistema seguro (ou tentam) e a desenvolver um SO ultra complexo e otimizado. Além disso qualquer empresa pode ganhar dinheiro desde que esteja no círculo da loja.

        Explica- me lá porque a Apple ou Google haveriam de abrir “as pernas” a outras lojas ou aplicações de fontes (potencialmente) inseguras, que induzem o consumidor habitual a confusão e a que sejam outras lojas a ganhar dinheiro por algo que não desenvolveram?! Manias de esquerda…

      • mlopes says:

        não diria melhor!

      • LG says:

        Excepto que na Google/Android, podes instalar Apps por outros meios. Outras App Stores sem ser a Play, diretamente o pacote apk, etc…

        Enquanto o iOS está fechado a essas hipóteses a não ser que faças jailbreak

        .
        .
        .

        😉

    • Louro says:

      Acho que ao invés de andares a ver noticias anti-sistema e imprensa alternativa, onde 90% do conteudo para além de falso é completamente ridiculo, deverias de experimentar fontes oficiais e foruns de discussao acerca dos assuntos que te podem eventualmente interessar.

      Ias ver que se calhar o mundo nao é assim tao preto no branco como tu pensas ser.

  3. Zé Duarte says:

    Tanta treta tanta treta.. mais vale declararem falência e dedicaram-se a outra coisa tipo electrodomésticos de luxo ou assim.

  4. Sergio J says:

    Um destes dias ainda acusam a Apple de só permitir ela própria desenvolver equipamentos que correm iOS ou pior ainda acusam a Apple de só ela poder produzir iPhones.

  5. Woot! says:

    Qualquer dia processam a Apple pelo AppleWatch só ser compatível com o ios

  6. Jorge Carvalho says:

    Pedro , o supremo tribunal não mudou de decisão , apenas verificou se um consumidor pode apresentar um caso antitrust. Não decidiu se o processo em si tem mérito ou não.

    Abc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.