PplWare Mobile

O Gmail para Android vai usufruir da integração com o Google Tasks


Imagem: Android Police

Fonte: Phonearena

Autor: Micael Pires


  1. Devsys says:

    O Google tasks é uma brincadeira. Parece um projecto feito por um miúdo estagiário que quer mostrar alguma coisa feita.
    Está tão cru que até dói. Eu fico a pensar que os utilizadores no mundo todo têm baixas expectativas relativamente ao software produzido pelas gigantes, tipo Google, Apple, Facebook e outras tantas.
    Quando o Google tasks (para desktop) fizer 10% do que se pode fazer no orgmode (desktop), deixa de ser uma brincadeira.
    A versão app para Android é ainda mais ridícula, sendo que é de uma total inutilidade. Há na PlayStore montes de aplicações com mais funcionalidades; há até uma que uso que é open source (orgzly) que permite ter sincronização entre a nossa agenda no computador e no telemóvel, tudo controlado por nós. (A base é obviamente orgmode).
    A versão app (orgzly) já prmite criar diferentes ficheiros, cada um anexado a um projecto, permite definir prioridades, tags para classificar, tempos de início, duração, incrementos automáticos de extensão de tempo (a chamada derrapagem em Portugal 🙂 ). Ainda é uma aplicação que lhe falta algumas coisas, mas que vai acabar por ter, mas tem a vantagem de ser Open source, mas mesmo assim, é esmagadoramente melhor que o Google tasks (versão app).
    Quanto à versão desktop, orgmode é de muito longe superior a qualquer coisa que exista no mercado, quer pago quer não pago, e é extensível, logo é personalizável a qualquer tipo de utilização.

  2. Necro says:

    Quando se usa o Google Tasks e o Microsoft To-Do percebe-se o atraso do Tasks, é uma aplicação muito pobre e o facto de finalmente interagir com os e-mails em Android em breve, algo que já faz há muito na web, não vai enriquecer muito a App. Mas é melhor que nada… Recomendo experimentarem o Microsoft To-Do: sincroniza no desktop, na web, em Android, etc – e claro, e-mails também!

  3. Ze says:

    *Qualquer* app da Google vai usufruir de integração com qualquer outra app da Google, com a desculpa banal de dar vantagens ao utilizador e com o objectivo escondido de conseguir interligar e interpretar cada vez melhor todos os dados recolhidos do utilizador de modo a gerar informação objectiva sobre os hábitos de utilização da pessoa.

    Um desafio ao Rui Bacelar, que gosto até dos seus artigos. Que tal um artigo, em que em vez de debitarmos press releases, façamos uma análise mais profunda ao modelo de negócio da Google (e do Facebook) e que perigos é que esse tipo de modelo (Surveillance Capitalism, hint: Shoshana Zuboff) pode trazer num futuro próximo.

    • Vítor M. says:

      Normalmente não colamos os press release, porque testamos se for de testar e aprofundamos, com base nos muitos anos de experiência, a informação fornecida. Agora, estes desafios são sempre muito bem vindos. No entanto, deixo já o alerta, se fizéssemos esse apanhado, de forma séria, entraríamos num pântano tão grande que dificilmente alguém teria vontade de ler. Falamos (mais) sobre Surveillance Capitalism? O tema não é mau, mas não tem fundo, o que nos diz que iremos ficar sempre aquém de revelar tudo de forma interessante. Mas é um bom desafio para o modelar à nossa realidade. Obrigado Ze.

      • Devsys says:

        O tema não é mau?
        É pois, porque senão depois terias de explicar porque é que disseste que eu mentia quando uma vez te disse (e era facílimo provar) que tinhas “parceiros” que coletam dados aqui no pplware, e agora logo assim que se acede á página do Pplware, nós temos e condições, estão lá eles listados.
        O que é que mudou?!
        Eu digo, mudaram algumas leis da proteção de dados, e o sapo, para não ser apanhado na curva, já fornece a lista de “parceiros” nas condições.

  4. Crow- says:

    Agora só falta a Google fazer uma app Tasks que sirva para alguma coisa, porque a atual é uma brincadeira.
    Há milhentas apps de “to-do tasks” na store e afins, que sinceramente nem sei como é que a Google não tem vergonha de ter uma app tão básica e inútil. É por isso que uso muitos dos os serviços da Google mas para gestão de Tasks continuo com o Microsoft To-Do (ainda venho do tempo do Wunderlist).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.