PplWare Mobile

Elon Musk alerta: Tesla só tem dinheiro para operar nos próximos 10 meses


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. ElectroescadaS says:

    Dispensar trabalhadores sempre foi a desculpa perfeita para muitos patrões…

    • Wishmaster says:

      Estás a ser irónico certo?dizer que a empresa está muito mal e que não há dinheiro é que sempre foi a desculpa para despedir. E o trabalhador Acredita…. E a empresa continua com milhões….

    • miguel says:

      Dispensar trabalhadores?
      A empresa está falida, já a muito tempo que se sabe que esta empresa está falida e anda a trabalhar com dinheiro de outros, só não se sabe o dia que vai estourar…

      • ElectroescadaS says:

        Se está falida fecha-se de uma vez. Ou então como diz o @Alucard e muito bem, que encontre um parceiro de peso…

        • Mário Dias says:

          Se vires a historia tens varios exemplos de varias marcas falidas mas que continuaram a fazer carros como por exemplo a mini. O poder da marca conta muito. Se acontecer alguma coisa a Tesla alguém a vai comprar.

          • Sujeito says:

            Aconteceu “alguma coisa” à Saab e ninguém a comprou.

            O que acontece em mercados corruptos são bailouts a empresas falidas, com dinheiro dos contribuintes, tal como os bancos, para estas continuarem a operar.

            É bem diferente.

    • Pedro Simões says:

      Mas olha que ele não vai despedir ninguém, pelo menos por agora. Vai sim, e bem, controlar a despesa.

      • Mário Dias says:

        Claro que vai despedir pessoas,as vendas estão a cair e a produção vai cair também. Não vai dar de outra maneira. Ou então tem que parar com as ideias megalómanas.

      • John Stu says:

        A despesa controla-se desde inicio. É uma das premissas fundamentais para a sustentabilidade de qualquer empresa. Não percebo o porquê de o controlo apertado só ser efectuado agora.

      • ElectroescadaS says:

        Ó Pedro lê lá melhor o que eu escrevi inicialmente porque fiquei com a impressão que não percebeste…

  2. gigbola says:

    Se eles produzissem modelos de média gama, 20 a 30 mil €, mantendo as características que definem os Teslas, provavelmente não teriam este problema……

    • gigbola says:

      *com impostos incluidos

    • Daniel says:

      A Tesla nunca o conseguia fazer.
      O motivo pelo qual começaram pela gama alta foi para mascarar o custo abismal de R&D como sendo custo de high end. Outras empresas com maior encaixe financeiro poderiam assimilar esse custo e depois recuperar ao longo dos anos, mas a Tesla não tinha essa capacidade (tem de pagar o R&D, tem de desenhar e construir as fábricas, etc.).

      A estratégia da Tesla era começar com premium sports car e depois à media que esse valor “premium” ia pagando a despesa e dava um folga financeira começavam a fabricar carros mais em conta da carteira do comum mortal.

      • Mário Dias says:

        Pegando nas tuas palavras aproveito e deixo aqui uma das melhores analises feitas a Tesla ultimamente. https://seekingalpha.com/article/4264912-tesla-pivots-oblivion leiam tudo até ao fim e terem as vossas conclusões. Este artigo está cheio de factos, que vêm da propria tesla, não se pode dizer que seja inventado. Os Fans podem ficar descansados que a tesla não vai desaparecer, só o elon musk é que vai se embora, porque se ele continua lá é que vai mesmo ao fundo sem recuperação possivel.

        • Nuno25 says:

          Este tipo de análises são muito bonitas, em empresas estáveis a todos os niveis.
          não a empresas que estão a começar…
          Acho que o Senhor Andreas Hopf , que produziu este artigo, devia mudar de area… afinal de contas ele percebe mais do futuro da tesla do que desenho industrial.
          Se o Musk Sair, a tesla irá estar condenada. Não quer dizer que feche, mas será “absorvida” por outra empresa, que vai reduzir custos com cortes cegos, o que vai trazer carros de qualidade inferior e com uma curva de nova tecnologia baixa.

          • Mário Dias says:

            @Nuno25 não sei como consegues dizer isso, ou porque não queres ver a realidade ou então nem leste. Uma analise cheia de factos. Empresa a começar??? uma empresa com 16 anos que já tem vários modelos no mercado, uma legião de fans invejavel, com biliões de facturação, uma rede de carregamento enorme.

          • Nuno25 says:

            Tesla comparado com fabricantes de larga escala é super nova…
            2003 foi fundada… só em 2012 é que fez o primeiro carro com produção de volume. Para uma novata, passar de 10K vendas em 2012 para 350K em 2019… a serio que queres compar com os gigantes?
            As analises aos numeros, como essa… não diz nada… tenta adivinhar o futuro de uma empresa baseada no passado….
            Todos os que diziam que a tesla nunca iria dar prejuizo, deram o braço a torcer quando deu lucro… Agora já não é outra vez…
            Qual é o segredo de dar lucro todos os trimestres, teres a melhor tecnologia existente no mercado, construir fabricas para já 2, ampliares a tua frota de 3 carros, para 5 + 1 camião + 1 pickup?
            A tesla para dar Lucro, basta parar de investir….mas depois morre…
            O que adianta ver “factos historicos” a concluir sem perceber minimamente o que está a ser executado na tesla, quanto mais o que já está definido em roadmap?
            A telsa tem 2 bilioes em cash, vai receber 2 bilioes da FCA, está a fazer uma fabrica de 2 bilioes em shangai com emprestimos locais, comprou mais uma empresa… está vender carros com margem! com margem!!! E ainda fez o aumento da capital…
            Não há problema de dinheiro para viver… Há problemas para crescer ao ritmo que é necessário.
            Bastava ficar a chupar na teta da vaca até secar…. vender os model 3 até ninguem mais querer…. e depois?
            Quantos milhoes custou a placa de condução autonoma?
            investimentos… opções… podia usar a da Nvidia… como os restantes concorrentes…e depois? o que a tesla tinha de diferente?
            A solarcity, concordo que foi uma má aquisição.

          • Sujeito says:

            Nuno 25, o que está a ser executado na Tesla, o Roadmap, é inexequível e sempre foi desde o início. Contar com um Deus Ex-Machina para os safarem e as coisas resultarem não parece, de todo, ser uma coisa que faça sentido algum. E a prova é a situação atual. É o facto. Não era segredo antes e não é segredo agora.

            Usar a teoria/justificação deles de que é válido, quando não é, e vê-se que não é, é um argumento falacioso.

    • ACS says:

      Não conseguem produzir os que vendem, imagina se custassem 20 mil. O problema deles é não conseguirem produzir em massa. Estão a construir 3 fabricas novas por alguma razão

  3. Ze says:

    Os investidores irão sempre meter mais dinheiro para a coisa andar. Exemplos disso é o Twitter e Uber. Até a a própria Amazon andou a perder dinheiro nos primeiros anos.

    • Mário Dias says:

      Não me parece que os investidores vão continuar a meter dinheiro, nos ultimos dois anos estão a perder mto dinheiro. As acções estão cada vez mais baixas. e quem esta a meter dinheiro são os chineses que com a guerra que trump esta a fazer não vai ajudar nada a tesla.

    • Miguel Sousa says:

      Os investidores já tem estado a fugir… basta ver que a Tesla tentou obter mais de 2000 milhões da banca, só 1 banco lhe ofereceu 500 milhões e pelo dobro dos juros previstos.
      E a Amazon perdeu dinheiro porque andou a comprar mais de 8000 empresas, nas áreas de armazenagem e distribuição, pelo mundo todo, em muitos casos para remover competidores. A Tesla ainda não comprou nada… só perdeu dinheiro no desenvolvimento da tecnologia e a sua venda. Ao cabo de 11 anos, não dando mostras de conseguir lucros, algo está errado no modelo de negócios.

      • Mário Dias says:

        @Miguel a tesla comprou um empresa a pouco tempo “Maxwell” por 288 milhões e posso dizer que foi uma excelente compra , por este preço.

    • Sujeito says:

      Ze, isso não faz sentido. O Musk tinha sido publicamente o responsável pelo investimento até há pouco tempo, tanto que segundo ele, injetou as suas poupanças totais para manter a empresa à tona.

      Portanto claramente nunca houve confiança da parte de investidores externos.

  4. Alucard says:

    A Tesla precisa de encontrar um comprador com know-how da industria automóvel, como um dos grandes grupos mundiais (VW, Toyota, Renault-Nissan, etc) que a saiba gerir de forma profissional.
    Não acredito que a marca Tesla desapareça, tem já uma grande notoriedade, mas a situação da empresa é insustentável tal como está.
    E Musk precisa de se dedicar à pesca… Ou aos foguetões.

    • helder says:

      Isso mesmo, ou entao ficarem só mesmo no desenvolvimento e venderem ás montadoras automoveis, como a Bosh.

    • Nuno says:

      Não estou a afirma que a tesla é gerida de uma forma exemplar, mas se um grande grupo automovel comprasse a Tesla, iam começar a cortar por todo o lado, principalmente no desenvolvimento, o que iria acabar com a evolução iniciada pela Tesla. Estes grandes monstros de corporações só se preocupam com ter mais lucro e mais margem. Zero interesse para dar mais ao consumidor. A politica de empresas menores em crescimento, preocupam-se em dar mais ao consumidor, nem que isso não dê dinheiro, ou dê menos dinheiro. As empresas geridas por engenheiros tinhamos um mundo muito melhor e mais desenvolvido e menos egoista! e não, não faliam as empresas todas. Havia espaço para menos empresa, mas o consumidor final ia ter melhores produtos. Se a tesla Fosse gerida como os outros grupos, estava como eles…. pelo menos 5 anos de atraso na tecnologia electrica. Alguem estaria interessado em comprar um carro semelhante a um VW, mas com pior rede de assistencia e pouco nome de mercado?
      A estratégia da tesla é a unica possivel, apostar muito forte na tecnologia, para que seja facil ao mais leigo perceber que os carros deles não possuem concorrencia directa. Caso contrario não tinha tanta valorização na bolsa, já tinha sido absorvida, e o conhecimento dissipado.
      Não percebo o drama da noticia. não é inedito na tesla. no inicio da produção do model 3.
      Basicamente vai haver uma reorganização interna para e aumentar o controlo nas despesas.
      Isto é o que deve haver regularmente, mas é facil algum “desleixo” e gastar dinheiro de forma “parva”. É triste ter de vir uma ordem do CEO, porque as chefias abaixo não controlam o que deviam…

      • Flavius says:

        Não se lava a roupa suja na praça.

      • Miguel Sousa says:

        O problema é que gastar 5000 milhões de dólares por ano e ter 4000 milhões de receitas, não pode durar para sempre. Alguém andou a suportar 1000 milhões de dólares de perdas, nos últimos 11 anos.
        Já agora, esta é a 73 re-organização da Tesla nos últimos 12 meses… e pode ultrapassar as 100 a muito breve prazo. Ainda há menos de 30 dias, despediram 1200 trabalhadores, para voltarem a contrar 850, depois de verem que a rede de vendas não podia ser fechada, pois os Tesla Centers estão com 8 meses de atraso, no acesso a peças e removerem o suporte era colocar mais 10 a 20 meses entre o pedido e a entrega de peças para reparações .

      • Mário Dias says:

        @Nuno mas a culpa da tesla estar assim é de quem?

        • Nuno25 says:

          Só vejo dramas…
          Está a crescer, está com dores de crescimento…
          Se a gastar demais, controla-se…
          O problema é haver muitos leak de informação da tesla.. noutras marcas, não se sabe de nada, por isso é tudo perfeito.
          Como é obvio o Lider é o ultimo responsavel por tudo.
          Mas continuo a dizer o mesmo, o que interessa da tesla é os carros e tecnologia. O resto é foclore. Mas sei prefeitamente que com uma gestão normal, tens carros normais…

          • Mário Dias says:

            Tens toda a razão @Nuno25 as outras montadoras como toyota bmw e afins estão todas com problemas financeiros e estão a fazer de tudo nos bastidores para tramar o elon e a tesla.

    • Marcos Rodrigues says:

      Sempre tem um investidor, como o Softbank para colocar dinheiro.

  5. helder says:

    Isso mesmo, ou entao ficarem só mesmo no desenvolvimento e venderem ás montadoras automoveis, como a Bosh.

  6. Sergio J says:

    É certo é sabido que se avizinha uma crise, nomeadamente no sector automóvel, mas não só.

  7. Flavius says:

    Isso me relembra o velho e bem conhecido provérbio :
    “Mais olhos que barriga”

    Tesla está a apostar em todas as áreas, quer ser independente, mas isso saí carro.

  8. Blue Beast says:

    Que haja mais controlo e pulso forte na empresa senão isto ainda acaba mal. 😐

  9. FELIPE JOSE DUARTE DO NASCIMENTO says:

    Transfiram as operações para o Brasil. Todas as montadoras com plantas aqui estão nadando em dinheiro.

  10. FELIPE JOSE DUARTE DO NASCIMENTO says:

    Transfiram as operações para o Brasil. Todas as montadoras com plantas aqui estão nadando em dinheiro.

  11. Luis says:

    Noticias completamente contraditorias, primeiro Elon Musk ganha 150 milhoes por ano, premios incluidos. Depois comunicado aos funcionarios para reduzir despesas em vez dos directores. Esta estoria tem pontas soltas.

  12. Rui says:

    Previsível, construir latas eléctricas sem um pingo de qualidade, preocupado com parvoíces que nada interessam num automóvel, péssima assistência estavam à espera de quê? O tipo nem consegue fabricar carros ao ritmo necessário, fazer automóveis é muito difícil, não são smartphones!

    • Nuno25 says:

      O senhor Rui é um Hater Nato. “sem um pingo de qualidade” baseado em experiencia própria?
      “preocupado com parvoíces que nada interessam num automóvel,” Será que as vendas da tesla eram iguais sem as “parvoices” que nada interessam num automovel?
      “O tipo nem consegue fabricar carros ao ritmo necessário” Há alguem que se aproxime no ritmo que ele tem a fazer carros eletricos?
      Visto isto ser um forum de tecnologia, qual é a marca, qual o carro, que tenha alguma inovação realmente seria? Nos ultimos 20 – Anos… que inovações houve? coisas realmente disruptivas que tenham trazido valor?

      ” fazer automóveis é muito difícil,” Mesmo por essa razão, que podia dar valor a uma empresa nova, que tenta trazer realmente algo diferente e mais evoluido que todas as outras, que andam aqui há anos e não lançam nada especial de modelo para modelo….

      Mas é mais facil dizer que não presta…

  13. Vera Lucia says:

    A Tesla está prestes a estoirar e com ela milhões e milhões de $ de quem lá investiu.

  14. the oneee says:

    O que acontece aos carros se a empresa falir? Continuam a funcionar? Não precisam de ligação aos servidores da Tesla para algumas funções?

  15. Alvega says:

    Chiça, e eu é que sou “velho do restelo e má lingua, anti-tesal etc..e tal), deixem que vos diga que além de ter lido todos os post acima, concordo com a maioria, e o PROBELMA, é que por este andar quem vai ter que DEFENDER o E.Musk, vou ser eu….quem diria!!
    O Homem, até que tem muita coisa boa, o problema é que gasta uma pipa de massa em “gasosa” e “publicidade”, calculo que saibam a que me refiro, e o montante é de tal ordem que por muito rentavel que seja o negocio, e nao é, nao há que aguente. Novidade sobre o topico em si é ZERO, todos os que sao minimamente sérios, sabem que o modelo de negocio da Tesla, é deficitário, e que a empresa nao é rentável, isto e muito mais é PUBLICO, em locais sérios e onde a informação nao é manipulada a bel prazer.
    Agora deixo a minha opinião, sobre o tipo… e para isso vou fazer uso de um provérbio Portugues, por todos conhecido, bem todos nao…a maioria, pois uns génios que por aqui costumam ter uma diarreias verbais, desconhecem tal. “quem muitos BURROS toca algum deixa para trás”

  16. J. Silva says:

    A TESLA não vai fechar,os investidores já lá puseram tanto dinheiro que é impensável deichar falir.

  17. J. Silva says:

    A TESLA não vai fechar,os investidores já lá puseram tanto dinheiro que é impensável deichar falir.

  18. Jorge Gomes says:

    A Tesla nao vai durar talvez até ao final do ano, o Elon viu tudo muito grande, até queria ir para o espaço, mas vai ficar sem nada porque tem mais olhos que barriga, pobres de quem comprou açoes da tesla.

    • Joao says:

      A tesla é capaz de pelo menos durará ainda uns 20 eu ouço essa conversa todos os ano até é incrível como é que a tesla já foi a falência tantas vezes só o ano passado devem ter sido umas 100 vezes. Dps só uma coisa até queria ir para o espaço? Para o espaço já vai a muito tempo com outra empresa mas sim também já meteu um tesla a ir para marte

  19. Nuno says:

    E sai a primeira falência para a tesla em 2019 dps de estar na falência 73 vezes em 2018 temos agr a primeira em 2019 não me digam que não conseguem bater 2018 bora la este mês ainda conseguem meter ca mais 10 la para outubro esta mesmo mesmo a fechar as portas so falta mesmo arrumar umas coisas

  20. Nuno Miguel Fernandes says:

    Fica sempre a sensação que este tipo de notícias e apenas sensacionalista e alarmista e que depois nada na verdade acontece. Já nao e a primeira vez que são anunciadas mortes de empresas ! Ouvi dizer que a seguir e a Renault!!

  21. Vx says:

    Compraram a maxwell como se nao fosse nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.