PplWare Mobile

Atenção! Google lê os seus e-mails e regista as compras que fez online nos últimos anos


Fonte: CNBC

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Nuno Fonseca says:

    “You don’t have any purchases” OHHHHH

  2. Casuístico says:

    Google, Facebook e privacidade na mesma frase não combinam. Saudações.

  3. zedoido says:

    A Google?Noooooooooooooooooooooooooooo

  4. pic says:

    imagina o que ela sabe quando usam android

  5. miguel says:

    lol sai mais uma multa para a mesa do lado…

  6. pcrat says:

    Bolas, e eu que já comprei tanta coisa online, mesmo no itunes e o resultado que me dá, é que não tenho compras… Mas eu sei que eles me vêm os emails e tudo o resto… Até já a EDP faz o mesmo pelos seus contadores de electricidade e mais não digo…

  7. Bruno F says:

    Confere. O meu histórico guardado remonta a 2014. Alguns dos produtos já nem me lembrava que tinha comprado mas tem lá tudo detalhado. Scary

  8. Rui says:

    Isto é novidade para alguém? Há anos que o fazem, por isso mesmo é que não utilizo nada desses senhores invasores de privacidade!

  9. pauloj says:

    hehehe,… encontro-me chocado, nao pode ser, de certeza que sao fake news!!!

  10. Joao Magalhaes says:

    looool, acabei de encomendar uma pizza, preocupadissimo. Compras online ? E os sites onde as fazem são seguros? Login em qualquer sitio na net e estão sujeitos. só James Bonds em Portugal.

  11. Daniel says:

    Já me fez sugestões nos ads que me foram extremamente úteis.
    Por outro lado…por vezes julga que eu sou rico e a exemplo: de há uns dias para cá tem-me dado anúncios para o Lambda Hyperplane (um clone/alternativa ao NVIDIA DGX-1) que a configuração mínima começa nos 50 mil dólares e vai até aos 120 na configuração máxima.

    Enquanto for benigno, e os dados não sairem da esfera da conta da pessoa (nugde nugde facebook), não tenho nada contra. Tenho plena noção que se um produto é gratuito então o produto somos nós, mas felizmente no caso do Google o histórico de como lidam com os dados ainda inspira confiança.

  12. João Costa says:

    Eu só mais esperto, não deixo o Google saber nada de mim, só compro telemóveis chineses.

  13. Filipe says:

    Vão-me dizer que os outros provedores de serviços de e-mail não o fazem?
    Amigos, estamos em 2019. Dramatismos como este já passaram do seu prazo de validade.

    Todos os outros fazem o mesmo e ninguém se queixa. Agora porque é a Google já é o fim do mundo? Estas empresas grandes, que fornecem serviços “gratuitos”, ganham dinheiro a vender os nossos dados de utilização para empresas de estatística, por exemplo. Ninguém trabalha de borla.

    • gonsa says:

      A Protonmail é um serviço de e-mail privado. Já uso a algum tempo.

    • Sujeito says:

      Para já, parece que não compreendes a diferença entre o Google e os outros.

      Segundo, Isso é reação de criança, apontar o dedo aos outros em vez de te focares no problema.
      E claramente não percebeste qual é.

  14. Filipe Serra says:

    Se compramos cenas na Play Store da Google é suposto as nossas compras aparecerem no seu histórico. Ou não?
    Quem quer ser invisível não usa digital.

  15. Paulo Jorge says:

    Não me parece que de facto o perigo venha da Huawei 🙂

  16. João Celeiro says:

    Parece-me bastante útil para controlar as compras, reservas e subscrições. Só é pena que o Outlook não tenha um sistema tão integrado quanto a Google. Ler os e-mails e muito mais todos fazem.

    Para eliminar é preciso fazê-lo através do Gmail.

  17. falcaobranco says:

    As pessoas é que ainda pensam que nos dias de hoje tudo que fazemos na net fica registado…

    E não me venham com a cena da privacidade e encriptado e afins… porque tudo o que se faz na internet, tudo se sabe… acho que ao fim de muitos anos de internet, muita gente já devia saber disso…

    Se não querem que a Google ou afins saibam o que fazem…é simples…nao o façam na net, nao usem a net…simples!

    • Sujeito says:

      Portanto, usas raciocínio falacioso com extremismo e teoria da conspiração de que todos fazem para justificar não teres trabalho nenhum.

      E ainda queres convencer os outros. Boa postura.

    • Junior says:

      Então me explica como os sites de pedofilos e venda ilegais de arma continua online na deep web se todos sabem de tudo e nada pode ser escondido

      • falcaobranco says:

        Pensa um bocadinho sobre o que disseste… achas mesmo que não se consegue saber? Achas mesmo?

        Realmente existe muita gente com os olhos tapadinhos… 😀

  18. BlackFerdyPT says:

    «Agora está um pouco mais clara a razão. O que não está explicado é a razão pela qual a Google guarda estes dados.»

    A Google é uma empresa de fachada da CIA: https://medium.com/insurge-intelligence/how-the-cia-made-google-e836451a959e

    Logo, muito mais do que usar a informação que consta no nosso correio electrónico para fins publicitários, está a guardar e a ler toda a nossa correspondência com fins de espionagem.

    É a mesma história de que com o Facebook, por exemplo: https://web.archive.org/web/20120529175155/http://www.danielestulin.com/2012/02/03/facebook-y-sus-conexiones-con-cia-y-darpa/

    Eu, há anos que, tenho contas antes no Mail.ru e no Sapo.pt. Não que isso impeça a espionagem, mas por uma questão de princípio. E, do que vejo de quem me é próximo e ainda utiliza o Gmail, o interface do último está cada vez mais horrível e complicado de se usar (ao contrário de nos serviços que eu agora uso).

  19. Fulano says:

    Nãotícia de ultíma hora: TUDO o que se faz online, seja compras, pesquisas ou porn hub, fica registrado algures num servidor durante vários anos!!!
    E não é só a Google que o faz.

  20. censo says:

    Tal como todos as outras plataformas online a privacidade está em nós. De mim, não sabem nada. E não estou admirado. Apenas sou cuidadoso quanto à minha vida online. E não custa nada. A histeria continua e a culpa é sempre dos outros. Que hipocrisia.

    • Sujeito says:

      A culpa é dos outros apenas quando é dos outros. E o Google faz pela calada, como devia ser óbvio.
      A culpa só é das pessoas quando ignoram a realidade das coisas. Só depois de saberem, e decidirem ignorar, é que a culpa passa a ser delas.

      • Alvega says:

        “Só depois de saberem, e decidirem ignorar, é que a culpa passa a ser delas”,
        eu vim aqui parar por nao gostar de uma resposta que deste acima,ao Sujeito, mas a parte esse infeliz comentário, esta citação é das MELHORES coisas que vi nestes últimos tempos, e olha que nao sou fácil de contentar. Boa Malha.

  21. Hugo says:

    Isto até me revolta ver uma cambada preocupada com registos de compras. Mas vão para o Facebook expor coisas ainda mais pessoais e dão prenissoes a essas redes sociais para acederem a tudo no telemóvel quando as instalam. Registos não significam falta de segurança da Google.

    • Sujeito says:

      São coisas diferentes.

      No facebook é óbvio o que está a acontecer e é responsabilidade das pessoas.
      Neste caso é sorrateiro e não se compara.

  22. Joao Ptt says:

    É por esta razão que para o correio electrónico mais importante utilizo contas de e-mail alojados em empresas de alojamento pago… não é lá muito barato, mas a privacidade é ligeiramente superior.

    • Alvega says:

      Que tal usares o teu PRÓPRIO servidor de E-mail ?
      Ou usares correio encriptado, calculo que em ambos os casos te sairia mais barato e mais seguro, é só uma sugestão, ano uma critica.

  23. Alvega says:

    “Algo que não se sabia, e agora foi revelado, é que a Google tem registos das compras dos utilizadores”… Oficialmente, acrescento eu, pois era voz corrente que isto acontecia a muito, e para o confirmar é fácil, façam umas pesquisas “manhosas”, e enviem igualmente uns mails….”duvidosos”, e logo logo vao ver o que vos vai aparecer como sugestão de pesquisas do amigo, google, e nao sao cookies, nem históricos e outras técnicas conhecidas, pois até com VPNs, os “cromos” lá chegam, somente podia ser inside job.

  24. XD says:

    O problema é que as pessoas cadastram e colocam toda sua vida no sistema e depois sincronizam com emails e tudo mais , a google e seus apps coletam seus dados e vendem para terceiros . nada nesse mundo é de graça .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.