PplWare Mobile

Energias renováveis impulsionadas pela procura de alternativas ao petróleo e ao gás da Rússia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Manuel says:

    É isto mesmo vamos aproveitar para ir buscar soluções internas para dependermos menos dos outros

  2. Shout says:

    A ver se prolongam o apoio do Fundo Ambiental….

  3. RUY ACQUAVIVA says:

    A única vantagem de ser velho é ter visto muita coisa. Este texto é igualzinho aos textos que eu lia durante a crise do petróleo de 1973, nada mudou. Nem a matriz energética europeia.

    • Mr. Y says:

      Nada mudou? Está a mudar e muito. O encerramento de centrais nucleares e de termoeléctricas na Alemanha é uma mudança brutal.
      Quanto ao petróleo este torna-se cada vez menos uma dependência. O primeiro sector será o automóvel que nos próximos anos fará a transição para o eléctrico/hibrido

      • João Pedro says:

        O fecho das centrais nucleares na Alemanha e a opção pelo anti-nuclear relfetem-se bem no que é hoje a dependência europeia de gás natural russo, e hidrocarbonetos no geral. As renováveis não conseguem alimentar colossos industriais, e é isso que a história tem demonstrado. Até haver fusão comercialmente viável, a fissão é a única forma de combater o aquecimento global, permitindo manter o nosso estilo de vida, abandonando MESMO o carvão e o gás natural (cujo uso SÓ aumentou com a implementação das renováveis, porque é a ÚNICA energia abudante e previsível o suficiente para colmatar o fecho das centrais a carvão, quando se fecha a porta ao nuclear – o problema é que continua a emitir CO2 e esta última não!).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.