Tesla está a trabalhar em tecnologia para baterias melhores, mais duradouras e baratas!
A Tesla, de modo a manter-se como referência no segmento dos carros elétricos, está a trabalhar em novas tecnologias. Recentemente, patenteou uma nova química que pode ser usada nas baterias de modo a torná-las mais duradouras e baratas!
Caso a empresa de Elon Musk consiga concretizar esta sua visão, pode assim aumentar ainda mais a vantagem para as concorrentes.
As informações relativas aos planos da Tesla em fabricar as suas próprias baterias não são novos... Este é um passo lógico para a fabricante conseguir subir a parada e deste modo ter carros elétricos ainda melhores.
Assim sendo, a empresa de Elon Musk está a estudar e desenvolver baterias com vários compósitos de modo a encontrar a solução ideal! Os planos passam por ter uma bateria que dure 1 milhão de quilómetros, e já há novidades nesse sentido!
Recentemente, a fabricante deu outro passo nas suas investigações. Foi submetida uma patente que aborda uma química que pode ser usada nas baterias de modo a torná-las melhores, mais duradouras e baratas!
Baterias de NMC podem ser o segredo...
Atualmente, quase todos os dispositivos eletrónicos que usamos recorrem a um sistema à base de iões de lítio. No entanto, dentro das baterias de iões de lítio, há várias tecnologias e compósitos que podem ser usados para aumentar o desempenho, durabilidade ou autonomia.
Inclusivamente, já é possível verificar rumores de baterias de grafeno a chegar aos smartphones. A Tesla está também a trabalhar nestes novos compósitos, com o seu segredo a aparentar residir na baterias de NMC.
Baterias de NMC continuam a ser baseadas em iões de lítio, mas têm um cátodo feito num compósito composto por níquel, manganês e cobalto! Assim sendo, a nova bateria descrita na patente tem um eletrólito de próxima geração. Segundo a Tesla, tal resultará em mais eficiência e durabilidade, melhor performance e custos menores!
Tesla battery patent by Fred Lamert on Scribd
A patente agora registada vai ao encontro dos rumores que circulavam. Suspeitava-se que a Tesla podia recorrer a estas baterias nos Model 3 que serão fabricados na China. Com esta patente, essa informação ganha força!
Este pode bem ser o passo que a Tesla precisava de dar para uma maior autonomia. Acima de tudo, esta será uma ajuda na evolução tecnológica e da durabilidade das baterias dos seus carros.
Quer música durante o carregamento do carro elétrico? Tesla tratou disso nesta atualização
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Electrek
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So uma nota, deviam actualizar a notícia da bateria do Huawei, uma vez que já foi negado
Verdade. O grafeno será uma eterna promessa! Uma piada, e a UE gasta bilhões nessa piada!
E então aquelas notícias que saíem todos os meses que inventaram uma nova tecnologia para baterias que dura mais, carrega mais rápido, etc?
Tudo tretas as empresas se quiserem realmente alguma coisa nova tem que ser elas a desenvolver, e é isso que a Tesla está a fazer.
Pois . Carro elétrico só daqui a,20 anos e vamos lá ver.Esta mais próximo o movido a hidrogênio . é uma grande burrice quem compra nos dias de hoje um carro elétrico…..
Não fale do que não sabe, tenho um Hyundai 45000km num ano e 5 estrelas, poupei mais de 3000€ em combustíveis fora calços e revisões. É o presente não o futuro. Já agora o problema são os carregadores não os carros.
E quanto custou o Hyundai ? Quanto custaria o mesmo Hyundai se fosse a alternativa diesel ou gasolina (estou a assumir que seja o Kauai)? Pelo site uns 20000€ de diferença
Bom pensamento. Se fosse assim é que as baterias nunca evoluiam…
Perfeito
Mas precisa de cobalto?! Devia era ser livre disso, pois só existe num lugar e é muito complicado de o conseguir.
A tesla vai fabricar as baterias na china, no dia seguinte já estão a ser copiadas. Lá se vão as patentes.
todas as patentes da tesla sao abertas para toda a gente
Infelizmente para a sua lógica, as patentes da Tesla seguem uma filosofia open source.
Fernando Castro, porque daqui a 20 anos e não daqui a 5 anos ou a 10 anos? Sabe alguma coisa que as restantes pessoas não sabem? Se sabe partilhe a sua imensa sabedoria que leva a classificar de burrice a quem se atreve a comprar carros eléctricos sem esperar por 2040.
Ignorante ao Pé do Castro: Simples, não há energia e nem rede de distribuição suficientes para termos milhões de carros eléctricos em pouco tempo.
Falando de coisas mais sérias qual gin recomendam tirando estes que já tenho
Bulldog
Hendricks
Tanqueray
Obrigado
Valium?
Gin Aviation – Até o Deadpool aprova! 😉
1 Milhão de milímetros? Isso dá 10 anos a 100 km/h 24h por dia!… Terá implicações diretas nos drones…
Além dessa busca de uma bateria revolucionária, não deixo de me perguntar: Será que a Tesla tem um “Plano B” na tecnologia Fuel Cell Hidrogênio? Poderá ser o melhor de dois mundos…
Embora não chegue a 10 anos mas a algo em torno de 417 dias a 100Km/h, é um avanço considerável que a colocaria entre as tecnologias mais importantes para a indústria.
*1 Milhão de kilometros
Mais baratas para quem? Se tais veículos seram feitos para obter o máximo de rendimento financeiro possível. A Tesla quer ganhar dinheiro, muito dinheiro vendendo sonhos e fantasias. Se essas baterias são realmente mais económicas, seram para a Tesla e não para os clientes.