PplWare Mobile

Tesla estará a desenvolver as suas próprias baterias em segredo


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Mateus Pinto says:

    Se estas notícias já estão por todo o lado, então não é em segredo.

  2. System 99 says:

    Carrega Tesla, carrega Musk!
    Rebenta com esses bandidos do petróleo!

    • dude says:

      Sim! está na hora do lobby eléctrico (que por cá manda tão pouco) tomar as rédeas e de subir 400% as tarifas.

      • System 99 says:

        Mete solar que isso passa…

      • Louro says:

        Relativamente aos elétricos há uma coisa que as pessoas nao conseguem perceber de forma alguma…

        Se tiveres um carro elétrico e te subirem tanto a tarifa que te fica demasiado caro andar com o carro, investes um bocado, instalas paineis solares e voilá… energia grátis (ou pelo menos uma grande parte dela) e já podes carregar o teu carro deborla…

        Agora explica como é que vais refinar petróleo para obter gasolina ou gasóleo em casa….

        É o lobby nao é?

        • Cortano says:

          Se morres em blocos de apartamentos onde metes os painéis solares?

        • dude says:

          Se for como nalguns países, em que um indivíduo não pode gerar corrente sem que seja injectada directamente na rede, adianta de muito instalar painéis. Desengane-se quem julga que com a massificação dos eléctricos vai pagar menos para se deslocar. O estado irá buscar o mesmo valor em impostos. Se não for nos combustíveis é na electricidade, imposto de circulação, o que quer que seja.

    • Cortano says:

      Incrível como tu e muitos outros pensam que não vão existir “bandidos” no mercado dos EV!
      A sério… é espantoso como as pessoas conseguem ser tão “anjinhos”

      • Nuno says:

        é espantoso é como é que vocês nao conseguem puxar por esses 2 de QI que têm o petróleo é um recurso limitado que esta altamente inundado de empresas e que basicamente todo o mundo é controlado por essas empresas e por isso chamar se lobby a eletricidade é outro mundo tu podes fazer eletricidade em casa vento sol ate um macaco a rodar uma manivela gera eletricidade tu podes ser autossuficiente com eletricidade o que nao acontece com o petróleo a nao ser que tenhas um poço debaixo de casa, se daqui a uns anos for tudo eletrico pela vossa logica aumentam os preços como a gasolina e as pessoas nao são parvas investem 10 mil euros e metem painéis solares em casa 2 baterias e acabou o “looby da eletrecidade” o mercado da eletricidade nunca poderá ser tao controlado como o do petróleo porque toda a gente pode fazer ate um ze da esquina pode comprar um armazém encher o teto de paines solares e cobrar 5€ para as pessoas irem la carregar o carro pronto está aqui um negocio do futuro pessoal que esteja aqui a ler pode levar este

        • Cortano says:

          Estás tão fora dela…. Incrível.
          Já referiram em cima até um dos fatores de controlo de mercado.
          Não podes ser autónomo. A partir de uma certa quantidade de energia produzida, tens de a injectar na rede e pagar uma renda.

          Mais, também é possible “cartelizar” no mercado dos painéis solares.

          Estás tão fora dela.

        • Cortano says:

          Nota: hoje em dia o mercado eléctrico já é controlado pelas empresas.
          Andas a dormir.

          • Nuno says:

            bom so se for na tua terra porque eu tenho painéis solares a infelizmente nao tenho baterias mas a edp paga por kW que eu injeto na rede.
            Bom se eu ando a dormir tu estas em coma porque eu consegui reduzir muito a minha fatora por causa dos painéis e se quiser ponho mais e ainda reduzo mais apesar de agr estar mais a pensar em baterias quanto a gasolina é o que se ve eles aumentam e tu pagas e nao choras se tiveres alguma ideia genial de como fazer gasolina em casa estou aberto a sugestoes

    • João Coelho says:

      Certo, a indústria do petróleo é um bando de bandidos…sim até é verdade, mas…a Tesla ser a empresa da nova geração automóvel honesta? Não, não é! É ela própria também alguém que quer tudo para si, e de honesta pouco ou nada tem! Toda a indústria automóvel depende de fornecedores, mas eles são diferentes e produzem tudo, pois, pois… agora já se começa a entender aquela atualização que retirou autonomia às baterias!!!

    • M says:

      E carrega Benfica, 120 milhões já cá cantam!

  3. TugAzeiteiro says:

    Estas novas baterias vão sair em 2020 com o Tesla Roadster… autonomia superior a 1.000kms e prometem garantia para 1 milhão de milhas. No seguimento deste lançamento eles dizem que vão implantar esta nova tecnologia nos restantes/atuais modelos que já têm no mercado. Esta tecnologia da Maxwell (que foi comprada pela Tesla), segundo eles vai custar menos na produção… logo o preço de venda dos carros será menor!
    É por isto que a Tesla está constantemente a ser atacada… nomeadamente pelo lobby do petróleo e pelas construtoras automóveis que não conseguem desenvolver produtos tecnológicos tão sofisticados. Olhem o caso da Audi com o e-ton… ainda agora saiu e já tem um recall por risco de incendio, ou a BMW onde o director de desenvolvimento diz que não há procura para os EV’s…….
    (https://electrek.co/2019/06/27/bmw-no-demand-all-electric-cars/)

    • Cortano says:

      “logo o preço de venda dos carros será menor!”
      O preço dos EVs só se tornará competitivo quando houve produção em massa, não porque o custo da bateria poderá baixar.

      Quanto ao resto:
      É assim tão difícil de perceber que não há infraestruturas na rua que suporte uma massificação de EVs?!

      • Louro says:

        Em Portugal ainda nao tens muitas hipóteses e com os carregadores publicos a nao funcionarem correctamente ou a nao funcionarem de todo ainda pior.

        mas com a massificacao, para além do custo baixar passas a ter mais investimento.

    • System 99 says:

      Tesla few. Tesla REI

  4. João Costa says:

    Sendo assim não será segredo !

  5. João Coelho says:

    Mas um que quer tudo só para ele! Agora começamos a entender a estratégia de retirar autonomia às baterias! Cada vez mais se percebe que comprar um carro Tesla é um barrete e um de erro!

    • Nuno says:

      so para avisar aqui que o erro na atualização já foi corrigido, e já agr podes levar este ainda em abril a tesla fez uma atualização aos model 3 que aumentou a autonomia aumentou a velocidade maxima em 5% e mais uma coisa que agr nao me lembro sim isto tudo através de uma atualização. O único barrete aqui és mesmo tu

  6. Eu says:

    Os veículos elétricos são o futuro .Tenho um Tesla S e não há comparação possível com qualquer outro carro que já tive (Mercedes ,Audi,BMW ).
    O Tesla está a anos-luz de distância

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.