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Tesla criou bateria que pode ser usada por mais de 1 milhão de quilómetros


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Dav says:

    E continuam a insistir no lítio…

    • Tiago S. says:

      não é o elemento mais “católico”, mas qual a alternativa disponível em massa e que seja financeiramente viável?

      • Eduardo Serra says:

        A alternativa neste momento, é capaz de ser o grafeno. Um material, que quando usado numa bateria, fica 40% mais eficiente, e carrega um telemóvel em apenas 7 ou 8 min. É um material bom condutor de eletricidade e calor. E também bastante compacto e barato.

        • Milhais says:

          O grafeno será, no futuro a alternativa. Para já nao consegues produzir grafeno a quantidades industriais. Mas de resto concordo.

        • TugAzeiteiro says:

          O Grafeno ainda não é alternativa porque não conseguem controlar a dilatação do material devido ao aquecimento gerado pelo carregamento. Estamos perto de encontrar a solução… mas ainda não chegámos lá, principalmente para baterias de carros!

  2. Zé Duarte says:

    Eu por acaso inventei umas baterias que duram 40 anos. Quando virem que nem duram metade já eu estou bem longe com o dinheiro dos investidores.

    • milkshaker says:

      É por causa de pessoas assim que é tão difícil mudar o que quer que seja.

    • Daniel Paiva says:

      por acaso foi mesmo isso que pensei das atuais, ou seja,
      “Os investigadores que a apresentaram falam numa durabilidade de cerca de 20 anos, o que equivale ao triplo das atuais baterias.”
      com esta frase percebi que as atuais duram 7 anos e não mais de 10 anos como já li em outros artigos :/

    • Nuno says:

      metade? se durarem metade era muito mau sendo que as atuais ja duarm mais de 500 000 km ja existem alguns teslas com esta quilometragem portanto no minimo estas têm de ir aos 750 000 sendo que muito pouca gente faz estes km num carro muito menos 1 milhao

  3. paulo says:

    todos os dias a nova (tecnologia revolucionaria) de baterias que aparece mas na pratica nao se ve nada!

    • Daniel Paiva says:

      foi isso que eu pensei, mas pronto se esta for um bocadinho melhor que as que a tesla já usa atualmente é sempre melhor

    • TugAzeiteiro says:

      Até agora não vi algo que a Tesla tivesse prometido que não tivesse cumprido…. até o próprio Elon Musk já veio dizer que o objectivo é ter estas novas baterias em produção para o ano que vem! Acho que precisas de ir ao oftalmologista…

  4. falcaobranco says:

    Uma bateria durar 20 anos? Não é viavel a nivel do mercado automovel… metade desse valor ainda acredito, agora 20 anos…não pode ser… senão as marcas não geram lucros…

  5. Carlos says:

    Muitos parabéns a todos os participantes nos comentários! assim gosto de ler! na maioria do casos é “bota abaixo” e sem um minimo de conhecimento…

  6. Luis Fonseca says:

    O que me preocupa são os robots taxis, já o governo português não gostava que seres humanos conduziam veículos para ganhar dinheiro (pela uber) agora no futuro vamos ter apenas alguns investidores de máquinas autónomas que vão recolher o salário dos condutores ou trabalhadores tendo apenas eles o lucro. O futuro vai ser complicado vai se não for estabelecido um justo equilíbrio dos recursos financeiros. Pela questão das baterias, devido à ganância em jogo, a motivação vai ser grande para conseguir em atingir melhor qualidade e capacidades. Foi o caso dos smartphone que permitiram vários avanços espetaculares, na qualidade dos écrans, das baterias, dos processadores, memórias, câmaras, GPS e outros. A motivação de pessoas como o Elon Musk não é a mesma dos nossos governantes que têm os seus salários oferecidos pelo povo e só pensa em criar limitações. Nota que o Elon musk já permitiu relançar o programa espacial nos EUA pelo que a NASA se estava tornando ausente pois controlada pelo estado.

  7. Helio says:

    “As baterias mantidas a 20 graus” , como em condiçoes normais coseguem manter a 20 graus as baterias num carro , na antartida talvez…

  8. Adriano says:

    Por tudo que já li e reli acredito na futura evolução do grafeno, assim que conseguirem os avanços necessários pra produção em escala industria essas baterias serão uma verdadeira revolução em vários setores.

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