PplWare Mobile

Colossal radiotelescópio da China acabou de ouvir um sinal bizarro no espaço


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    São os ETs a comunicar 😉

  2. Fixo says:

    Então mas a FRB 121102 não é uma galaxia a 3000 milhões de anos luz?
    Os chineses captaram sinais de rádio provenientes da FRB 121102 que outros já captaram.
    Novidade – 0´.
    Enfim, mostra que o Colossal radiotelescópio da China já capta alguma coisa.

    • Bruno M. says:

      Novidade:
      China ajuda a detetar intrigantes Rajadas Rápidas de Rádio

      Novidade Importante:
      FRB 121102, é conhecido por aparecer várias vezes. Agora, o novo colossal radiotelescópio da China ouviu-o alto e claro.

      Assim caso o artig não tenha sido suficiente claro!

  3. Samuel says:

    Se fosse cientista ia comparar o FRB 121102 com o código Morse talvez houve-se uma surpresa.

  4. Ricardo says:

    Damn… Adoro este blog e sou leitor assíduo.. mas o Português deste artigo valha-me Deus… Ainda fiquei mais confundido…

  5. Tiago says:

    Este radiotelescópio foi com construído com este mesmo objectivo. Há décadas que se detetam sinais de rádio vindos do espaço e alguns deles com mensagens bem interessantes. Agora com este radiotelescópio chinês fica mais fácil decifrar “as mensagens” vindas do espaço. E acreditem que ainda vai haver surpresas.

    • JLB says:

      Viva Tiago,
      Que tipo de mensagens interessantes tem recebido ?
      Consegues explicar um pouco mais !!!
      Obg.
      Realmente de imaginarmos que aqui pela nossa Terra conseguimos fazer escutas, através de satélites e nao só, de pessoas a falar umas com as outras; então se este ráriotelescópio conseguir fazer escutas pelo universo e se forem idênticas às nossas podemos ter surpresas…
      Já não estamos no campo da ficção ciêntifica mas sim numa cada vez mais realidade !!!
      Se relacionarmos a outra notícia que por aí anda a circular que também se detectou vapor de água num exoplaneta então podemos estar perto ou ter a esperança de encontrar vida “igual à nossa” numa outra parte do universo.

      • Bruno M. says:

        Igual igual DUVIDO!
        Porquê?

        Porque por muita água e condições à vida que possa ter, as condições do planeta nunca serão iguais!
        (gravidade, atmosfera (ainda que seja por nós respirável), propriedades da água (pode para nós ser imprópria para nosso consumo), etc…

        Acredito que haja vida não só em moléculas mas tambem em seres, mas não serão iguais a nós, serão bem diferentes ainda que sejam, eventualmente tão ou mais inteligentes que nós, ou não.

  6. Edexote says:

    ET phone home!

  7. Rui Pedro says:

    Fui eu …estaca com gases peço desculpa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.