PplWare Mobile

Mais do que neutro, este carro a combustão interna quer ser negativo em carbono…

                                    
                                

Imagem: Mazda

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Eu says:

    Neutro, né?
    A origem desse “novo” combustível deve ter sido criado com varinhas mágicas.
    E os lubrificantes, e tal? Vieram do espaço transportados pelo”não sei o quê” Lotus.

  2. VAOpoK says:

    Ainda haverão carros novos a combustão daqui a 100 anos. O ser humano adora carros a sério.

    Os elétricos foram uma moda de 15 anitos.

  3. Max says:

    Isto é como as casas de alta costura quando fazem as passagens de modelos – serve para mostrar o que são capazes de fazer. Pintando as top models em vez de as vestir resulta na mesma. O dinheiro não vem das roupas que são expostas nas passerelles, feitas para as top models mas que não servem às pessoas normais.
    Aqui é igual – a Mazda não vai criar tanques de microalgas para produzir “1 litro de combustível a partir de um tanque de 1000 litros em cerca de duas semanas”. É só para mostrar o que é capaz de fazer – por isso comprem-lhe os carros que põe à venda.

  4. Pedro says:

    Produzam isto em larga escala e depois veremos se é mesmo negativo em carbono…

  5. Nuno says:

    ISto não é nada de especial,
    mecanismos para captar o CO2, não são dificeis de fazer.

    Pode ser feito em qualquer carro.
    O problema é o lobbie da electricidade, que atingiu um tamanho considerável, e muito provavelmente até arranjariam uma forma de proibir este tipo de macanismos.

    • JL says:

      Claro, o lobby da electricidade é que grande, mas o facto é que os a combustão gastam mais electricidade que os eléctricos.

      Portanto não entende que raio de lobbies vocês inventam.

    • Realista says:

      “Embora seja uma ideia verdadeiramente ambiciosa, a Mazda divulgou poucos detalhes sobre o funcionamento interno deste sistema, apresentado num concept car.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.