PplWare Mobile

Esta empresa quer eletrificar a sua frota e trocou os elétricos da Tesla pelos da BYD

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Antonio says:

    Esta noticia é treta!!! Desde quando a BYD tem um carro totalmente elétrico mais barato do que o mais barato da Tesla???

    • Vítor M. says:

      Mas sabes que na Indonésia a BYD é mais cara que a Tesla? Ou estás a fazer uma comparação com o mercado europeu? 😉 se calhar a tua avaliação é que é uma treta. Lê bem o artigo que traz informações que poderão “fazer escola” na Europa… e em breve 😉

      • Helder Coelho says:

        Offtopic. Nunca reparei na possibilidade de subir aquele enorme display no cockpit, não compromete a segurança em caso de acidente’

    • Vitor Tavares says:

      Parece que o Antonio ficou em “pânico” com o artigo/notícia…deve ser por causa da cotação das ações da Tesla que possui. Pode perder milhões…

  2. JCS says:

    A BYD começa a dar cartas e não só nos carros elétricos baratos como também nos de luxo.
    Aparentemente se der uma boa manutenção é para bater de frente com a Tesla e não só!!!

    Aguardemos para ver como se porta na prática, mas promete !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=2AvG5TgL_jM

  3. Jg says:

    A BYD tem preços muito mais baixos que a Tesla. Em Portugal, como é habitual, os preços dispararam. A Salvador Caetano quer fazer crer que a sua representação faz com que estas marcas chineses, que nunca foram credíveis aos olhos do mundo, têm a credibilidade das marcas japonesas que normalmente representam. Com constantes notícias avulsas como estas (em JACARTA, veja-se que grande exemplo) , talvez a marca vá convencendo meio mundo, puro marketing! eu não comprava um carro destes sem deixar passar uns anos a ver como se comportam. Outros não resistirão à tentação. A segurança, minha e dos meus, diz-me que “carros chineses” ainda não! Cobaias? Os outros que sejam. A Tesla, goste-se ou não , já anda cá há uns anos… o “pequeno” model y é um campeão nos testes de segurança.

    https://pplware.sapo.pt/motores/assim-a-tesla-nao-tem-hipoteses-byd-desce-o-preco-do-seal-para-25-mil-euros/amp/

    • Ribeiro says:

      O model 3 em Portugal já está mais barato que na Alemanha, por exemplo.

    • A fortuna says:

      A questão é o que artificialmente querem implicar:

      – BYD é melhor e mais barata: falso
      – Tesla está a perder terreno: falso

      A realidade é que a BYD está a comer terreno às marcas europeias e japonesas que continuam a produzir e vender caro e com um software lamentável (agora menos lamentável e por sorte algumas usam o software da Google já muito maduro).

      Neste sentido acho que a Tesla foi a primeira marca 100% eléctrica a ser honesta com o cliente:

      – quase todos os extras incluídos e não um preço muito superior escondido em pacotes de extras (= estilo típico europeu)

      – software estável e com muitíssimos updates, mesmo para modelos antigos

      – sem manutenção obrigatória (os europeus sim que têm)

      – qualidade do motor / bateria do melhor que há na indústria.

      Não gosto da indústria chinesa mas fico contente que vêm dar uma chapada à metodologia europeia, habituada a segmentação artificial e a cobrar muito pelo carro.

      Exemplo:
      – fora impostos e taxas, a BMW e Audi (combustão interna) nos EUA trazem de serie muito mais equipamento e são muito mais baratos
      – na Europa um carro de mudanças automáticas + GPS fica muitíssimo mais caro que nos EUA (série muitas vezes), podem anunciar um modelo por 20.000€ mas tão despido que ao meter um mínimo de equipamento passa para os 30.000€ com um motor fraco.

      Eu no meu Audi há uns 10 anos paguei uma fortuna por vir com sistema de navegação, mala eléctrica, etc. Após 2 anos saiu um update para o software (geral) e queriam 200€ por ele; logo também saíram mapas novos após 1 ano e custavam com IVA quase 400€! Isto é normal quando o carro custou mais de 55.000€ ?!

      Daí que: bem-vinda BYD e Tesla. Os europeus que acordem para a vida.

  4. David Guerreiro says:

    Na Indonésia tanto se lhes dá, aquilo é tudo de qualquer maneira, se o motorista e os clientes morrerem vão logo ali para a vala comum. Estão muito pouco preocupados com a segurança.

  5. Pedro Aranho says:

    Visitei o Stand da BYD e fiquei encantado com a beleza e qualidade do topo de gama HAN. Para além da beleza estética, que é top, seja por fora, seja por dentro, respira qualidade de construção. Os bancos são mesmo excepcionalmente bons. Não sou adepto dos veículos elétricos, mas confesso que gostei muito do BYD modelo HAN.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.