BYD não para! Fabricante já vendeu quase um milhão de veículos de passageiros em 2025
Com o sucesso na China, a BYD foi alargando a sua pegada, chegando a mais mercados e tornando-se paulatinamente global. Indo ao encontro do crescimento que lhe temos conhecido, a fabricante chinesa já vendeu quase um milhão de veículos de passageiros, em 2025.
A BYD cessou a produção de veículos exclusivamente a combustão interna, em abril de 2022, e vende apenas veículos elétricos a bateria e veículos elétricos plug-in. A mudança parece estar a ser profícua.
Em março deste ano, a empresa vendeu 377.420 veículos elétricos, globalmente, perfazendo quase um milhão de vendas no primeiro trimestre de 2025. Daqueles, 371.419 eram automóveis de passageiros, num aumento de 15% em relação a fevereiro e 23,1% em relação ao ano passado.

Vendas globais de veículos elétricos da BYD. Fonte: CarNewsChina (2025)
No primeiro trimestre de 2025, a fabricante de automóveis vendeu 416.388 veículos elétricos a bateria de passageiros, num aumento de 39% em relação aos 300.114 no primeiro trimestre de 2024. As vendas deste tipo de carro representaram 42,2%, abaixo dos 48,1% no primeiro trimestre do ano passado.
Por sua vez, as vendas de veículos híbridos plug-in de passageiros foram de 569.710 unidades, num aumento de 76% em relação às 324.284 no primeiro trimestre de 2024. As vendas representaram 57,8%, acima dos 51,9%.
Conforme os dados divulgados, a empresa exportou um recorde de 206.084 veículos elétricos, num aumento de 111% relativamente ao primeiro trimestre de 2024.
Em março, especificamente, a BYD exportou 72.723 unidades, num aumento de quase 90% em relação aos 38.434 veículos do mesmo mês do ano passado e 8,5% em relação a fevereiro.
Com três milhões de veículos vendidos em 2023 e 4,3 milhões em 2024, prevê-se que a fabricante continue a aumentar as suas entregas: cerca de 5,5 milhões de unidades em 2025 e 6,5 milhões em 2026.
Leia também:
Não é só a BYD, existem pelo menos mais 2 empresas com números tão interessantes quanto estes. Outras irão à falência.
As outras estão muito longe.
Normal, são execelntes carros pelo preço pedido.
Até podem ser bons carros, mas para o meu gosto pessoal são feios de criar bicho
O atto 3 sim, ainda mais por dentro.
O Seal e o sealion 7 para mim são bonitos.
Tu és “esquisito” 🙂 🙂 espero que compreendas que estou a brincar contigo
Com a minha carteira, certamente não irão crescer.
Mesmo que sejam mais baratos que a concorrência, continuam a ser caros!!!
Preços de 30, 40, 50 mil e mais € não fazem sentido na minha cabeça… é muito dinheiro por uma lata, mesmo que fosse capaz de cozinhar/limpar…
Eu sinto que o povo estaria disposto a pagar 15/20 mil € por um carro novo para voltinhas… mais do que isso é queimar guito à toa…
Gosto desta onda chinesa que veio acordar marcas estabelecidas e obriga los a inovar – aliás, uma das motos que tenho é uma CFMoto – mas os preços de carros novos, chineses ou não, é luxo!!! Não me sinto nada disposto a gastar uma parte significativa das minhas economias, para comprar uma lata que em 10 – 15 anos começará a acusar o desgaste…
Antes chinês que americano
RIP Tesla!
Por este andar não chegam aos 4 milhões.