Quantcast
PplWare Mobile

CEO da Stellantis alerta que não haverá baterias suficientes para tantos carros elétricos

                                    
                                

Fonte: The Guardian

Autor: Ana Sofia Neto


  1. João Ferreira says:

    Não há problema. Os carros ficarão mais caros e apenas os ricos terão acesso. Entretanto os pobres serão taxados no gasóleo e os carros deles não podem entrar nas cidades. Melhor filtro de sempre para meter o povo fora das zonas dos elites.

  2. eu22222 says:

    Pois não, será preciso produzi-las.

  3. jaugusto says:

    Este gajo é um dos CEO mais bem pago de sempre – 2021 recebeu 66 milhões de euros – e só sabe queixar-se, chiça típico tuga ….

  4. RC says:

    Então afinal ????

    “Haverá lítio e níquel suficientes para produzir 21 milhões de elétricos por ano até 2025”

    https://pplware.sapo.pt/motores/havera-litio-e-niquel-suficientes-para-produzir-21-milhoes-eletricos-por-ano-ate-2025/

  5. Ricardo A. says:

    Parece que Portugal tem as maiores reservas de lítio da Europa mas não está disponível para explorar.

  6. Grunho says:

    Não há lítio mas há sódio, que só acaba no dia em que o mar secar. Tem menos 1/3 de densidade energética que o lítio mas é mais barato, carrega mais depressa, é mais estável a baixas temperaturas e aguenta mais cargas. E até o sódio vai passar à história quando vierem as baterias de estado sólido.

  7. Jose says:

    As baterias de litio n têm só litio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.