Carros elétricos poderão representar 25% das vendas no Reino Unido em 2023
Os carros elétricos estão, aos poucos, a conquistar os consumidores e os resultados das vendas, em vários países, têm comprovado essa tendência. No caso do Reino Unido, só em dezembro, os modelos alimentados por bateria representaram 32,6% das vendas.
Este ano, os carros elétricos poderão atingir 25% das vendas, no país.
Embora haja consumidores céticos, clientes que não acreditam no futuro dos carros elétricos, em substituição dos modelos com motor de combustão, a verdade é que a tendência é, e prevê-se que continue a ser, crescente. Aliás, há países que têm registado bons resultados e alimentado a esperança daqueles que idealizam estradas sem emissões.
No Reino Unido, por exemplo, os carros elétricos representaram 16,6% das vendas, ao longo de 2022. Mais do que isso, só no mês de dezembro, as vendas desses modelos atingiram uma quota de 32,6%, valor que representa uma abada histórica, na medida em que os elétricos puros ultrapassaram, pela primeira vez, os modelos com motor de combustão.
De acordo com os especialistas, um crescimento entre 40% e 50% por ano, associado ao declínio das vendas de modelos a gasóleo e gasolina, poderá resultar numa quota de mercado de pelo menos 25% para os carros elétricos, em 2023. Se considerarmos os híbridos plug-in, um em cada três carros vendidos, no Reino Unido, este ano, poderá ser ligado à corrente.
A mudança dá de si não apenas no Reino Unido, mas também em países como França e Alemanha, que viram as vendas dos carros com motor de combustão a cair.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Nada de estranho ou excecional… à medida que diminui a oferta de veículos equipados com motores térmicos, há uma natural ascensão dos elétricos.
Uma mudança que já foi decretada há alguns anos e que agora se começa a ficar notória.
(corrigindo) …e que agora é notória.
Existe maior opção de veículos a combustão. E muitas marcas nem possuem opção eléctrica
Não disse o oposto… disse apenas que isso diminui a possibilidade de escolha…. tente entrar na Renault por exemplo e tente configurar uma opção 100% térmica para um modelo Twingo, Clio, Megane ou Arkana e veja se consegue?
Consigo configurar facilmente, existem mais versões de Clio 100% térmica que versões eléctricas.
Estas versões são 100% térmicas – EQUILIBRE, EVOLUTION, TECHNO, RS LINE.
Quantas versões de um Clio são 100% electricas?
bom cherry picking..
Não sei onde vive…, mas na Renault Portugal só aparecem Híbridos ou 100% elétricos… Não, encontro soluções 100% térmicas.
Envie o link de um dos que mencionei acima…
Ele é que falou do Clio, como se não fosse possível comprar versão térmica
https://www.renault.pt/veiculos-passageiros/renault-clio/motores.html
Tudo a combustão (gasolina, gasóleo ou GPL) ou híbridos.
Nem sequer existe Clio 100% eléctrico
Com os elétricos a ficarem mais baratos e bons negócios a aparecerem é normal que assim seja, nos dias que correm ter um elétrico é uma poupança gigantesca para quem pode carregar em casa, o preço inicial é mais elevado mas no dia a dia fica bem mais em conta