Rivian vai construir uma rede exclusiva de carregamento semelhante aos Superchargers
Muito provavelmente já ouviu falar dos Superchargers, uma rede de carregamento exclusiva para os elétricos da Tesla. Agora, a Rivian vai construir uma rede semelhante, mas apenas para os proprietários de veículos elétricos marca.
Além dessa, será aberta uma outra rede paralela para carregamentos mais lentos e acessível para qualquer veículo elétrico.
Rivian com rede de carregamentos rápidos exclusiva
Da mesma forma que a Tesla possui os Superchargers, uma rede exclusiva, também a Rivian terá a sua Rivian Adventure Network. Esta passará a estar disponível para que os condutores dos SUV e dos camiões elétricos tenham uma estação de carregamento rápido.
A promessa da marca americana passa por disponibilizar 3.500 fontes de carregamento rápido, espalhadas por mais de 600 locais nos Estados Unidos da América e Canadá, até ao final de 2023.
Então, os condutores poderão percorrer cerca de 225 quilómetros após 20 minutos de carregamento.
Rede paralela acessível a todos os elétricos
A rede da Rivian será muito semelhante aos Superchargers. Contudo, estes são, aparentemente, dedicados de forma exclusiva a elétricos Tesla.
Por sua vez, a Rivian abrirá uma segunda rede de carregamentos mais lentos, paralela à Adventure Network. Além disso, e contrariamente aos Superchargers da Tesla, a Waypoints estará disponível para carregar qualquer elétrico.
Espalhada pelos EUA e Canadá, a Rivian Waypoints terá 10.000 carregadores, também até ao final de 2023. No entanto, será um carregamento mais lento, de até 4 horas para passar de uma bateria descarregada para uma bateria cheia.
Para já, ainda não existem valores associados, nem detalhes relacionados com a adesão às redes. Todavia, sabe-se que haverá uma aplicação da empresa para facilitar o processo.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano