PplWare Mobile

Rivian – A “Tesla das Pick-Up” anuncia a R1S com 660 km de autonomia


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. MarioM says:

    Vamos embora Paris – Dakar com ela mostra o que vales.

  2. Rui says:

    Parece a mistura intemporal de um Range Rover com um Jeep Cherokee……
    É difícil ver um eléctrico que sobressaia de um carro a combustão……. ainda para mais utilizando design dos anos 90!!!!!!

  3. Pintor says:

    Isso é coisa para passar e bem o 100 mil euros em Portugal.

  4. Nonimo says:

    Pick-up?!?! Onde está a caixa de carga!?!?!!

  5. Joao says:

    Há uma confusão de conceitos no artigo. SUV e pick-up são coisas diferentes. O veiculo do artigo, R1S, é um SUV e o modelo R1T é a pick up, que não aparece em nenhuma imagem do artigo.

  6. Realista says:

    600km autonomia*

    * A descer, com os vidros fechados, sem rádio, ar condicionado ou qualquer ventilação, sem carga ou passageiros, rádio desligado e a evitar arranques bruscos.

    • Nonnus says:

      Pois, por norma quando se fala em autonomia do carro a combustão também é com a/c ligado, a subir a Serra da Estrela, com 10 passageiros e a puxar um reboque com 3 toneladas. Por norma é assim, as vezes põem só 2 toneladas no reboque.

      Isto há com cada um…

      As autonomias são sempre medidas em condições normais.

      Se você percebesse apenas um bocadinho, via que este carro tem uma media de consumo abusivo de 27.27kW.h aos 100km. Por exemplo um Nissan Leaf faz médias de 12kW.h. Um Nissan Leaf com uma bateria de 180kW.h fazia qualquer coisa como 1500km.*

      *não fazia os 1500km porque o peso que uma bateria destas acrescentava ao carro ia fazer com que o consumo fosse mais elevado, ainda assim certamente que fazia mais de 1000km com uma só carga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.