Combustíveis: gasolina e gasóleo vão subir! Saiba quanto
Mais quase um final de semana e mais uma previsão para o preço dos combustíveis que os condutores encontrarão quando forem abastecer os seus automóveis. As notícias não são boas, pois os combustíveis vão voltar a subir.
Combustíveis: Gasóleo sobe 0,5 cêntimos e gasolina também 0,5 cêntimos
Na próxima semana, as previsões indicam que ambos os combustíveis vão sofrer uma ligeira subida de preço. O gasóleo sobe 0,5 cêntimos e gasolina também 0,5 cêntimos.
De ressalvar que os valores previstos são apenas indicativos, pois cada marca e posto de combustível pode praticar o preço que quiser.
Em que posto de combustível os preços são mais baixos?
Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.
Além dos preços, disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.
Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.






















Deveras engraçado! A cotação do petróleo desceu durante a semana, no entanto, o dólar valorizou muito ligeiramente e vai daí? Temos um aumento amoroso! Grão-a-grão, enche a galinha o seu papo.
… o “papo”??? o PAPÃO!!!!
Eu atesto o meu carro por norma uma vez por mês, e cada vez que lá vou no final fico a pensar tenho mesmo de comprar um VE, por norma ficam lá 73€, mais coisa menos coisa, e faço em média aqui as voltas 980 km, e se for em viagem 1100 km, o problema para mim é só a questão do conforto nas grandes viagens (poucas) que faço, mas faço / posso fazer direto e com um VE pode não ser possível, mas como o uso principal do carro é em cidade e ao redor de casa é para mim lógico que mais dia menos dia vou comprar um VE.
A electricidade não é de borla. E o elektro tb não.
O combustível também não, o verbrennung também não.
Ele já tem um “verbrennung ” capaz de durar várias décadas. Não precisa de empatar mais capital só porque sim.
Neste caso vai continuar a empatar, já que lhe sai mais caro.
Nunca lhe vai durar tanto como um eléctrico, já vimos que estes duram mais.
Não sai mais caro e vai durar mais que todos os elektros produzidos até ao momento e nos próximos 10 anos!
Não, não vai, os carros CI de hoje em dia partem ao fim de 60 mil kms.
Bem, se atestas uma vez por mês e achas isso, imagina quem atesta todas as semanas, como é o meu caso.
A verdade é que me custa vender um carro que não me dá problemas e faz imensos kms por semana.
Se não fosse isso, certamente que iria para um electro, pois tenho oportunidade de carregar em casa e no trabalho.
Isso da variação de preços, raramente vejo isto. Tenho que colocar combustível para andar na estrada, isso não quer dizer que concorde com os preços atuais praticados, muito pelo contrário.
O EV faz a diferença em trânsito de cidade: à volta de 3 euros (carregando em casa para quem tiver sítio) contra 20 ou mais para gasolina ou gasóleo. Em viagens grandes perde-se muito tempo a carregar, mais ainda se os carregadores estiverem ocupados, e a conta é quase a mesma que a da gasolina para a mesma distância. Além disso, mesmo em cidade a bicicleta elétrica faz 30X melhor que o EV em energia e 50 a 100X em preço e manutenção do veículo. Portanto, a combinação ganhadora é guardar por muitos anos o velho carro a gasolina, trazendo uns jerricans de Espanha sempre que possível, e para as cidades entupidas a bicicleta elétrica.