PplWare Mobile

Apple Watch: Notificações do ritmo cardíaco ajudam menina de 12 anos a descobrir o cancro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. AlexS says:

    Excelente. Lembra-me do caso de uma mulher que descobriu que tinha cancro da mama porque foi a um evento artitstico que tinha uma camera de infravermelho. Tanto que se poderia fazer na medicina e não aproveitamos a tecnologia.

      • AlexS says:

        Sim era esse.
        Note-se a atitude da parte de alguns no artigo. Claro que a termografia não é necessariamente fiável tal como o fazer a analise tactil da mama tembém não quer dizer que tenha cancro se encontrar algo. Parace que decidiram confundir o uso da termografia como indicador com o uso da termografia para diagnóstico.

        • Vítor M. says:

          Sim, foi de facto uma coincidência. A câmara térmica detetou numa zona que não era suposto uma “anomalia”. Poderia não ser nada ou… como foi o caso, algo que investigado detetou um cancro. E ainda bem que assim foi.

          Agora, como diz Caroline Rubin, a vice-presidente de radiologia clínica do The Royal College of Radiologists, não há evidência científica que sugira que estas câmaras sejam ferramentas eficazes na triagem do cancro da mama ou outras condições médicas.

    • Miguel says:

      Pois, camara térmica é tão simples… até analise de DNA hoje em dia poderia ajudar tanto.
      Infelizmente a tecnologia avançou rápido, mas os médicos continuam a estudar a mesma teoria de sempre.
      Ainda há os que fazem investigação e alguns centros de medicina que procuram inovar, mas a grande maioria, os que estão nos hospitais estão presos no século passado e recusam avançar.

  2. MCakaZim says:

    eu tmb uma vez fui a uma loja da apple e estive a ver alguns apple watch. depois de muito ver, tambem graças a um apple watch, descobri que sou um teso porque n podia pagar um.

  3. Luis Henrique Silva says:

    Era bom pesquisarem a ver se também existe outras marcas a salvar vidas também, porque só dar crédito à Apple, isso mais parece campanhas do que realmente dar crédito às tecnologias, pois no mundo de certeza há mais casos sem ser só com produtos Apple.

  4. Jota says:

    Estas noticias da Apple são cansativas e enojam! É pura publicidade!

    • AlexS says:

      Porquê se forem fidedignas?
      Não se deve recompensar com reconhecimento quem vai à frente em algo meritório?

    • Figueiredo says:

      Por este tipo de comentários é que o mundo está como está e não evolui, provavelmente gosta mais das noticias das guerras e covid, essas devem de enojar menos…

      • Luis Henrique Silva says:

        Eu por um lado entendo o comentário.
        Pois só temos visto aqui noticias destas só da Apple, não que se tenha algo contra a Apple, apenas que devemos ser imparciais, e não só injetar com Apple, pois assi. Em vez de convencer, afasta….

        • Vítor M. says:

          Tu só vês as da Apple, porque há de outras marcas e tecnologias. Os teus olhos é que têm tendência para ver o que é Apple. Mas percebo-te.

          Abraço.

          • MusicFanatic says:

            Todos os artigos (e não comentários) de smartwatches a “salvar vidas” no Pplware que me aparecem, são sobre a Apple e escritos por ti… Se tiveres alguns exemplos contrários podes partilhar para ajudar-nos a ser menos tendenciosos.

            Abraço.

          • Vítor M. says:

            Como já referi, quando as pessoas só têm olhos para determinado produto, conseguem não ver outros (uma espécie de visão seletiva). O que não faltam são outros exemplos. Escritos por mim também há vários sem ser Apple. Mas eu gosto que se foquem no que escrevo e noto que cada vez os artigos Apple Watch mexem mais com as pessoas e trazem mais impacto.

            Por exemplo, hoje este está a ser um dos mais partilhados em várias das nossas plataformas. Isso é bom, Apple Watch mexe e as pessoas gostam do tema. Como tu gostas, por exemplo. E bem!

            Sobre os exemplos, há vários, mas deixo-te um que gosto particularmente:-> https://bit.ly/3z2yVl5 mas gosto deste também: https://bit.ly/3VVrqbu

            Também gostei de escrever este: https://bit.ly/3c47fnb e há um muito curioso, até divertido: https://bit.ly/3ssmYDH

            Portanto, há tantos 😀 é só pesquisares 😉

    • Vítor M. says:

      Isso até é bom… não consumas. 😉 mas sabemos que anseias. Perseverança meu caro. Tu consegues.

      Cumps.

  5. Traveller says:

    O que a salvou foi o google translator, se ela é americana e pelo que vejo na foto recebeu a mensagem em português, ficou sem saber o que era 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.