12 Serviços Públicos online que tem de conhecer em 2018


Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. Tiago C says:

    O Livro de Reclamações é mais aconselhado este link.
    https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

  2. Myself_PT says:

    Não existirá um site Geral onde podemos depois sermos direccionados (se tal for necessário) para esses sites? Tipo um Directório?

  3. Zé Justiceiro says:

    Que engraçado. Ou é para pagar ou é para reclamar…

    • Hahaha says:

      Também é para ler e ficar informado.
      Além disso, há o diário da república digital, em que pode consultar as leis. O da assembleia da república também é importante.

      • asd says:

        ya o diário da republica é bom para consultar leis… mas só se for no dia em que elas sairam em diario da republica, porque no dia seguinte já te obriga a pagar €3,70 ou €2,70 para veres a lei…

  4. Catfish says:

    e o portal dos centros de emprego que está esquecido na idade da pedra e que muita falta faz a um pais com desemprego ainda alto

    • Hugo Gomes says:

      Sim faz muita falta faz faz tanta falta se eles num centro de emprego nao arranjam trabalho mas mandam a malta logo ir tirar os cursos do IEFP. O site remodelado vai fazer uma diferença do caneco. So se eles meterem la que as apresentações agora passam a online. Que é o que me dava jeito na altura

  5. Jota says:

    Artigo muito fraco….
    Foram enumerados apenas os mais conhecidos….
    Faltam, entre outros, o

    Portal do Cliente Bancário

    https://www.bportugal.pt/area-cidadao

    De externa utilidade..

    • Vítor M. says:

      Como sabes se está bom ou fraco se tu não leste?

      Se lesses irias ler o seguinte: O Banco de Portugal disponibiliza a consulta à Base de Dados de Contas através da internet, na sua página oficial e no Portal do Cliente Bancário. 😉

  6. FF says:

    Concordo que voces são um blog portugues, mas muitos de outros paises tambem acessam.
    Seria interessante não focar tanto em Portugal.

    • Vítor M. says:

      É verdade, mas neste tipo de serviços precisamos de ter mais conhecimento no caso brasileiro, por exemplo. Temos de conhecer bem a realidade e usar os serviços para que possamos passar a informação dessa utilidade que falas.

      Obrigado pela tua dica.

  7. korrigan says:

    Não é também mencionado o do IMT online, que não só evita horas de espera nos locais de atendimento como também as taxas administrativas cobradas são mais baixas.

    http://www.imtonline.pt

  8. Ver para querer!! says:

    Quando um dia a Segurança Social funcionar de forma tão prática e célere como a Autoridade das Finanças, aí sim teremos modernização! Quando é para se pagar, temos logo cartas, emails e notificações em horas ou dias. Quando é para se receber (do que descontamos, que é muito!) esperamos eternidades.. Aguarda-se reforma urgente da dita Segurança Social!!!

  9. Sergio says:

    O portal das contra ordenações melhorou em relação a uns meses em que nem dava para logar.
    E parece que sou mais um cidadão que escapou à perda de pontos, por erros de sistema.

  10. ze says:

    Não sabia que a via verde era serviço público

  11. Theboice says:

    Porque não um portal que existisse toda a informação do cidadão em vez de uma dúzia?

  12. Iker says:

    Muito obrigado Vítor pela compilação, fui muito útil da Espanha!

  13. leitoratento says:

    Bom esforço. Sugiro algumas melhorias, uma vez que o portal das finanças e o site da autoridade tributária e aduaneira são o mesmo e, ainda, que as questões relacionadas com encomendas internacionais são questões aduaneiras e não tributárias ( ou seja, a 9.ª entrada da lista é apenas uma “vista” do portal das finanças – e é a aduaneira e não a tributária).
    Sugiro trocar a 9.ª entrada pelo Mapa do Cidadão, que me parece bastante útil e pouco divulgado.

    • Vítor M. says:

      Obrigado pela sugestão. Dividimos em seções o Portsl das Finanças para facilitar o acesso direto a assuntos também eles diretos, dado que o portal das finanças é ainda confuso.

      Quando ao serviço que referiu, boa dica para introduzir num update.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.