PplWare Mobile

iOS e macOS receberam atualização de segurança urgente


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Já Chega says:

    E da bateria e redução de desempenho nos iPhones 6s nada a dizer da Apple… uma vergonha comprar smartphones a este preço para uma família inteira e agora ter que trocar baterias por causa destas atualizações forçadas do iOS… e não sou defensor de outro qualquer sistema operativo pois já tive Android para a família toda e mudei pela simples razão de na altura a Samsung ter parado de atualizar os smartphones… para quando dar a opção aos clientes entre atualizar ou não a versão?

    • Catarino says:

      Essa opção já é dada ao cliente, só actualiza se quer.
      Mais que pode acontecer é ficar com um aviso que existe uma actualização pendente.

    • ervilhoid says:

      Não tem que trocar de bateria a não ser que ela precise de ser trocada

      • iDespairing says:

        Temos um 6 plus com pouco mais de 3 anos. Aqui por 25 Libras que ser acho uma boa oferta trocamos de bateria numa Apple store. Por acaso ficou mais rápido mas nem tanto. Depois de usar a mais de um mês um X não voltava para plus neste momento so uso com o meu SIM de Portugal e raramente. Todos os anos ou em poucos meses saem maquinas mais rápidas. Não estão a espera que a Apple troque de telefones com 2 – 3 anos so porque os clientes os acham mais lentos que os mais recentes?

    • Golden says:

      @ Já chega, tens todos os equipamentos em garantia? Se sim toca a mexer com o assunto, se tiveres a bateria já meia gasta, passa numa assistência oficial Apple, que eles metem uma bateria nova gratuitamente por ainda estar na garantia, caso já não esteja aproveita e mete uma nova por 29€ desde iPhone 6 até ao iPhone X.

      O meu 6s Plus já está na assistência a espera de uma gratuita por estar em garantia, e o meu 7 Plus perto do final do ano vai levar uma nova de certeza absoluta, ele nessa altura já tem 1 ano e 5 meses, e a bateria já não está 100% de vida útil, e eles vão meter uma nova.

      Esta campanha está em curso até dezembro de 2018, até lá quem não tem garantia paga 29€, quem tem garantia tenho uma nova gratuitamente, no meu caso estou a tratar destes problemas de bateria na PC Clinic, e tudo o que disse foi da boca deles.

  2. Joel Reis says:

    Que bom! Não se esqueçam é do tempo que estiveram desprotegidos… e das vulnerabilidades actualmente a serem utilizadas até se tornarem públicas. 😉

  3. Hugo Gomes says:

    Ninguem obriga a comprar, eles simplesmente alertam para.

  4. Arlindo says:

    E Android updates nem vê-los….

    E o Krack – a falha do WPA2 – caiu no esquecimento? (falha essa que deixa milhares de dispositivos Android 6.0+ ligados ao Wi-Fi expostos; trivialmente expostos até!) Só os Pixel e outras duas ou três vedetas levaram patch de segurança. Tudo o resto… kaput.

    E ninguém fala disto??? É gravíssimo!

    P.S.: E não me enganei a escrever. É mesmo Android 6.0 ou superior onde a falha é mais grave.

    • Joao ptt says:

      As actualizações de correcção foram disponibilizadas para essa vulnerabilidade (Krack) desde novembro de 2017: https://source.android.com/security/bulletin/2017-11-01

      Os dispositivos que recebem actualizações regulares de segurança, devem ter recebido essa actualização. A maioria dos Androids infelizmente não será actualizada porque os vendedores passado alguns meses ou 1 ou 2 anos abandonam os aparelhos… quem quiser actualizações que compre o próximo modelo.
      A própria Google só dá garantias de actualização durante 24 meses após o lançamento do modelo… pelo menos nos modelos que participam no programa “Android One” ( https://www.android.com/one/ ).
      Se quer mais tempo de suporte provavelmente tem de comprar o iOS que me parece que anda em média em redor de 5 anos de actualizações. Ou então encontrar uma empresa que coloque Android e que garanta o tempo de suporte e actualizações de segurança de que necessita.
      Outra alternativa é com firmware alternativo, mas que normalmente também só tem actualizações nos modelos principais muito vendidos pelo planeta… mas tem de ter jeito para a coisa, e se algo correr mal as marcas normalmente não aceitam como estando em garantia.

    • Helder says:

      Para Windows, ainda é mais bonito, saiu o update, e agora quem os aplicou e tem um AMD, ficou com o PC pifado!

      https://www.theregister.co.uk/2018/01/08/microsofts_spectre_fixer_bricks_some_amd_powered_pcs/

    • Sujeito says:

      A juntar a essa, existe, não esquecer da falha Bluetooth, que também deixa milhões de dispositivos expostos.

  5. V.T. says:

    iPhones não obrigado! Não basta já sermos enganados com o valor que pedem por eles, temos de bónus a tal obsolescência programada e ainda por cima actualizações de 20 em 20 minutos!

  6. eu says:

    Quem não atualiza sou eu quem é.
    Espero uns dias para ver se não sai um remédio do remédio porque descobriram entretanto com as pressas que o primeiro remédio fez um coco ainda maior.

  7. Tiago Silva says:

    Tinha 213712 pontos no Antuntu antes da actulização e agora tenho 228141 😮
    A Apple é mesmo muito lixada com os clientes só manda actualizações que fazem degradar a performance dos dispositivos! :p
    Haters em 3, 2, 1…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia