PplWare Mobile

Tags: Condução

Tesla poderá usar em breve o Autopilot e o Smart Summon na Europa

A Tesla está a investir muito na criação de soluções de condução autónoma. Quer mudar este paradigma, usando soluções diferentes com base no hardware que tem já nos seus carros. A prova final surgirá em 2020 com a chegada da sua frota de táxis autónomos.

Se nos Estados Unidos esta é uma realidade comum, na Europa as regras são diferentes. Aqui as limitações são muito maiores e a Tesla não pode usar parte da sua atual tecnologia de condução autónoma. Esta poderá ser uma área que muito em breve terá mudanças radicais.

Tesla Europa Autopilot condução autónoma


Tesla terá comprado DeepScale, a startup focada em IA para condução autónoma

A Tesla tem nos seus planos colocar uma frota de táxis autónomos nas estradas ainda este ano. É uma meta difícil de cumprir, mas que a empresa está a encarar como sendo um objetivo sensível para o seu futuro.

Para provar isso mesmo, há fortes indícios que terá comprado agora uma empresa especializada. A DeepScale será uma ajuda preciosa, uma vez que se especializou e está focada em sistemas de IA para a condução autónoma.

Tesla DeepScale startup condução autónoma


Spotify quer que esteja seguro na condução e por isso alterou a interface da sua app

O Spotify é atualmente o mais usado serviço de streaming de música e está presente em muitos dispositivos e plataformas. Tudo se baseia numa interface simples e intuitiva de usar.

Para melhorar ainda mais essa interface, criou agora uma alteração que vai ser aplicada sempre que estiver a ser usado num carro. Assim torna mais segura a condução.

Spotify interface condução seguro


Questão semanal: 72% já falou ao telemóvel enquanto conduzia

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber se já falou ao telemóvel enquanto conduzia.

Vamos conhecer todos os resultados!


Questão semanal: Já falou ao telemóvel enquanto conduzia?

Semanalmente colocamos uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão da nossa sondagem desta semana é: Já falou ao telemóvel enquanto conduzia?