Quantcast
PplWare Mobile

Tesla e AMD desenvolvem processador para veículos autónomos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Belmiro says:

    O objectivo não é poupar energia? E usam CPU x86? Boa sorte

  2. Rui says:

    Para quem acha que os motores a combustão morreram e agora só há eléctricos, deixo uma pequena parte de uma entrevista ao gestor português que está à frente do 2º maior produtor da Europa, Carlos Tavares da PSA:
    “Quem é que pensou na mobilidade como um todo? Quem calculou a pegada ambiental da produção de baterias para os automóveis eléctricos? Quem vai impedir que a reciclagem das baterias se transforme numa catástrofe? Quem garante que temos materiais para produzir as baterias de que vamos necessitar?”
    Os motores a combustão estão mesmo condenados?

    A resposta, por muito que custe a acreditar, é não. Depois da primeira onda no rescaldo do Dieselgate, em que um sem-número de cidades se apressaram a prometer banir a breve trecho os motores diesel (e os restantes a combustão logo a seguir), movimento que foi igualmente apadrinhado por uma série de países, começou-se a assistir a uma ligeira marcha-atrás, ainda que tímida – nem a opinião pública permitiria que se procedesse de outra forma. Esta quase meia-volta foi mais evidente no Governo alemão, mas este esteve longe de ser o único.

    Fica aqui a entrevista completa de alguém com os pés bem assentes na terra:
    http://observador .pt/2017/09/20/todos-os-construtores-apostam-nos-electricos-menos-a-psa-de-carlos-tavares/
    Parece que não sou o único a achar um absoluto disparate declarar já morte aos motores de combustão sem termos nenhuma alternativa viável (o Tesla de que tanto falam e idolatram, custa pelo menos 40.000€, portanto não é qualquer um que o pode comprar).

  3. Cortano says:

    A AMD está a apostar em estar em todo o lado!

  4. MarioM says:

    Tem piada porque nesse artigo fala de um tema que eu já tinha mencionado a algum tempo que é o da “radiação electromganetica” eu tambem fico espantado com a pressa com que apresentam o carro electrico e a condução autonoma e fico com a pulga atrás da orelha do porquês , a mim cheira-me a esturro.

  5. O comediante says:

    A AMD está em grande ultimamente. Sucesso atrás de sucesso. Aqueles threadripper então arebentam com tudo ☺️

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.