PplWare Mobile

iPhone: Opção “Não incomodar durante a condução” é bem vista pelos seguros


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Nuno Oliveira says:

    Não consigo acreditar que enviar e receber as sms seja uma das principais causas de morte na estrada…
    A não ser que se considerem todas as causas de morte na estrada como principais…
    Ainda há uns meses atribuíam 5% dos acidentes aos telemóveis pelo que as sms serão apenas parte desses 5%…
    Longe, na minha opinião, de ser uma causa considerada principal…
    Será que o consumo de álcool, estupefacientes, excesso de velocidade, ultrapassagens descabidas, etc, não são mais “principais” que enviar e receber sms?

    • Rodrigo says:

      posso te garantir que o telemóvel é a principal distração ao volante. quem nunca lhe aconteceu ir “agarrado” ao telemóvel e já nem saber por que sítios passou. é sinal que a atenção é muito baixa

    • kekes says:

      De morte não acredito, mas de acidentes… Demasiados.

    • PauloPL says:

      Subscrevo o seu comentário, a medida é boa e pode reduzir acidentes mas dizer que é a principal causa de acidentes é mesmo ser só alarmista.

      Outro ponto importante da notícia é que para conduzir em Portugal (e outros países da Europa) tem de ser maior de idade logo os pais não tem autoridade para activar restrições, imagino que a notícia tenha sido traduzido de um jornal americano onde em alguns estados se pode conduzir ainda sendo menor e sem companhia de adultos.
      Talvez seja também importante dizer que estes estudos são feitos nos EUA (USA) e que valem realmente quase nada. É no mínimo cómico que um país onde a carta é dada a menores com o mesmo rigor que tínhamos em Portugal para as licenças de equilíbrio de bicicletas nos anos 80/90, venham agora acusar tudo o resto como causa de acidentes.
      Primeiro que coloquem uma carta de condução federal, tenham exames de condução com o rigor dos que são feitos em paises escandinavos e depois de obterem os resultados venham dizer quais eram na realidade as principais causas de acidentes.

      • Joao says:

        Por acaso em portugal até se pode conduzir sendo menor de idade. Não é um cenário habitual mas é possível.

        • PauloPL says:

          Podes especificar quais os cenários?
          Desconheço tal norma em que te dão licença de aprendizagem antes dos 18!!!

          • Sérgio Fangueiro says:

            Os papa reformas permitem que adolescences conduzam

          • Sérgio Fangueiro says:

            Os papa reformas permitem que adolescentes conduzam

          • PauloPL says:

            Tal como bicicletas e outros, mas isso não são carros, tem limitações de velocidade e de zonas de condução, mas OK, bom ponto.

          • Joao says:

            Mas estão sujeitos exactamente ao mesmo código da estrada e podem facilmente matar alguém e as unicas limitações que têm são de velocidade e não poder circular em auto-estrada, não há zonas de condução… Além disso ainda tens o cenário de emancipação antecipada.

          • PauloPL says:

            Emancipação, confere os poderes de adulto e como tal o comentário aplica-se, os pais não podem activar as restrições.

  2. rtm says:

    O meu Windows “morto” à imenso tempo que já tem essa função disponível.

    • Hugo Gomes says:

      Pois tem é verdade, quantas vezes a meteste, eu no meu nunca meti tenho o suporte para o movel vejo so quem ligou e mais nada se atender é alta voz no movel e como as vezes nem estou para estar a berrar no carro so digo daqui a nada já te ligo.

    • just saying says:

      … e corrector gramatical, tem?
      “há imenso tempo”!!

  3. Payn says:

    Opção “Não incomodar durante a condução” é bem vista pelos seguros”.

    E mal vista pelas funerárias.

  4. PeFerreira98 says:

    Já utilizo ao tempo. Muito útil até. Só é pena que só de para sms (como é óbvio) e não Messenger e Whatsapp.

    • TugAzeiteiro says:

      Isso é que é pena… a quantidade de gente todos os dias a brincar com o telemóvel enquanto conduz é assustadora!!

      • PeFerreira98 says:

        Não percebi bem a resposta mas se é o que estou a pensar, então refiro que o facto de não haver este sistema para as outras aplicações de comunicação não significa que esteja com o telemóvel enquanto conduzo. Aliás nem preciso visto que basta conectar com Bluetooth e a Siri faz o resto clicando só num botão do volante…

  5. Nadadenovo says:

    Sempre a recolher data.

  6. Rodrigo Paiva says:

    no ios ha esta preocupacao, ja no android é um SO feito literalmente as 3 pancadas. Comprei um iphone x 256gb por 1349euros e sinto me satisfeito.

  7. Pinto Saraiva says:

    no ios ha esta preocupacao, ja no android é um SO feito literalmente as 3 pancadas. Comprei um iphone x 256gb por 1349euros e sinto me satisfeito!!

  8. Louro says:

    Já utilizo isso desde que apareceu e muito bom mesmo.

    Já experimentei a nao ter o telefone ligado ao bluetooth e a deteccao que estou a conduzir é mesmo muito boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.