Quantcast
PplWare Mobile

Mais uma acha para a fogueira: Twitter está a ser processado por trabalhadores despedidos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. secalharya says:

    Fazem muito bem.

    O Sr. Charlatão anda desgovernado.
    “free speech” ficou arrumado numa gaveta.

  2. Blackbit says:

    Sou só eu ou essa novela à volta do Twitter já enjoa?

  3. z-life says:

    Uma empresa ser comprada e haver despedimentos em seguida.

    Coisa inédita, nunca antes vista…..como é que esta gente é capaz.

    • Paulo says:

      Isto é mesmo um comentário de quem vive do RSI

    • Castro says:

      esse sarcasmo é dirigido a quem?
      Existem leis sobre despedimentos, e a Twitter não está a respeitar essas leis, aliás ignora deliberadamente as diferenças na legislação entre os vários países em que tem funcionários. Isso vai dar para o torto, e vai levar a investigações e muito provavelmente a multas!

      • Z-life says:

        Como na Delphi em Portugal?
        Como na Altice?
        Como na microsoft?
        Como na Apple?
        Ou como na Opel da Azambuja?

        • Castro says:

          ok! já deu para perceber que não entendeste patavina do que se está a passar.
          A questão não é com haver despedimentos, é com o processo e os prazos não seguirem a lei, e fê-lo em vários países em simultâneo

          • Zé Fonseca A. says:

            Na verdade seguiram a lei. Nos Estados Unidos podes despedir na hora e mandar para casa desde que pagues os 15 dias de pre aviso. Igual do lado do colaborador, pode despedir-se na hora e perder direito aos 15 dias remunerado de pre aviso.
            Só se o Twitter se estivese a recusar pagar os 15 dias incorreria em alguma penalização, mas como isso é standard duvido que o fossem fazer.

          • Castro says:

            sr. Zé Fonseca A, o Twitter não se limitou a despedir apenas nos Estados Unidos, se tivesses prestado atenção ao que escrevi não terias vindo com esse argumento!!
            Para além disso cada estado dentro dos Estados Unidos também tem leis próprias, e ao que parece a Twitter não estará a respeitar as leis da Califórnia, que por sinal é até onde está a sede e a maioria dos empregados.

    • Vitor Tavares says:

      Adquirir uma empresa e tentar torná-la mais eficiente é o normal num bom empresário…e muitas vezes ,infelizmente ,é necessário fazer ajustes na força e no número de trabalhadores.Mas…e existe sempre um “mas”é necessário que esses “ajustes” sejam feitos de acordo com a lei o que não parece ser o caso. Mesmo num mercado de trabalho (quase) “selvagem” como o dos USA existem algumas regras a serem cumpridas!

    • PTO says:

      Continuas com falta de capacidade de interpretação.

      A notícia é sobre o facto dos trabalhadores terem sido despedidos sem que tenha sido respeitada a lei e não pelo facto de ser normal (segundo dizes) despedir pessoas após se adquirir uma empresa.

      Tens de começar a prestar atenção antes de escreveres.

  4. jorgeg says:

    Grande Musk, a comunada que nao faz nada a nao ser censurar tem que ser toda despedida!
    Deixem la que ele iria despedir a comunada se nao tivisse fundamentos para tal!
    GRANDE Musk!

    • Hugo says:

      o que é que isso tem haver comm comunismo? Há cada um.

    • Sara says:

      Esse comentário transpirou ignorância. Um homem que teve um império DADO, fruto de anos e anos de exploração claramente não tem um mínimo de humanismo e/ou empatia. Pegar em algo que todos deviamos ser – seres humanos – e gritar OOGA BOOGA COMUNISMO só mostra falta de inteligência, cultura, informação e empatia. Mas força. Ignorance really is a bliss.

      • Z-life says:

        Império dado, essa inveja tem de ser controlada senão ainda ficas el comunista.

      • PTO says:

        100% de acordo!

      • Luís Costa says:

        Que? Ao que parece a ignorante aqui és tu, o homem teve perto de perder tudo na vida, arriscou, dormiu no seu carro muitas vezes para chegar onde chegou e tu toda invejosa o que é que fizeste da vida? que criatura ridícula, se não fosse por ele, ainda hoje gastávamos imensos recursos para ir e vir da estação internacional e poupar recursos ao planeta não é ser humano e empatia que tavas aí a falar? E os carros elétricos que pelo menos melhoram um pouco quando comparados aos de combustão relativamente ao mundo? Este pessoal não pensa antes de abrir a boca

    • PTO says:

      Coitado, já pensaste ir a um médico?
      Olha que isso pode piorar ainda mais.

  5. Infinity says:

    E se todos os funcionários se despedissem no mesmo dia. Lá ia a empresa à vida

    • Zé Fonseca A. says:

      Empresas dessa dimensão têm o mesmo número de trabalhadores em outsourcing/contractors que os dos quadros e assegurados por contratos com outras empresas, podiam sair todos que o trabalho continuava a ser feito.

      • JP says:

        Sim sim, por isso é que ele ainda não os despediu a todos, e já teve que voltar atrás na decisão e chamar empregados que já tinha despedido. Imagine-se…a empresa estava um caos.

  6. Vitor says:

    É aquele tipo de notícia que deixa sempre dúvidas no ar. Então o homem sabe que está debaixo do holofote e vai fazer uma asneira dessas? Munido dos melhores conselheiros legais que o dinheiro pode comprar?

    Ainda ontem li as supostas cartas de despedimento, os funcionários vão ficar até dia 2 de Fevereiro a receber 100%, sem trabalhar, claro. E no fim vão receber os prémios de produtividade a que têm direito pelo que fizeram e ainda a indemnização de fim de contrato. A única regra é cumprirem o código interno do Twitter (como é óbvio, se ainda são funcionários têm de o cumprir) e não falar sobre o processo de forma pública.

    Honestamente, haver uma reestruturação e o funcionário ir para casa, com ordenado pago a 100%, durante 3 meses, para poder reorganizar a sua vida e encontrar outro local para trabalhar não me parece assim tão ditatorial como estão a tentar pintar.

    Mais, o negócio é dele, para o bem ou para o mal. É altamente improvável ele ter mandado 44B$ (que não tinha, teve de pedir empréstimo) para o lixo.
    A pergunta que não vejo ninguém a fazer é: Que circo ele deve ter encontrado quando começou a olhar para as contas para ter esta reacção quase imediatamente após ter entrado na sede da empresa?

    E não se preocupem com o Twitter, ele passará de rede social para tudo-em-1 app, pagamentos e transferências crypto entre users incluídos, usando Doge como base de pagamento de fees.
    O negócio vai explodir, e ele vai voltar a ganhar dinheiro com isto tudo.

  7. Luís Costa says:

    Queres ver que o homem agora já não pode fazer o que quer (dentro da lei) na sua empresa? este pessoal pseudo marxista que se instalou nos EUA são piores que parasitas.. se está dentro da lei o despedimento é calarem e porem-se a andar que só fizeram porcaria na empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.