Donald Trump cria conta no Triller, a app concorrente do TikTok
A polémica entre o TikTok e o presidente dos Estados Unidos da América continua acesa. Depois de ameaçar, Donald Trump assinou mesmo uma ordem executiva para banir a aplicação chinesa de operar no país norte-americano. Mas a história não acaba aqui.
Mais recentemente, Trump criou conta sua no Triller, uma aplicação que é diretamente concorrente do TikTok.
Donald Trump não está para brincadeiras e a situação conflituosa com o TikTok parece mesmo um assunto sério. Depois de ameaçar, o presidente dos EUA assinou uma ordem executiva para banir as aplicações chinesas TikTok e WeChat do país. Inicialmente o prazo dado era de 45 dias, mas Trump alargou para 90 dias. Assim, as plataformas deverão poder operar apenas até meados de novembro.
Mas apesar de esta situação poder ser revertida com a compra do TikTok por empresas como a Microsoft e o Twitter, o assunto já deu o que falar e parece estar longe de terminar.
Donald Trump cria conta no Triller, rival do TikTok
Apesar de ser bastante popular, o TikTok não é a única aplicação destinada à partilha de vídeos curtos. Já aqui demos a conhecer outras alternativas a esta plataforma da chinesa ByteDance.
Desta forma, e talvez com o objetivo de também causar alguma provocação, o presidente dos EUA criou recentemente conta na rede social Triller, uma aplicação concorrente do TikTok. Pode ver o perfil de Donald Trump no Triller aqui.
A app Triller, à semelhança da plataforma chinesa, também se destina à partilha de vídeos de curta duração.
De acordo com o jornalista do The New York Times, Taylor Lorenz, a conta @donaldjtrump tem já milhares de seguidores, sendo que a primeira publicação do presidente norte-americano superou as 5 milhões de visualizações.
No vídeo partilhado por Trump, alusivo à sua campanha para ser reeleito, o próprio intitula-se como um 'profissional de tecnologia'.
Donald Trump has launched an official profile on TikTok competitor Triller https://t.co/n5g9YDXqnB pic.twitter.com/hcr7goziDO
— Taylor Lorenz (@TaylorLorenz) August 15, 2020
A plataforma Triller foi criada antes do TikTok, em 2015, pela empresa com o mesmo nome detida pelo empresário Ryan Kavanaugh. Só no mês de julho, a app conseguiu 700 mil downloads, mas a app chinesa da ByteDance conquistou 315 milhões de interessados.
Resta-nos verificar as movimentações das duas plataformas depois desta atitude do presidente dos EUA. Pois com a criação de conta nesta plataforma, é agora natural que várias pessoas, sobretudo apoiantes de Donald Trump, troquem o TikTok pelo Triller.
Este artigo tem mais de um ano
Isto é o tipo de coisa que não interessa nem ao menino Jesus…. mas este gajo é mesmo um palhaço…
😀
É bem melhor que o nosso PR que é uma fantochada e esconde-se quando mais precisamos dele!
Pelo menos o TRUMP fez frente á CHINA que era o que faltava muito e que paises como o nosso se vergam a china
O problema é que fazer frente não é o caminho. Só faz crescer o ódio. Não é assim que se faz.
Eu achava isso muito bem não fosse por 2 questões? Se for para fazer frente a alguém pq não á Rússia que já se provou que teve influência direta em pelo menos 2 dos mais importantes eventos recentes, a eleição do próprio Trump e o brexit?
Em segundo que moral é que os EUA têm para acusar alguém de “guardar” dados, algo que fazem há décadas?
Eu já disse isto antes, eu acreditava no Trump se isto não tivesse vindo depois de vários problemas comerciais entre os países e se a China não fosse a detentora da grande maioria da divida externa dos EUA e a um país a quem devem largos biliões já. Sinceramente essa fachada de salvador é só mais uma farsa para tentar virar a imagem e cheira me que daqui a uns tempos dar uma desculpa qq para considerar a dívida anulada
+1 os comunistas sofrem todos de TDS.
Ele apenas está a fazer aquilo que tanto critica… para mim só tem um nome… hipocrisia.
hipocrisia é defender um governo genocida, que espalhou a COVID, matou milhões e ainda tem gajos como tu a defender a os produtos deles…
Não tomaste o remédio hoje pois não?
E provas disso? A palavra do Trump? O homem que vai desde dizer ao pessoal para injectar disenfectante a dizer que as crianças são imunes a uma doença que nunca tiveram. E se formos por teorias, isto acontecer no ano de uma eleição que se prevê muito difícil para o Trump… Sinceramente se se provar que teve “fabrico” humano eu não acusava tão rápido os chineses, nem descartava os americanos, tudo farinha do mesmo saco
Para ti a terra é plana
E se parte da amostra do vírus tivesse sido comprada a um BSL nos USA?
Ou seras tu?!
E tu conheces-me de algum lado por acaso?
Conheço, és defensor de genocida chines
Vide acima.
Os Biliões que a China ganham com o Mundo… São importantes para a China…
Mas não estão a ver ou não sabem… A China é dos poucos países do mundo que conseguia viver fechando as fronteiras todas, e mesmo deixando de ser a Zona industrial do Mundo…
E tudo isto os EUA querem ser os únicos a guardar dados do Mundo tecnológico…
E o resto do Mundo vê isto e segue o que os EUA querem…
Trump é um ditador Mundial, não muito diferente do que está na China…
“Trump é um ditador Mundial, não muito diferente do que está na China…” lol diferença é que o Trump é de um país com defeitos mas com democracia e acabando o tempo dele, ele sai e muda de líder. Já a China é uma ditadura com um projecto de décadas.
Uma rede social “nova”? Aí vão as “estrelas” da Internet a correr para lá para sempre os primeiros a fazer isto e aquilo e os seguidores vão todos atrás. Ainda por cima com o apoio do presidente da América!
O TikTok tem os dias contados. A Microsoft vai comprar por uma pechincha e depois é mais um serviço só para dizerem que têm. Ou integram na XBox (não era isso que queriam fazer?) E é mais um extra.
Eu sigo o Trump, ele dança bem!
O home que ia desligar a internet…
Ele nunca disse isso. Fake news.
… deves ter boas fontes deves. Vi o home a falar ao vivo! Ex https://money.cnn.com/2015/12/08/technology/donald-trump-internet/
O maior palhaço que foi banido do twitter mudo-se para uma rede que provavelmente o vai banir. Só me admira o facebook ainda não baniu.