Quantcast
PplWare Mobile

TikTok e WeChat serão banidos de operar nos EUA daqui a 45 dias

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Mastermind says:

    Deviam era banir todas as apps e acabavam-se os smartphones…ainda há dias vi um telemóvel “só de chamadas” muito engraçadinho e baratinho que não me importava de comprar, não fosse praticamente “obrigado” a ter um telemóvel supostamente inteligente…

    • Jaquim says:

      Obrigado ninguém é meu caro 🙂

      Mesmo que o seu “obrigado” seja por motivos de trabalho, há sempre a opção de reduzir as apps ao mínimo indispensável para o trabalho ou usar uma tablet em vez do telemóvel.

    • Luis Milenio says:

      E tirava fotos de 108MP, com 100x zoom, permite ver conteudos 4k, redes sociais com chamadas para tudo o mundo em qq lado? E impossivel viver sem smartphone hoje em dia mas 1000 euros em cada 2 anos parece um investimento bastante razoavel.

  2. Euéquesei says:

    Tiktok, Facebook, Wechat, Google, Microsoft e entre tantas outras, era acabarem todas.
    Era um descanso…

    • SD says:

      Google, Microsoft?? O calor faz mal a muita gente…

      • Filipe Rafael says:

        +1 😀

      • Euéquesei says:

        Precisa da Google e da Microsoft para quê?
        Por mim falo, vou comprar um Huawei P40 Pro, sem Google.
        No PC a maior parte do tempo uso Qubes ou Tails.
        Como vê, sou um tipo estranho.

      • Euéquesei says:

        SD, Pode acreditar mesmo nisso, o calor faz-me mesmo muito mal.
        ODEIO o calor e adoro o frio.
        Posso lhe dizer que se eu mandasse no tempo a temperatura máxima, repito, máxima, não seria superior a 15 graus em caso algum.
        Consegue imaginar alguém em Beijing com -20 graus e apenas com roupa normal como se usa aqui?
        Os Chineses pareciam ursos, cheios de roupa e eu ali quase sem nada e na boa.

        Acertou em cheio, o calor faz-me mesmo muito mal.

  3. Davi says:

    Meanwhile, a Melania usa apps de filtros para fotos e videos que mandam dados para a China.

  4. Carlos Marques says:

    Se tens GMail, as tuas informações pessoais estão a ser lidas por alguém na NSA.

    Se tens um telefone Apple/Microsoft/GoogleAndroid, as tuas câmaras e microfones são ligadas sem autorização para te espiar, ficando tudo armazenado numa base de dados nos EUA.

    Os EUA até os líderes governamentais da Europa andava a espiar.

    Edward Snowden denunciou este crime, e teve de fugir da “democracia” e da “liberdade”.
    A Chelsea Manning denunciou crimes de guerra e está presa indefinidamente!
    O Julien Assange publicou as denúnicas dos crimes de guerra, ao contrário dos restantes “jornalistas”, e ficou refugiado numa embaixada durante uma década, e agora foi preso.

    A ditadura comunista/capitalista da China não me preocupa nem mais nem menos que o regime autoritário imperialista fascista/capitalista dos EUA.

    Ou seja, nem instalo Tik-Tok, nem uso nada cujos dados estejam ao abrigo do Patriot Act. Email é em serviço encriptado e pago num servidor na Suíça, e telemóvel para chamadas é dumb, enquanto que smartphone é para coisas não essenciais e é com um SO de código aberto. Windows 10 nem vê-lo. E “smart” TV com câmara e microfone o comando estão bem é na montra da loja…

    A China, quando muito, estará a tentar entrar no mercado da espionagem fora do seu país, e a preocupação dos EUA é poderem ficar sem o monopólio. Tudo o resto são tretas Trumpistas.

    • Woot! says:

      Em que buraco vives? Já parece um colega meu que vai diariamente ao banco ver os movimentos pq não quer instalar as apps para não o espiarem…é preciso não haver exageros.

      Há malucos demasiado para o lado de lá mas tu estás no outro patamar oposto. És tão fanático como eles.

      • João Neves says:

        Enquanto não vivermos numa sociedade em que publicamos algo numa das plataformas e 30 minutos depois temos uma equipa de reeducação à porta … é fácil ser-se indiferente sobre quem, como, quando e onde guardam o que dizemos, escrevemos e escutam de nós.

        • Woot! says:

          Andas a ver muito black mirror.

          • Jorge Tomaz says:

            Ele referia se a China, se quiseres pago te o bilhete de ida e volta para a China, depois tens de críticar o presidente Xi Jinping, basta levares uma imagem do Wihnie the Pooh pelas ruas de Pequim, depois conta me como correu a experiência , mas tem de ser pelo WeChat, pois todas Apps estrangeiras estão proibidas na China, assim como a imagem do Wihnie the Pooh ( e comparado ao presidente Xi Jinping, pelos grupos pro Democracia).

        • Woot! says:

          Jorge Tomaz, não sabia que ele se estava a referir à China e para que saibas já estive na China não preciso de outro bilhete de ida e volta.

          Aliás, já estive nos EUA na China e na Rússia que são aqueles que mais são apontadas por espionagem e cenas malucas, e digo-te uma coisa o que vês na TV não é a realidade de nenhum desses países.

          Quanto as apps estarem bloqueadas eu sei, e sabes que os chineses também sabem e muitos usam VPNs, mas há uma grande diferença entre a China e os EUA os EUA são supostamente dum país livre em tudo. Bloquearem apps de outros países é abrir uma caixa de Pandora que eventualmente se pode virar totalmente contra eles.

          • Jorge Tomaz says:

            Também não sou a favor de bloquear Apps, de outros países. Mas o problema é que todas empresas chinesas são controladas pelo Partido Comunista Chinês. Tiveste o caso da Zoom , que foi proibida pelo governo chinês, que cidadãos na China, falassem com chineses opositores do regime Chinês. E outros casos mais. A China não joga limpo. Por ex. 80% de todos produtos falsificados são feitos na China, onde quase não existe lei de propriedade intelectual. Até modelos de carros são feitas cópias, como modelo da Land Rover, Só para dar um exemplo O justo seria a China abrir o mercado interno as empresas ocidentais. Mas a China quer controlar a sociedade. Tal como o massacre de Tianamen não existe informação na China, é como se não tivesse existido, nem as milhares de mortes. Portanto os EUA, tal como fez a Índia, tem o direito de proibir essas Apps chinesas, se consideram um perigo, ou por a China não jogar igual.

    • Jorge Tomaz says:

      A China quer ser a maior potência mundial, a questão não é seres espiado! Sabes que na China o Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter, YouTube Google, Netflix, Uber, só para mencionar Algumas, ESTÃO TODOS PROIBIDOS ! A China faz um capitalismo de estado, protege e fecha o seu mercado interno, para criar empresas iguais a Ocidentais, que como não tem concorrência, dominam o mercado, que por acaso é o maior mercado , com 1.4 biliões de pessoas! Enquanto isso dá apoios subsídios para as empresas chinesas, que são todas controladas pelo Partido Comunista Chinês, que vão dominando o mercado, como nos smartphones, onde 7 das 10 maiores são chinesas!

    • Jorge Tomaz says:

      Sabes que em Hong Kong, vários estudantes, entre os 16 e 22 anos, foram presos, e podem levar pena de prisão perpétua!! Apenas por críticar o governo chinês! Graças a nova lei de segurança, a polícia pode fazer buscas domiciliares, sem precisar de mandato judicial, pode controlar as chamadas SMS e APPS, apenas por base em suspeitas! Qualquer pessoa que use a palavra Liberdade Democracia ou Independência para Hong Kong, VAI PRESO, seja cidadão de Hong Kong ou estrangeiro!! Isto em Hong Kong, onde existia mais Liberdade e Direitos, agora imagina na China Continental! Não compares uma ditadura, com um país democrático, que pode ter falhas, mas tens Liberdade, direitos de expressão, imprensa, podes críticar quem quiseres, e não vais preso ou desapareces como na China!

    • rodrigo says:

      concordo contigo mas ha gente que acha os Estados Unidos o melhor pais do mundo. E eu digo isto como Americano que sou ja que tenho dupla nacionalidade.
      Estados Unidos, Russia e china sao três cabeças num corpo duma cobra.

    • Euéquesei says:

      Carlos Marques, E eu a pensar que era caso único por aqui.
      Afinal há mais.
      Ainda bem.
      Bem-vindo ao clube.

      Apenas um reparo, não confie no Proton Mail, são uns vendidos.
      Colaboram com quem lá chegar e pedir informações.
      Só pesquisar….

      Email para indivíduos específicos e com elevado grau de segurança só através de Emails que funcionam única e exclusivamente através do Tor.
      Secmail.pro ou Elude são excelentes exemplos.
      Encriptação deve ser sempre feita localmente.

  5. Samuel MG says:

    Deviam era banir o Trump das redes sociais e da presidência dos EUA, seria um descanso para o mundo.

  6. Algo says:

    Esta tecnocracia comunista é assustadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.