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Toyota vai substituir o seu presidente para acelerar a transição para carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Quero vender o meu toyota prius says:

    A Toyota podia era substituir- se a ela mesmo em Portugal que tem um serviço pós vendo do pior que já vi.

    • PML says:

      Excelente marca, mas suporte fraquinho. Aquele mito que a Toyota tem revisões baratas… é bem mentira e ainda por cima são mais frequentes do que noutras marcas.

      • Miguel says:

        Não tem não… Toyota tem fama de não precisar de muitas reparações, mas quando as precisa normalmente são caras.
        Mas Toyota tem uma coisa, normalmente tudo é reparável, vendem mts peças em separado, normalmente as oficinas compram é peças completas porque é mais simples trocar uma peça completa do que reparar a anterior

  2. João says:

    Já faltou mais para querermos mas é parar o arrefecimento global.

  3. RC says:

    Já era sem tempo, andaram a perder tempo com disparates a combustão de hidrogénio, que já várias marcas tinham testado em tempo e com os mesmos resultados ridículos, eles próprios já tinham chegado a conclusão que não era fazível nem viável, deixaram praticamente a tecnologia de fuel cell cair em desgraça, hoje o mirai não vende praticamente nada é só dá prejuízo há toyota, já era tempo de terem um carro tipo yaris com fuel cells e outro com as novas baterias sólidas, assim conseguiam concorrer com outras marcas que só lançam grandes bisontes, entrando em segmentos mais baratos.

    • Oi says:

      Há Toyota significa, existe Toyota.

    • Xixas says:

      Vai ser um dos futuros da motorização quando acabar o hype dos electricos a bateria, já que permite carros mais baratos, que as baterias não permitem.
      As baterias solidas são muito caras, quem quer um Yaris não tem dinheiro para isso e a toyota sabe. A coisa é que o crescimento dos electricos é menor que se pensava, alias, a venda de carros mesmo impulsionada pelos governos está a ser decepcionante, ja que a inflacção e os preços praticados são ridiculos. Se as pessoas não tem dinheiro para passar para um hibrido real ou plug-in, não tem para passar para um electrico.

      O mirai não vende porque é caro e não ha grande acessibilidade de abastecimento, más é necesario ter carros para impulsionar. Outras marcas já começaram agora a valorar essa opção, principalmente as alemãs.

      • RC says:

        A pilhas de combustível nunca fica mais barato, tal como a toyota já demostrou com o mirai, onde perde mais de 50 mil dólares por cada 1 que vende.

        Há grande acessibilidade nos países onde existem as redes de abastecimento.

        Pois não querem um yaris a pilhas de combustível porque o mesmo não fica mais barato que um mirai, já que os sistemas têm de ser os mesmos.

        São caras porque não existem ainda, tal como eram as ncm há uns anos.

  4. Xixas says:

    Lol, se passou a chairman, foi promovido.

    A toyota vai continuar o seu caminho, e bem, poucos são so que podem comprar carros electricos. A toyota ja apresentou o seu plano para electrificar os seus carros, o novo CEO apenas vai seguir o caminho. Ja traçado.

  5. robin says:

    Carros a pilhas ! nem de borla aceito.

  6. Nuno Manuel Alves says:

    É o chamado momento Kodak para a Toyota.
    Para já não existe nada mais eficaz do que as baterias. É simples e eficaz, e é o futuro i vai continuar a ser. Com a introdução das baterias de sódio e sódio híbridas. ( Sódio litio, sódio ferro, sódio manganes etc etc) o preço poderá baixar até aos 30 euros por kW.
    Relativamente as baterias sólidas esqueçam isso… Porque quando chegarem as atuais vão ser muito mais baratas e com densidades acima de qualquer bateria sólida. Embora já haja protótipos a circular com estas baterias o problema mantém se relacionado com o número de ciclos que elas aguentam e o a produção não é fácil, mas como e óbvio é uma química a ter em conta. Palpita me que o Model2 da Tesla poderá ter para além das LFP e M3P LFP, as de sódio ✌️ que vai baixar em muito o preço do carro… Devem empregar as tais químicas híbridas que vão apresentar ranges e densidades diferentes.
    Relativamente ao hidrogênio, em termos de transporte é simplesmente uma anedota, nos EUA e no UK já andam há algum tempo a desmantelar essas bombas o mesmo se deve suceder no mundo civilizado ( Na tugolandia andam a entregar dinheiro de PRR para projectos falhados de hidrogênio ). A Tugolandia está proposta a resolver problemas com anos de 60 ou 70 anos que.nunca deram em nada.
    O hidrogênio e porreiro para fertilizante …poderá servir quando acompanhado de amoníaco para abastecer alguns navios quando produzido e injectado directamente no navio, não pode haver transporte Nem armazenamento porque e demasiado astroz , esquecem isto é uma anedota . Vejam os códigos do hidrogênio de onde vem e como se faz e depois chegam a estas conclusões.

    Abraço a todos
    Nuno Manuel Alves

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