PplWare Mobile

Renault cancela desenvolvimento de novos motores a diesel

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Automotive News

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jertrudes says:

    Se venderem muitos electricos com aluguer de bateria é um grande negocio

  2. Ben Hur says:

    Tanto me faz…. Enquanto o meu funcionar e venderem gasolina não vou comprar outro. A não ser que seja um Nissan Skyline R34 mismo

    • Cláudio Andrade says:

      gasolina é mais poluente que o gasoleo, mesmo assim prefiro a minha mota que um carro a gasoleo

      • Rui Rosas says:

        Estás enganado. O gasóleo é bastante mais poluente que a gasolina…

        • Hugo Roberto says:

          O gasóleo polue muito menos que a gasolina. A quantidade de CO2 de um carro a gasoleo é muito superior a uym de gasolina. O unico contra que o gasoleo tem são os gases NOX que são nocivos para a saude.

          • Paulo Martins says:

            Pois e aí tens uma questão o que é que tem mais impacto para o meio ambiente, a libertação de CO2 ou os gases NOX, neste momento eu creio que o consenso é que os gases NOX são mais nocivos, daí a conclusão que os carros a gasolina são preferíveis aos diesel.

          • Grunho says:

            Os automóveis não se transformam em CO2, os combustíveis sim. Um litro de gasóleo queimado são 2,64 kgs de CO2, um litro de gasolina são 2,31 kgs. Se o problema é o CO2, então deviam taxar a essa razão o que sai dos escapes dos carros. Logo, litro de gasóleo 15% mais taxado que a gasolina e não o contrário. Isso é que era justo. Depois, quem tivesse carro a gasóleo pequeno e muito eficiente lucrava, quem tivesse por exemplo um Hummer pagava caro.

    • Rui says:

      Ora bela Máquina

    • Nuno says:

      Claro amigo o meu avô tambem ainda tem a carroça lá na garagem

  3. Bruno Lopes says:

    Desculpe, mas está errado. O gasóleo é sim o mais poluente.

    • Pedrinho says:

      A ignorância continua a ser mais poluente. Quando as pessoas não sabem do que falam costumam ir na moda e a moda é dizer que o gasóleo está morto.

    • Zé Fonseca A. says:

      Na verdade com as novas normas a gasolina é mais poluente e depois o GPL.

    • Grunho says:

      O gasóleo como combustível é sempre mais poluente em tóxicos e cancerígenos – NOx, partículas e carbono negro. A OMS já declarou o motor diesel cancerígeno e inimigo da saúde pública. No CO2 não se pode fazer comparação porque há carros mais e outros menos eficientes – os automóveis não se transformam em CO2, os combustíveis sim. A única certeza é que um litro de gasóleo emite sempre mais 14% de CO2 que um de gasolina: 2,64 kgs contra 2,31. Se depois permite percorrer mais kms, isso já depende do carro e do utilizador, para quem fica o benefício.

  4. falcaobranco says:

    Norma Euro7 a matar o sector automovel… tou mesmo a ver o pessoal a comprar carros novos em 2025 á debandada por causa das restrições dos novos motores… de certeza que até vai haver saldos…

  5. Miguel says:

    Elon Musk conseguiu acabar com os interesses dos senhores do Petróleo, ninguém acreditava que era capaz, já no passado (anos 90) tinham tentado o mesmo que Musk mas não conseguiram.
    https://youtu.be/l3OnYjP4FTk

  6. Rui says:

    Nem daqui a 50 anos os carros de motor a combustão vão desaparecer
    N falta aí stands a vender carros em bom estado N e preciso necessariamente comprar novo 0 km

  7. João says:

    Como é que se produz a eletricidade?

    • Rui says:

      De várias maneiras e uma delas é cm petróleo

    • traveller says:

      Segundo a EDP a minha é 100% de energias renováveis.

    • Gonçalo says:

      hj em dia de muitas formas petroleo nuclear etc etc no futuro o objetivo é mudar tudo para renovaveis e nuclear se não se conseguir tem de haver plantas a petroleo mas de certeza que não as vao fazer no meui da cidade portanto metes uma aquilo redeado de arvores que as arvores transformam o CO2 em O2 estamos todos bem na mesma é isto que as pessoas não percebem uma poluição centralizada num local não tem poluente e sempre vai existir mas o carros são altamente descentralizados não podes pôr uma arvores em cada tubo de escape

    • miguel says:

      Portugal já tem excesso de renováveis e vende para Espanha e outros Países.
      Eu em casa 70% da energia que consumo já é dos meus painéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.