Quantcast
PplWare Mobile

António Costa: Conheça as novas regras de desconfinamento

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    E os bares ?? Alguém sabe como fica a situação dos bares ??

  2. Figueiredo says:

    Aproveitem a liberdade, pois daqui a uns tempos voltamos a confinar.
    Caros negacionistas, aproveitem a liberdade desejada…

    • David Guerreiro says:

      Duvido. Com a vacinação em curso, especialmente da população mais idosa.

    • jorge santos says:

      Espero bem que este tenha sido o último confinamento.
      Os negacionistas vão morrendo aos poucos e resolve-se o problema por si.

      • Filipe says:

        A partir do momento em que os indianos estão a fugir do seu país para qualquer um dos outros porque lá não há condições, espalhando o vírus pode onde passam, é claramente possível perceber que é só uma questão de tempo até se estar em confinamento novamente. As pessoas não aprendem.

        • Pablo says:

          O maior número de mortos na Índia foi de perto 4000… Isto para um país de 1300milhoes… Portugal teve mais de 300… Isto para um país de 10 milhões. Os indianos certamente estão a fugir para todo o lado.

  3. Cláudio Andrade says:

    isso querias tu.. metam isto na cabeça.. nao ha dinheiro para se andar a confinar todos os anos..
    estou cansado e saturado desta treta de confinamentos.. se as pessoas nunca foram disciplinadas, nao aprenderam no ano passado.. não vale apena bater mais no ceguinho..
    saí em todos os fins de semana mesmo nos que não se podia mudar de concelhos.. andei por outros concelhos porque para estar fechado estou durante a semana no trabalho.. o que não falta em portugal sao matas para se poder passear á vontade com muita distancia de segurança

    • Filipe says:

      Por causa de pessoas com as mesmas ideias que tu tens, porque coitadinhos não podem estar em casa, é que isto “nunca” mais acaba. É uma falta de respeito e de vergonha na cara para quem quer trabalhar e não pode porque é impedido de abrir o estabelecimento ou ficou mesmo sem trabalho.

    • Zhan Manel says:

      A questão é que enquanto tu quebras as regras para ir apanhar ar livre em espaço aberto e com distância, o resto só quer é ir para as esplanadas. 2ª feira vi esplanadas com centenas de pessoas e zero de distância de segurança… Infelizmente uma boa parte da população ainda anda por aí como se NADA se passasse…

  4. Ricardo says:

    Esqueceram de citar que o dever de recolhimento continua.

    • Chico Esperto 2 e meio says:

      E que as bebidas alcoólicas, só podem ser servidas pelos restaurantes e cafés, durante as refeições, não podendo ser consumidas a avulso, fora dos estabelecimentos e arredores (rua), como se vê por todo o lado.

  5. Sardinha Enlatada says:

    Se ja terminou o estado de emergencia, ja nao ha recolher obrigatorio. E e engracado aqui a dias vi uma constitucionalista a falar e pelo que entendi o governo nao devia poder colocar o estado de emergencia no pais, porque os estados de emergencia nao servem para virus. Mas pronto so agora e que revelam essas coisas depois do mal estar feito. Enfim.

    • Sanches says:

      Esses constitucionalistas do facebook…
      Os estados de emergência servem para isso mesmo emergências, estão definidos de forma relativamente genérica já para englobar situações inéditas.

  6. FreakOnALeash says:

    Se tens um bungalow na ZMar é melhor botares vaselina!

  7. Bicho says:

    Tanta gente formatada por aqui, já não pensam pela própria cabeça é triste ver q estão a passar a ser máquinas e já não sabem o que é pensamento livre e positivo…

  8. Luis says:

    Negacionistas querem liberdade -> forma de atingir liberdade: vacinas -> negacionistas :anti vacinas ->… lol

    • Pablo says:

      Outro pato. Acredita que só pode andar em liberdade e seguro sem vacinas. Nem sei como fazem os países como a Suécia, Noruega e Finlândia.

      O povo não anda em liberdade pq o estado fechou e impõe medidas parvas. Agora vendem que a vacina é a única opção. Que treta…

      • Luis says:

        Pode andar em liberdade, anda é cheio de covid -> e depois: confinamento…. e voltamos ao mesmo.
        A chalupagem que vive noutro planeta ainda não percebeu: estamos a viver uma pandemia. É pena, calhou-nos a nós. Negar isso e querer viver como se nada se passasse para além de ser estúpido é impossível, basta ver a Índia actualmente.

        • Pablo says:

          Lol Este engole tudo que vê no telejornal! Um país com 1380 milhões de pessoas é o problema deles é o covid! XD
          Mesmo com um sistema de saúde débil, problemas ambientais, higiene… Têm quê ? 3000/4000mortos dia?… Portugal com 10milhoes teve 200/300. Se a Índia fosse tipo Portugal eram mais 25mil mortos dia!
          Não sejas ovelhinha e pensa um bocado!

          • Luis says:

            lol. Este deve ser mais um chalupa (ou outra coisa qq) pela verdade!
            Têm sempre uma teoria da conspiração para tudo lol.
            A sorte é que para além da bolha em que vivem, mais ninguém os leva a sério… devia ser bonito.
            Vá, saúde, protege-te a ti e aos teus e vê se não apanhas o bicho.

          • Pablo says:

            Pois faltou te os argumentos. Viras te a conversa.

            Verdade é o que vês na tv.
            Um país onde morrem centenas de milhares por faltar o básico, preocupa se agora em pôr um farrapo à frente da boca. É em fechar as pessoas em casa sem comida ou água potai…

            Vá liga a tv e fica fechado no sofá. É não tires a máscara. Sabe se lá onde anda o bixo papão.

          • Luis says:

            Recorri à famosa frase de Mark Twain

          • Sanches says:

            A essas centenas que morrem por faltar o básico vão-se juntar milhares por COVID. Basta pensar um pouco.
            E estás novamente a comparar o pico da vaga de uns com o início de outros… isso é só ridiculo.

  9. outra vez !! says:

    O bicho ainda vai mostrar a muita bicha o que realmente é a insignificância do Homem e a sua condição quando este descarta á partida o que desconhece, pior quando nem com ajuda é capaz de pensar bem. Alem disso, faz lembrar os epicuristas ou conhecidos como filósofos do jardim, se não estou em erro… Que tinham a proeza de serem sempre humilhados pela ciência…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.