Qualidade de construção da Tesla Cybertruck continua a desiludir
A pick-up da Tesla é um parto difícil. O próprio CEO, Elon Musk, já veio dar o "Grito do Ipiranga" para dentro das hostes, "sucesso ou morte". Aliás, Musk já disse que não estava nada satisfeito com a construção do novo elétrico. Agora, num vídeo onde se vê a nova cor da Cybertruck, também é percebido que os defeitos ainda são muitos, isto a poucos dias de começarem a entregar o veículo.
Cybertruck: clientes já não "perdoam" a Tesla por defeitos de principiante
Semanas antes do evento de entrega, a qualidade de construção do Cybertruck da Tesla continua a desiludir. E empresa entregará as primeiras unidades Cybertruck aos clientes em 30 de novembro, conforme anunciado anteriormente. No entanto, três semanas antes do grande evento, as pick-ups de pré-produção Cybertruck avistadas na natureza ainda sofrem de problemas de qualidade de construção.
Isto prova que produzir uma carroçaria em aço inoxidável é de facto um desafio, como Elon Musk avisou no início deste mês.
À medida que o evento de entrega da Tesla Cybertruck se aproxima, as pick-ups elétricas fazem ondas nas redes sociais cada vez que são vistas nas ruas. E, de facto, ultimamente são vistas mais vezes e em muitos lados... até na lama!
Mais recentemente, a estranha carrinha surpreendeu toda a gente com um revestimento em preto mate. A aparência polarizadora foi ainda mais intrigante porque o designer responsável da Tesla, Franz von Holzhausen, conduziu a carrinha. Esta não é a primeira vez que Franz é visto com uma Cybertruck.
O responsável da empresa foi visto num evento "& café" e conduzia uma Cybertruck preto mate. Não se sabe muito sobre este novo look, mas a verdade é que fez grande agitação nas redes sociais, uma vez que as pessoas só querem que as suas Cybertrucks venham agora em preto mate.
The perfect wrap does exist love the look of the matte black #Cybertruck
🎥 FB pic.twitter.com/RZzx9GMGt6
— The EV Guy (@The_EVGuy) November 4, 2023
Para aqueles que olharam para além do elegante revestimento, a Cybertruck preta revelou mais pormenores do que a Tesla queria. Principalmente, a Cybertruck de Franz parecia mal montada, com painéis de carroçaria desalinhados que não deveriam aparecer num veículo perto do início das entregas aos clientes.
Por outro lado, este exemplo particular da Cybertruck poderia ter sido um protótipo anterior que só recentemente foi revestido em preto mate. Isto deve desculpar os problemas de qualidade de construção, embora não seja exatamente um motivo para celebrar.
Alguns interrogam-se agora se a Cybertruck foi construída corretamente e se os desalinhamentos ocorreram durante a utilização. Afinal de contas, o braço de controlo superior da suspensão dianteira parece bastante frágil. Se for esse o caso, a fiabilidade do Cybertruck não é nada boa.
Um e-mail que vazou mostrou que Musk pediu "precisão abaixo de 10 mícrones" na montagem do Cybertruck. Isto porque "qualquer variação dimensional aparece como um polegar dorido" numa carroçaria concebida com arestas quase sempre retas.
Nas imagens em cima podemos ver onde os problemas de qualidade de construção são mais óbvios. A tampa da bagageira, os frisos da cobertura tonneau elétrica e a proteção plástica da roda traseira são os culpados.
Claro que se espera que a Tesla já tenha corrigido estes problemas para os veículos de produção. Caso contrário, os primeiros clientes ficarão totalmente desiludidos, especialmente porque o preço da Cybertruck é mais elevado do que o esperado.
Este artigo tem mais de um ano
Isto é a coisa mais feia que eu já vi. E chamam de “pick-up” a isto ?? Isto é mais um veículo militar que outra coisa. Se andasse em Portugal as autoridades andavam sempre em cima de quem tivesse um carro destes, não tenho a mínima dúvida.
Não vai andar em Portugal nem na Europa porque aquela frente não cumpre sequer com o Euroncap.
E para justificar o que disse olhem bem para a segunda imagem do artigo.
Cyberdisappointment lol o que esperar de mais uma das mentiras do Musk?
Se Elon Musk fosse o pinocchio o nariz dele já teria ultrapassado a orla do Universo observável..
Pois é. O homem ia para Marte…
Tesla é como a Apple, são muito boas empresas de marketing… Mais nada… Produtos qualidade zero… Mas a culpa é de quem os idulatra e os pôs no topo da pirâmide(o Zé povinho sempre foi burro e acredita em toda a areia que lhes mandão pôs okhos) é assim em Portugal e em todo o mundo.
Se nunca trabalhaste com produtos apple então tens que experimentar e de certeza que não vais dizer que é só marketing
Ja ca faltava um fanboy. Os capitalistas agradecem para que contribuam para os graficos bonitos que eles gostam de ver.
Gostava de ver a forma como aquilo se deforma depois dum choque …desconfio que não se aproveita nada e vai tudo para o lixo
ou pior, que me conste e do que me lembro as carroçarias dos carros são testadas exaustivamente para absorver o choque de colisões. Não estou em crer que aço inoxidável, seja algum material milagroso que absorve colisões para assim salvar a vida dos ocupantes. Por mim basicamente comprar essa coisa, é o mesmo que comprar uma cova no chão
https://insideevs.com/news/689519/tesla-cybertruck-crash-test-drone-images/
Vivemos tempos tão estranhos que acho mesmo que as pessoas são tão fascinadas com as marcar que optam por não querer ver defeitos.
Ainda à dias estava a ver tv e a ouvir reportagem que davam conta de pessoas 10 horas à espera para ver um concerto da Madona, mas se estiverem 5 minutos numa fila numa repartição publica cai o Carmo e a Trindade
é mesmo assim :)))
Posso estar errado mas na minha opiniao o erro aqui é falta de qualidade no controlo de qualidade, as imagens apresentadas mostram mau alinhamento ou encaixe de componentes que são de encaixe com patilhas plásticas , colados ou aparafusados e qualquer um dos 3 é de resolução fácil, alguém falhou na linha de produção a montar e alguém falhou no controlo de qualidade. Não me parece é que seja admissível de acontecer deixar a viatura sair neste estado isto claro se for uma viatura de produção final.
O problema do Cybertruck começou logo no design e escolhas de materiais, nenhum carro é produzido com a chaparia com tolerâncias de “precisão abaixo de 10 mícrones”, se a produção do Cybertruck realmente existe tal nível de precisão então o veículo nunca poderá ser produzido nas quantidades que o Musk anuncia, 250 mil por ano, nem vendido pelo valor anunciado.
Não deixas de ter razão quando dizes que é um problema de controlo de qualidade, mas para os responsáveis da fábrica ou empancam totalmente a linha de produção ou relaxam no controlo de qualidade.
Há um motivo porque desde 1908 com o Ford Model T nenhuma marca usou aço inox ou painéis a direito para a produção de veículos em massa, qualquer imperfeição no fabrico é logo evidente.
There is another…
DMC DeLorean
brushed stainless-steel outer body panels
Não sabia que o DMC DeLorean também era em aço inox, mas até corresponde ao que eu disse uma vez que o DeLorean também ficou conhecido por problemas de controlo de qualidade, o carro foi produzido durante apenas 2 anos e levou a empresa à falência, o que vale a Tesla é que tem outros carros e o hype se apenas fosse produzir o Cybertruck ainda iria pelo mesmo caminho.
Para fazer a rodagem de umas cenas do Mad Max aquilo não precisa de ter qualidade de construção. Se for para outra utilização qualquer, então não serve. É por isso que ainda não foi produzido nem vai ser.
– KITT vem me buscar!
– Ok Maiquel!
– Liga o turbopropulsor!
Assim de longe em fotos reais não parece má de todo. Nas fotos publicitárias parecia bem mais feia e reles.
É do conhecimento comum que “Tesla” e “qualidade de construção” nunca podem estar na mesma frase, a não ser como piada.