PplWare Mobile

Próxima ameaça para as fabricantes europeias de elétricos já tem nome: Leapmotor

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jota says:

    Venham, sejam vem vindos mas que tragam preços muito mais baratos do que os atualmente praticados pelo mercado!

  2. GM says:

    Muitas imagens e iterações do mesmo problema (BYD, XPENG, NIO, LEAPMOTOR, …..).

  3. David Guerreiro says:

    Mais uma chinesice para arder aí numa garagem

  4. Ferreira says:

    Que venham, se possível com preços mais baixos.
    Tigre chinês imparável!

    • ursa maior says:

      nao percebes um boi de economia…dinheiro que sai de Portugal altera a nossa balança comercial (não a nosso favor).
      Automóveis é um cancro para um pais que produz tão pouco como Portugal. É um custo elevado que nao fica cá. França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e por aí tem produção própria que o dinheiro circula por lá….e sao super nacionalistas nas compras dos automóveis. Tu vens com teoria de bot…vamos descapitalizar o país que o teu cerebro de bot agradece….Não temos essa cultura/política de proteger um pouco a nossa economia.

      • JL says:

        Nao temos de ter uma cultura política a proteger a economia, temos é de ter uma cultura política de incentivar a produção, vivemos num mundo aberto, não temos de proteger, temos é se crescer como seres humanos e produzir mais, que é nisso que somos muito maus.

        • ursa maior says:

          ambas podem coabitar. Os países que referi também vivem num mundo aberto e tem essa cultura na mesma. Não defendo extremos nem extremistas esses sao bots ao quadrado. Nao sou apologista do protecionismo mas o bom senso devia imperar ao consumidor de apoiar a produção local.
          Incentivar a producao…é conversa de cafe….falar sem sugerir solucoes o normal do povo tuga….mas eu dou-te algumas…começava logo pelo ensino que nao ha cadeiras no ensino normal para incentivar a ser empresario…so somos incentivados a ser ovelhas….cria tu uma empresa (eu ja tive 2) e ve os problemas que vais apanhar pela frente que te vai custar muito dinheiro pela falta de experiencia no sector. depois vem os impostos do estado as empresas que é ridiculo. Uma pessoa quer dar valor ao país e o pais come logo um braço sem dar nada em troca. Burocracia nem falo…..Devia começar pela eficiencia do governo. Com os mesmos impostos fariam muito mais e melhor. Tudo o resto fluia naturalmente. O estado recebe muitos impostos para tapar os buracos mal feitos que cria por pura incompetencia….incentivar o povo a criar riqueza para depois gastar esse dinheiro mal gasto é inutil….

          • JL says:

            Eu sugeri soluções, bom senso não é solução.

          • Peter says:

            Concordo plenamente;
            Relativamente ao apostar no que é feito cá por excelentes profissionais, não o fazemos claramente porque há quem ganhe com isso. Dou um exemplo, a Marinha Portuguesa tem a Fragata Vasco da Gama, salvo erro desde 2017 parada na BNL por falta de manutenção, Porque é que não vai para os estaleiros do Alfeite em vez de ir para a Holanda como a Bartolomeu Dias? Nós temos capacidade. Não produzimos marcas próprias, porque para além da visão pequena, ou falta dela, apostamos no que vende fora. Nós temos capacidade de produzir o que quer que seja, não o fazemos porque não querem. Mas isto é um mal que já se está a alastrar pela europa toda, que só se apercebeu da dependencia que tinha de quase tudo, por causa da guerra, vai desde a energia a cereais, chips , TUDO. Porque não investir em plataformas nacionais e reduzir a exposição? a resposta roça a teoria de conspiração, mas esta é a verdade, não interessa e alguém, sempre os mesmo, estão a ganhar com isso.

    • ursa maior says:

      um país como o nosso devia ter investido tudo que tinha em melhores redes de transporte público…
      o que fizeram? auto-estradas.
      políticos de caca = país de caca….

      • Paulo Santos says:

        A sério? Transportes públicos no interior? Será que Portugal é só Porto e Lisboa?

        • ursa maior says:

          a sério que nao tens cerebro? O interior precisa de transportes publicos?
          Na aldeia do meu pai faço tudo a pe…achas que estou a falar que sao necessarias la para fazer 1km?
          Em cidades como Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra e mais algumas tem 90% da populcao portuguesa que consome recursos que nao sao do país. Sao bilioes que saem do nosso pais facilmente e infelizmente necessarias sem medidas para conter isso. Inglaterra tem piores autoestradas do que nos e isso nao é uma coisa de ter orgulho no nosso pais..sao prioridades que eles definiram e autoestradas nao foi uma delas…vai a londres e ve se algum dia precisas de andar de carro. Só tem mais populacao de portugal inteiro….nem falo em NY.
          Lisboa esta a anos luz de ter uma boa rede de transportes publicos, Porto nem falo. As outras cidades sao ridiculas. Espanha ja tem uma boa rede nas grandes cidades e tem boa rede publica de ligar as cidades. Seguir modelos como os holandeses e afins so nos ficava bem a nivel economico. dinheiro que depois sobrava para investir no interior que tanto apregas….agora gastar 4 mil milhoes em autoestradas que o privado ganha dinheiro com elas é sim..um muito bom investimento……continua o teu pensamento….

          • Peter says:

            Pois, mas as derrapagens nas obras publicas são normais e fáceis de justificar, por isso se sangra dinheiro da obra ninguém questiona, dai as estradas, porque será? Ah já para não se falar nos ” estudos” de milhões de euros antes dessas ditas obras.

      • Grunho says:

        Para quê? O que a direita conservadora e reacionária defende em matéria de transporte público é muito simples e resolve logo o problema: se queres ser transportado com conforto, dignidade e a horas enriqueces e compras carro. Transporte público é para gentinha de classe baixa, e para esses qualquer espelunca serve. E mais: tem de ser todo à custa dos utentes, porque os das aldeias de Viseu e Bragança não têm nada que pagar para os de Lisboa e do Porto.

  5. Vendido says:

    Ainda vão pagar milhões ao Cristiano Ronaldo para uma campanha publicitária onde o mesmo afirma que é chinês desde pequenino e os carros são os melhores do mundo!

  6. Aa says:

    Com estes artefactos Chineses , fico sempre a pensar que se um dia o Ocidente entrar em conflito armado com a China , não estamos assim tão longe de isso acontecer …. serão todos bloqueados à distância. ?……as estradas vão ficar cheias de carros parados….

  7. B@rão Vermelho says:

    Ainda à dias estava a falar com um colega em relação as motas Chinesas e a minha desconfiança em relação ao preço vs fiabilidade, acho que pelo preço pedido estou mais confiante a comprar motas Japonesas, e o meu colega um pouco mais velho que eu dizia que a mesma desconfiança aconteceu a quando da chegada dos 1º carros Japoneses à Europa.
    Vamos ver, tenho uma colega que tem um Nissan Leaf e agora está com problemas de bateria e acabou por comprar um Dacia Sandero, por metade do preço que pedem pela bateria, ela até estava a adorar a experiência do VE, mas diz agora que perdeu a confiança.

  8. Ruiz says:

    Mais andar de bicicleta que comprar carro chines. Por algum motivo os paises africanos e sul americanos sao pobres mas nem esses compram chines, e tudo toyotas e marcas europeias

  9. iDespairing says:

    Estou curioso com tanta marca de EV chineses que apareceram, quais em breve vão prelo cano? Tal qual a Evergrande?

  10. Grunho says:

    A indústria automóvel alemã já era. Era uma vez um chorudo negócio de arrogantes do Norte para satisfazer o ego de arrogantes do Sul.

  11. EEQTR911 says:

    A Tesla já era. Está a perder quota de mercado a passos largos.

  12. KodiakShadows says:

    Mais um chinês de sonho, com emblema british

    https://www.turbo.pt/mg-cyberster-caracteristicas-tecnicas/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.