Países europeus formalmente unidos contra o limite de emissões imposto pela UE
A União Europeia (UE) avisou e os preparativos começaram. A par deles, surgiram o descontentamento e a insatisfação. Agora, sabe-se que há oito países europeus formalmente contra a norma Euro 7, que prevê novos limites de emissões para 2035.
As achas já estão a ser deitadas na fogueira, há algum tempo, pela UE. Em prol dos elétricos e de outras soluções, à partida, menos poluentes, o bloco tem avisado que, a partir de 2035, os limites de emissões serão mais apertados.
Esta significativa alteração já deu muito pano para mangas e, depois de irem partilhando o seu descontentamento, oito países europeus juntaram-se e estão, formalmente, a exigir a abolição total da norma Euro 7.
O documento foi assinado pela França, Itália, República Checa, Bulgária, Hungria, Polónia, Roménia e Eslováquia.
Opomo-nos a qualquer nova norma de emissões (incluindo novos requisitos ou novos limites) para automóveis e veículos comerciais.
Os oito países consideram a norma Euro 7 irrealista e potencialmente prejudicial para a indústria europeia, uma vez que obrigará as fabricantes a desviar uma parte dos seus investimentos para a modernização dos seus motores de combustão interna. Isto, porque, considerando que a venda de novos carros será proibida, em 2035, as empresas procurarão alargar a vida útil desses modelos.
De facto, no final do mês de março, a Škoda, fabricante da República Checa, avisou que a aprovação da norma Euro 7 poderia resultar no encerramento de uma das suas fábricas europeias, pois impediria a continuidade dos três modelos baseados na plataforma MQB A0 (o Fabia, Kamiq e Scala). Na altura, o chefe de vendas da fabricante, Martin Jahn, referiu que seriam afetados, pelo menos, 3.000 postos de trabalho.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Óbvio… estão a levar tareia dos VE Chineses.
É no que dá o fundamentalismo!
Neste caso o fundamentalismo ecológico, com trágicas consequências económicas para os mais pobres!!!!!!
A ecologia é muito bonita…… mas é muito cara! Salta à vista a ausência nesse grupo, da Alemanha (Mercedes, BMW, Porsche……..) por oposição de marcas mais modestas como a Fiat (Itália), Skoda (República CHeca), Citroen e Peugeot + Renault (França) porque vêem a sua subsistência em risco!
A Alemanha, ecologicamente fundamentalista, também decidiu acabar com todas as centrais nucleares ….. e agora com o conflito na Ucrãnia, está a aumentar a produção de energia através das centrais a carvão!!!!!!
A ecologia é muito bonita de se impingir, mas alguém tem de pagar a factura e os mais pobres estão sempre lixados!!!!!!
O aquecimento está a transformar o Alentejo num deserto e Portugal está e estará em seca profunda durante anos e anos. Isso não vai ter impacto nenhum na economia ? É preferível não fazer nada e quem vier a seguir que se lixe ?
+1
Consegue dizer-me algum ano que o Alentejo não tenha falta de água?
Meu caro, temos dinheiro para andarmos todos de carros eléctricos? E depois se me responder que sim (veja a idade média do parque automóvel que já deve rondar os 15 anos e eu acredito que os portugueses não mudam de carro porque não querem, é mesmo porque não podem), eu volto a colocar uma questão, temos energia para sustentar tudo?
Temos dinheiro para esta mudança radical? É que se não temos, então aconselho ganhar juízo e fazermos pequenos passos à medida do nosso bolso!
Mudança radical ? desde quando, andamos há mais de 30 anos com estas medidas só para ser chique ?
E sim, temos energia para alimentar tudo, desde que seja uma mudança com tempo, que é o que está a ser feito.
Curiosamente anda por ai a inventar outras alternativas que gastam muito mais energia.
https://www.rtp.pt/noticias/pais/procissao-a-pedir-chuva-junta-centenas-de-pessoas-em-evora_n7487
https://rr.sapo.pt/artigo/renascenca-reportagem/2017/11/02/seca-no-alentejo-e-do-pior-nao-ha-agua-nenhuma-nenhuma-nenhuma/97158/
https://www.rtp.pt/noticias/pais/seca-alentejo-preocupado-com-ano-agricola_a1417878
https://nationalgeographic.pt/natureza/actualidade/2450-secas-mais-longas-e-intensas-em-portugal
Sim porque acabar com os carros a combustão vai resolver os problemas não é? Ajuda?Bastante, mas não é abolição que vai resolver os problemas de seca em Portugal e no mundo.
De que adianta sermos todos limpos e verdes se mandamos todo o lixo e industria poluente para a China e India?
As poluições lá tambem afetam o resto do mundo.
Carros novos a combustão poluem muito pouco, já não estamos nos anos 60/70
Exactamente!
Mas é isso que estas cabecinhas não compreendem!
Eu só tenho carros a combustão, mas se algum fã do Fórum, defensor da Madre Greta do Clima, quiser oferecer-me um Tesla para deixar de poluír o ambiente eu aceito! 🙂
https://www.escapelivre.com/2023/01/a-idade-media-do-parque-automovel-europeu-e-nacional-todos-os-numeros/
Ora aí está. Parque automóvel com média de 15 anos……. em Portugal. Somos péssimos ambientalistas e andamos com carros velhos porque gostamos de poluír, certo?
Além disso, os portugueses, na sua grande maioria, não tem dinheiro para comprarem um eletrico novo, é impensável. Além disso, alguém que me explique como é que nos centros das cidades, irão existir carregadores para quem vive em prédios que não tem garagem…..
Instalam onde existem lugares de estacionamento, qual a dificuldade disso ?
E qq dia não há lugares de estacionamento. É que já é muito fácil estacionar nas grandes cidades… por isso força. Loolooloolool
Entao os carregadores tiram lugares de estacionamento ?
Obviamente que tiram!
Então porque ? Se são lugares de estacionamento.
70% das 24 horas de um dia esses lugares estão vazios. Pq os ICE não podem estacionar ali e os BEV só podem enquanto estão a carregar.
É o típico “nao f…nem sai de cima” tão tradicioal da cultura portuguesa.
Entre estes e os faixas do meio ou os rolhas na faixa da esquerda… venha o diabo e escolha.
Ena, até já tem uma estatística e tudo, deve ser igual aos números que inventa para a poluição. LOL
Basta consultar a sua tão querida MIIO e constactar. Não é preciso muito mais loolooloool
Ah sério que a miio também é gestora de parques de estacionamento ? LOL
Não mas da para ve onque esta ocupado, o que mao está e há quentontemponnao está. Duhhh loolooloool
Se está a pagar estacionamento, nao tem direito a ele porquê?
Não amigo. Se não estiver a carregar salta fora. Não há ticket de estacionamento que o salve. Ehehe
Mas ele está a pagar enquanto tiver ligado ao carregador.
Se não estiver, pode ser multado.
E se lá estiver um a combustão não só é multado como removido.
Exacto. O problema é que na maioria do tempo não está lá ng.
Tenha calma, eles vão aparecer.
Pior está você; com um carro que não usa sempre a ocupar um lugar.
Esses carregadores são é tipo a lei de Murphy. Sempre vazios qd não são precisos, mas qd são precisos estão sp ocupados loolooloolool
Qd aos lugares q ocupo qd não ando com os carros, esteja descansado q são meus. Não preciso tirar o lugar a ninguém.
A sério ? qual foi a ultima vez que precisou deles ?
Ah, afinal tem onde carregar um bólide. LOOOL
“O aquecimento está a transformar o Alentejo num deserto”
Haha e a culpa é nossa. Só universitários têm a arrogância de acreditar que todo o saber sobre o mundo está na universidade.
pergunta aos israelitas, que ja tem a soluçao magica ha decadas!
Amigo, o problema é não haver uma estratégia para retenção de água. Dá trabalho, por isso que nada é feito. Por exemplo, os espanhóis ficam com a água, porque dizem que os portugueses, a deixam “correr” livremente para o mar.
Os carros não são a culpa de tudo.
Já há muito tempo que Portugal deveria ter investido em centrais de dessalinização.
O que não falta em território português é água do mar!!!
A única que existe em Portugal é na ilha de Porto Santo.
Convém não confundir:
– as regras sobre a emissão de CO2, até 2035
– as regras sobre outros poluentes que não o CO2, como monóxido de carbono e óxidos de nitrogênio e também outras regras que visam combater as partículas de travões e pneus.
O que os oito estados estão contra não é sobre as regras referentes à emissão de CO2, que já estão aprovadas, é quanto às regulamentação sobre os outros poluentes que deve entrar em vigor em 2025.
Ora aí está. Eles querem continuar a mandar areia para os olhos que os electricos não poluem. Poluem e em algumas areas mais que os otros.
Ninguém diz que os eléctricos não poluem mas já está mais que provado que durante o tempo de vida dos veículos os eléctricos menos que os de combustão.
Agora os eléctricos trazem vários desafios, por exemplo:
– preço acessíveis
– rede de carregamento a nível nacional
– mecânicos disponiveis para reparações
– reaprovamento das baterias
os eléctricos poluem menos* que os de combustão
O tanas. Tb acreditas no pai natal. Está visto.
Já conheço o teu argumento que de as baterias estão a ser carregadas com electricidade feita através da queima de carvão em Marrocos
No entanto nao consegue provar quanta vem de lá, nem quanta vai para lá; sim, também exportamos para Marrocos.
@Mr Y
O meu argumento sao os nrs da EDP.
A electricidade de Marrocos que entra sem ser declarada, sao outros 500.
Eu dou como exemplo, vão para Lisboa de mota e experimentem a ficar parados atrás de um autocarro da carris e ficarem parados atrás de um elétrica também da carris, e logo veem em qual vão gostar mais de estar parados, quando se fala que os VE poluem menos, ninguém diz que não poluem, é este tipo de exemplo que é referido, basta ir a uma grande cidade ao fim de semana e veem a diferença.
@Yamahia
Dando de barato venha do carvão, a gasolina e o gasóleo nascem nos postos de combustível?
Irra que tu és chato! Até parece que a rede petrolífera é um mar de rosas.
Já para não falar na queda da poluição nos grandes centros urbanos.
@Mr. Y é evidente que a combustão não é um mar de rosas. Mas os elektros são piores
Sim, sao piores para alguns…..
Sim? Quais são as tais áreas que todos vocês, defensores dos combustão, sabem de cor e salteado, mas que aqui ninguém teve a amabilidade de nos elucidar?
Quais áreas @Antonio?
O XIXA disse atrás que os EV , em algumas areas, poluem mais que os combustão. É um argumento que já vi muitas vezes aqui expressado, gostava de saber em que áreas os EVs poluem mais
Esses assuntos já foram devidamente abordados e escalpelizados. Resumidamente e vou-me esquecer de algumas. são:
1. Fabrico da bateria.
Uma bateria de 100kWh antes de chegar ao carro já foi responsável pela emissões de CO2 equivalentes a um carro a combustão durante ~240.000 kms. Significa que à média nacional (9000 kms/ano), um carro a combustão pode circular até 26 anos com menor impacto para o ambiente comparativamente a um BEV!
Este nr. multiplica por 2 ou por 3 consoante o nr. de x’s que o BEV troque de bateria no mesmo periodo!
2-Electricidade
A electricidade não é limpa ou 0% carbono. Mesmo em países reconhecidos como “verdes”, como é o caso de Portugal, 71% da electricidade consumida ainda vem do fóssil. Fora a electricidade a carvão proveniente de Marrocos e que não entra nestas contas. (Espanha faz o mesmo)
Países como a Polónia e naquilo que se está a transformar a Alemanha é menos prejudicial andar a gasóleo que a electricidade, sendo que as emissões de CO2, particulado, NOx e SOx são bastantes superiores numa central termoeléctrica que queime, carvão (ou gasóleo ou óleo diesel) e se queimar gás há uma melhoria residual no CO2 (pq o metano não está a entrar nas contas) mas tb não deixa de emitir maior quantidade de particulado, NOx e SOx em comparação com um motor moderno a diesel.
3-Peso
O carro eléctrico é mais pesado logo gasta mais pneus e desgasta mais o alcatrão, logo é também responsável por um maior nr de emissões de particulado proveniente deste uso!
4-Incêndios
O carro eléctrico tem um propensão muito grande para se auto-inflamar. Pelo que cada vez que isso ocorre é um desastre para o ambiente pois não há forma de extinguir um incêndio num BEV e impedir que os componentes altamente tóxicos da bateria invadam a atmosfera. O que os bombeiros procuram numa situação destas é sobretudo conter os danos em redor. De resto é deixar arder!
5-Acidentes
Cada vez mais os construtores vedam o acesso à bateria. Significa que um pequeno toque, se afectar o compartimento da bateria, vai implicar a troca da mesma, com os enormes custos ambientais daí advindos descritos no ponto 1. Carros novos estão a ser enviados para sucatas por causa desta situação.
É como já vimos, esses dados estão todos errados.
A Volvo até já diz que o ex30 é o carro produzido por eles com a mais baixa pegada de carbono de sempre, portanto até mais baixa que os a combustão.
Mas continue a vomitar argumentos falsos que chega a algum lado.
A Volvo diz o que q acha melhor para o seu negócio.
O que eu acabai de dizer é a mais puras das realidades . Nao me considero nem sou desonesto.
Ah, primeiro os relatórios dos 70% a mais de emissões no fabrico eram verdade, agora que baixou já não são. LOOOOOOOOOOOOOOL
Enfim, o costume.
É verdade é, nota-se, com cada disparate que nem vale a pena comentar, é como aquele ponto do propagar fogo. LLOOOOOOOOOL Quando já se provou que incendeiam 200x menos.
Vc está bem?
Não precisa descompensar dessa maneira. Acalme-se home.
Eu estou calmo, dando umas altas gargalhadas. 😀
Hipocrisia total a governar não só a Europa mas todo o planeta e Humanidade em todas as frentes com claro apoio dos ” fazedores de dinheiro “, ” manipuladores ” e controladores absolutos de arbítrios alheios ( direitos, liberdades e garantias …) , patrocinadores de terrorismo vário desde que esses saíam a ganhar trilhões dando miseráveis migalhas enquanto saqueiam tudo e todos sem olhar a meios … dizem uma coisa mas todos sabem que fazem outra … não cumprem lei e princípios que aplicam sobre os outros … e quem não quer ver manda os outros para as cavernas …
O próprio ” Digital ” não é sustentável… e contra factos …
A mudança já está em curso andaram anos a assobiar para o lado e agora vão a correr a trás da Tesla que já vende mais que qualquer marca europeia. Podem continuar a não querer mas daqui a pouco tempo já vão haver carros eléctricos mais baratos que carros a combustão, com muito menos manutenção e consumos muitos mais baratos vão mesmo mudar para eletrico não porque é muito mais ecológico mas porque fica muito mais barato.
Vende mais? Só se for elektros essa desgraça ambiental eheheh
Estes múmias da UEquerem tudo e não pescam nada. Acabem com esse parlamento de mentecaptos já! Tristeza de gente. Nem resposta a uma questao muito pertinente colocada já vai para 4anos.
Não merecem o lugar e muito menos o que custam.
Só fazem shit!!!
LOOOOOOOOL
Pois claro, é por lá o Ventura,esse sim, sabe o que é governar, não é verdade oh Yamahia?
A UE é dirigida de fora por os EUA, operada por fascistas e imbecis não eleitos para os cargos que ocupam…
É isso camarada! abaixo à classe capitalista! viva o proletariado! Viva a USSR!!
Ao que parece …
( http ://torrentfreak.com/european-commission-calls-for-pirate-site-blocking-around-the-globe-230524/ )
…
É o que parece …
E ainda
( http ://arstechnica.com/information-technology/2023/05/app-with-50000-google-play-installs-sent-attackers-mic-recordings-every-15-minutes/ )
( http ://www.wired.com/story/europe-break-encryption-leaked-document-csa-law/ )
( http ://www.nitrokey.com/news/2023/smartphones-popular-qualcomm-chip-secretly-share-private-information-us-chip-maker )
( http ://arstechnica.com/gadgets/2023/02/app-founder-quits-google-says-company-doesnt-serve-users-anymore/ )
( http ://arstechnica.com/information-technology/2023/05/potentially-millions-of-android-tvs-and-phones-come-with-malware-preinstalled/ )
….
O que se poderá pensar desta U.E. ?
Nem quero imaginar …
Claro que estão contra… combater as emissões poluentes é muito mais fácil e eficaz criando mais taxas para os consumidores pagarem…
– comentário irónico –