PplWare Mobile

Países europeus formalmente unidos contra o limite de emissões imposto pela UE

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    Óbvio… estão a levar tareia dos VE Chineses.

  2. Rui says:

    É no que dá o fundamentalismo!
    Neste caso o fundamentalismo ecológico, com trágicas consequências económicas para os mais pobres!!!!!!

    A ecologia é muito bonita…… mas é muito cara! Salta à vista a ausência nesse grupo, da Alemanha (Mercedes, BMW, Porsche……..) por oposição de marcas mais modestas como a Fiat (Itália), Skoda (República CHeca), Citroen e Peugeot + Renault (França) porque vêem a sua subsistência em risco!

    A Alemanha, ecologicamente fundamentalista, também decidiu acabar com todas as centrais nucleares ….. e agora com o conflito na Ucrãnia, está a aumentar a produção de energia através das centrais a carvão!!!!!!

    A ecologia é muito bonita de se impingir, mas alguém tem de pagar a factura e os mais pobres estão sempre lixados!!!!!!

  3. Repara says:

    Convém não confundir:
    – as regras sobre a emissão de CO2, até 2035
    – as regras sobre outros poluentes que não o CO2, como monóxido de carbono e óxidos de nitrogênio e também outras regras que visam combater as partículas de travões e pneus.
    O que os oito estados estão contra não é sobre as regras referentes à emissão de CO2, que já estão aprovadas, é quanto às regulamentação sobre os outros poluentes que deve entrar em vigor em 2025.

    • Xixas says:

      Ora aí está. Eles querem continuar a mandar areia para os olhos que os electricos não poluem. Poluem e em algumas areas mais que os otros.

      • Mr. Y says:

        Ninguém diz que os eléctricos não poluem mas já está mais que provado que durante o tempo de vida dos veículos os eléctricos menos que os de combustão.
        Agora os eléctricos trazem vários desafios, por exemplo:
        – preço acessíveis
        – rede de carregamento a nível nacional
        – mecânicos disponiveis para reparações
        – reaprovamento das baterias

        • Mr. Y says:

          os eléctricos poluem menos* que os de combustão

          • Yamahia says:

            O tanas. Tb acreditas no pai natal. Está visto.

          • Mr. Y says:

            Já conheço o teu argumento que de as baterias estão a ser carregadas com electricidade feita através da queima de carvão em Marrocos

          • JL says:

            No entanto nao consegue provar quanta vem de lá, nem quanta vai para lá; sim, também exportamos para Marrocos.

          • Yamahia says:

            @Mr Y
            O meu argumento sao os nrs da EDP.
            A electricidade de Marrocos que entra sem ser declarada, sao outros 500.

          • B@rão Vermelho says:

            Eu dou como exemplo, vão para Lisboa de mota e experimentem a ficar parados atrás de um autocarro da carris e ficarem parados atrás de um elétrica também da carris, e logo veem em qual vão gostar mais de estar parados, quando se fala que os VE poluem menos, ninguém diz que não poluem, é este tipo de exemplo que é referido, basta ir a uma grande cidade ao fim de semana e veem a diferença.

          • Mr. Y says:

            @Yamahia
            Dando de barato venha do carvão, a gasolina e o gasóleo nascem nos postos de combustível?
            Irra que tu és chato! Até parece que a rede petrolífera é um mar de rosas.
            Já para não falar na queda da poluição nos grandes centros urbanos.

          • yamahia says:

            @Mr. Y é evidente que a combustão não é um mar de rosas. Mas os elektros são piores

          • JL says:

            Sim, sao piores para alguns…..

      • Antonio Vasco says:

        Sim? Quais são as tais áreas que todos vocês, defensores dos combustão, sabem de cor e salteado, mas que aqui ninguém teve a amabilidade de nos elucidar?

        • Yamahia says:

          Quais áreas @Antonio?

          • António Vasco says:

            O XIXA disse atrás que os EV , em algumas areas, poluem mais que os combustão. É um argumento que já vi muitas vezes aqui expressado, gostava de saber em que áreas os EVs poluem mais

          • Yamahia says:

            Esses assuntos já foram devidamente abordados e escalpelizados. Resumidamente e vou-me esquecer de algumas. são:
            1. Fabrico da bateria.
            Uma bateria de 100kWh antes de chegar ao carro já foi responsável pela emissões de CO2 equivalentes a um carro a combustão durante ~240.000 kms. Significa que à média nacional (9000 kms/ano), um carro a combustão pode circular até 26 anos com menor impacto para o ambiente comparativamente a um BEV!
            Este nr. multiplica por 2 ou por 3 consoante o nr. de x’s que o BEV troque de bateria no mesmo periodo!

            2-Electricidade
            A electricidade não é limpa ou 0% carbono. Mesmo em países reconhecidos como “verdes”, como é o caso de Portugal, 71% da electricidade consumida ainda vem do fóssil. Fora a electricidade a carvão proveniente de Marrocos e que não entra nestas contas. (Espanha faz o mesmo)
            Países como a Polónia e naquilo que se está a transformar a Alemanha é menos prejudicial andar a gasóleo que a electricidade, sendo que as emissões de CO2, particulado, NOx e SOx são bastantes superiores numa central termoeléctrica que queime, carvão (ou gasóleo ou óleo diesel) e se queimar gás há uma melhoria residual no CO2 (pq o metano não está a entrar nas contas) mas tb não deixa de emitir maior quantidade de particulado, NOx e SOx em comparação com um motor moderno a diesel.

            3-Peso
            O carro eléctrico é mais pesado logo gasta mais pneus e desgasta mais o alcatrão, logo é também responsável por um maior nr de emissões de particulado proveniente deste uso!

            4-Incêndios
            O carro eléctrico tem um propensão muito grande para se auto-inflamar. Pelo que cada vez que isso ocorre é um desastre para o ambiente pois não há forma de extinguir um incêndio num BEV e impedir que os componentes altamente tóxicos da bateria invadam a atmosfera. O que os bombeiros procuram numa situação destas é sobretudo conter os danos em redor. De resto é deixar arder!

            5-Acidentes
            Cada vez mais os construtores vedam o acesso à bateria. Significa que um pequeno toque, se afectar o compartimento da bateria, vai implicar a troca da mesma, com os enormes custos ambientais daí advindos descritos no ponto 1. Carros novos estão a ser enviados para sucatas por causa desta situação.

          • JL says:

            É como já vimos, esses dados estão todos errados.

            A Volvo até já diz que o ex30 é o carro produzido por eles com a mais baixa pegada de carbono de sempre, portanto até mais baixa que os a combustão.

            Mas continue a vomitar argumentos falsos que chega a algum lado.

          • Yamahia says:

            A Volvo diz o que q acha melhor para o seu negócio.
            O que eu acabai de dizer é a mais puras das realidades . Nao me considero nem sou desonesto.

          • JL says:

            Ah, primeiro os relatórios dos 70% a mais de emissões no fabrico eram verdade, agora que baixou já não são. LOOOOOOOOOOOOOOL

            Enfim, o costume.

            É verdade é, nota-se, com cada disparate que nem vale a pena comentar, é como aquele ponto do propagar fogo. LLOOOOOOOOOL Quando já se provou que incendeiam 200x menos.

          • Yamahia says:

            Vc está bem?
            Não precisa descompensar dessa maneira. Acalme-se home.

          • JL says:

            Eu estou calmo, dando umas altas gargalhadas. 😀

  4. compro essa também says:

    Hipocrisia total a governar não só a Europa mas todo o planeta e Humanidade em todas as frentes com claro apoio dos ” fazedores de dinheiro “, ” manipuladores ” e controladores absolutos de arbítrios alheios ( direitos, liberdades e garantias …) , patrocinadores de terrorismo vário desde que esses saíam a ganhar trilhões dando miseráveis migalhas enquanto saqueiam tudo e todos sem olhar a meios … dizem uma coisa mas todos sabem que fazem outra … não cumprem lei e princípios que aplicam sobre os outros … e quem não quer ver manda os outros para as cavernas …
    O próprio ” Digital ” não é sustentável… e contra factos …

  5. Traveller says:

    A mudança já está em curso andaram anos a assobiar para o lado e agora vão a correr a trás da Tesla que já vende mais que qualquer marca europeia. Podem continuar a não querer mas daqui a pouco tempo já vão haver carros eléctricos mais baratos que carros a combustão, com muito menos manutenção e consumos muitos mais baratos vão mesmo mudar para eletrico não porque é muito mais ecológico mas porque fica muito mais barato.

  6. Yamahia says:

    Estes múmias da UEquerem tudo e não pescam nada. Acabem com esse parlamento de mentecaptos já! Tristeza de gente. Nem resposta a uma questao muito pertinente colocada já vai para 4anos.
    Não merecem o lugar e muito menos o que custam.
    Só fazem shit!!!

  7. Raul Dias says:

    A UE é dirigida de fora por os EUA, operada por fascistas e imbecis não eleitos para os cargos que ocupam…

  8. compro essa também says:

    Ao que parece …

    ( http ://torrentfreak.com/european-commission-calls-for-pirate-site-blocking-around-the-globe-230524/ )

    É o que parece …

  9. compro essa também says:

    E ainda

    ( http ://arstechnica.com/information-technology/2023/05/app-with-50000-google-play-installs-sent-attackers-mic-recordings-every-15-minutes/ )

    ( http ://www.wired.com/story/europe-break-encryption-leaked-document-csa-law/ )

    ( http ://www.nitrokey.com/news/2023/smartphones-popular-qualcomm-chip-secretly-share-private-information-us-chip-maker )

    ( http ://arstechnica.com/gadgets/2023/02/app-founder-quits-google-says-company-doesnt-serve-users-anymore/ )

    ( http ://arstechnica.com/information-technology/2023/05/potentially-millions-of-android-tvs-and-phones-come-with-malware-preinstalled/ )

    ….

    O que se poderá pensar desta U.E. ?

    Nem quero imaginar …

  10. Dani Silva says:

    Claro que estão contra… combater as emissões poluentes é muito mais fácil e eficaz criando mais taxas para os consumidores pagarem…

    – comentário irónico –

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.