PplWare Mobile

“Os carros da Tesla são maus e velhos”. Concorda com o CEO da NIO?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. GM says:

    Por mim, pode ficar com os carros chineses. Não os compro.

    • Vitor Tavares says:

      Eu estou-me “marimbando” para a “nacionalidade” de um determinado produto…se um determinado produto (seja ele qual for) tiver uma melhor relação qualidade/preço nem sequer olho para o local onde é fabricado!

      • GM says:

        Pois, talvez seja avisado reconsiderar essa opção. O dinheiro pode não ter cor nem cheiro, mas tem muitos interesses.

      • paulo says:

        vitor ! mesmo assim concordo!!

      • Security says:

        É à custa deste tipo de comentários / pensamentos que o mundo está como está. Não interessa como foi fabricado, em que modos, em que contornos, se houve exploração de mão de obra, se foram crianças a fazerem, se as matérias primas foram extraídas de forma legal ou ilegal, se houve ou não cuidados com o mundo e a sua sustentabilidade… o que interessa é que seja bom e barato. O resto depois vê-se.

        • Grunho says:

          O que interessa é que seja bom e barato e que não vá para os bolsos dos imperialistas. Já é alguma coisa.

          • GM says:

            De facto. É preferível que o guito vá para os bolsos dos comunistas, e autocratas.
            Agora a sério, tira as palas, de lado e da frente, e abre os olhos. Chega de socialismo e comunismo.

          • GM says:

            E, em parte, tens razão. É preferível que não vá para os bolsos dos imperialistas do grande império do meio, de partido único (e democrático 🙁 ).

          • GM says:

            E “Chega” = a “Basta”, não haja confusões.

      • David Guerreiro says:

        Aqui não é questão de fabrico, mas de concepção. Muitos Tesla são fabricados na China, mas a concepção é toda nos EUA. Os chineses são excelentes nas calinadas naquilo que fazem, é uma cultura totalmente diferente da japonesa. São trapalhões e metem os pés pelas mãos. Um carro de concepção chinesa até pode parecer muito bonito, e interiores catitas, mas eu não queria estar dentro de um se algum carro viesse chocar contra ele. Além disso, arriscas-te a ter que trocar a bateria em pouco tempo, devido a mau sistema de gestão de carga.
        Mete uma coisa na cabeça, a tecnologia a sério está na Europa, Japão, Coreia do Sul e EUA. Se os chineses fossem assim tão bons já tinham desenvolvido equipamentos de produção de semicondutores abaixo dos 14nm…

    • Jose says:

      Somos dois! Na Europa não faltam fabricantes de automóveis e dos bons. Com aquele regime não entra nada que seja chinês em minha casa. O tipo quer atenção, que fosse de ouro, a Liberdade e a Democracia dos povos têm muito mais valor para mim.

      • JL says:

        Pensa você, até o dispositivo que usou para escrever aqui usa alguma coisa fabricada na China.

        • GM says:

          Mas possivelmente não é de marca chinesa…..
          Eu tenho o mesmo problema. O meu PC é de marca portuguesa (INSYS) que compra o barebone CLEVO na China, mas na República da China (Taiwan), penso, e depois adiciona o software, RAM e discos. O meu telefone é de marca NOKIA, fabricado na China (República Popular da China). Por enquanto, pois aparentemente irão também recomeçar a fabricar na Finlândia.

        • Naodouonome says:

          Ha Uma grande difference entre ser fabricado na China e ser marca Chinesa, fabricado na China significa que todo ou quase todo o desenvolvimento, investimento e investigação é não chinês, empresa chinesa significa que por norma não tem a mesma qualidade, e a investigação e desenvolvimento não é deles, a mentalidade chinesa é de copiar sem querem saber de patentes de outros.

        • Jose says:

          Lá vem o paleio do costume. Estive para incluir no meu comentário uma previsão a isso, mas sei que posso sempre contar com um “amestrado” qualquer para se fazer de tolo! Meu caro, tomo imenso cuidado com o que compro. Marcas chinesas comigo, não existem, simplesmente ignoro, passo ao lado, só compro europeias ou norte-americana e, mesmo assim irrita-me imenso aperceber de uma peça de marcas destas origens vir com o infame e escusado ” Made in China”! Prefiro pagar mais, mas sei que não alimento ditaduras, nem regimes que nos tratam pela calada como o “inimigo”! Quem gostar de servilismo, que o seja, por daqui não levam nada. Já agora, não utilize toda tecnologia que recorreu para vir com essa, é que toda ela sem excepção, é de invenção Ocidental! Desde o seu teclado à Internet.

          • JL says:

            Na prática nao existem equipamentos electrónicos sem ter nada made in china.

            Existem componentes dentro do mesmo com componentes lá fabricados, não tem como fugir a isso.

      • Grunho says:

        O negócio dos imperialistas não é dar a Liberdade e a Democracia aos povos, é impingir o capitalismo. E para isso tudo lhes serviu e serve, a começar pelas ditaduras de extrema direita da América do Sul, como as da Argentina e Chile.

  2. JL says:

    Ver um dono de um de marca a dizer bem dos carros de outra marca é que era estranho….

  3. paulo says:

    acho engraca ao portugueses sao sempre os mais espertos e sabes sempore das segundas intecoes das empresas e afins!! mas no entanto temos uma maioria PS a distruir o país, e o povo mansso!

    • Naodouonome says:

      Nem todos gostam da mesma marca tal como nem todos gostam do mesmo partido, tu vez o PS a destruir o país outros podem não ver isso.
      Independente Não sou do PS nem votei nele, mas neste momento não há 1 único político melhor pra estar a frente do país. Já agora a direita quando esteve no poder não fez melhor e a última vez foi dissolvida pelo presidente.
      O que o país precisa é de estabilidade política faz com que o país cresça e traga investimento estrangeiro.

      • Jose says:

        Não fez melhor? Estavamos na bancarrota e sob resgate oferta ao país do ps! O PR, não dissolveu o parlamento, atribuiu o governo a uma geringonça criada após eleições! Estamos bem? Bom, vamos ver: ensino, uma desgraça e de má qualidade; segurança: agentes sem automóveis, meios ou esquadras decentes têm e com salários de miséria num país onde se dá fortunas a “gestores” por meses de “presença” nos postos de trabalho; saúde: pior do que nunca, um caos completo; justiça: outro caos onde os “amigalhaços” escapam sempre sob qualquer pretexto, sobretudo o de prescrição; sociedade: cada vez pior formada e sem sentido cívico, vivemos violência einsegurança como nunca, nem escapa o mito do “país seguro”. Soberania: vemos sistematicamente ofendida a memória e acções dos nossos antepassados, fazendo de heróis os inimigos desta nação. Finalmente Forças Armada: uma anedota e sombra do que já foram e com elementos mais “preocupados” em bajular nações adversárias do que dignificar o nossos país! Enfim, isto é um resumo muito resumido mesmo, pois futuro neste belo e antigo país parece estar seriamente comprometido, jovens andam deprimidos por serem na maioria mimados e autênticos robôs partidários, moldados nas escolas e faculdade – cultura e formação, na maioria, é igual a zero. Afinal emigram quase tantos portugueses hoje como nos tempos da Ditadura que acabou há quase 50 anos e migraram devido à uma vida pobre, recuperação da Europa e por fim dizem, pela guerra colonial. Hoje migram porquê? Para dar lugar a estrangeiros? Deve ser…

        • Mário says:

          @José, nunca estivemos em bancarrota. Tivemos pedidos de intervenção financeira, mas o país nunca esteve em bancarrota. Convém ler a história como ela é. Na realidade nunca deixámos de pagar aos credores.
          Mas vemos que um certo partido da direita tem todas as condições para governar… só dizem “somos contra, demita-se, somos contra demita-se”.
          E vá nem querem poleiro na nada como os que lá estão…
          Amen Aleluia nossa Senhora.

          • GM says:

            Não estivemos em bancarrota porque…..pedimos assistência financeira. Ou já esqueceste a imagem do PM à época (o tal que tem carradas de processos a prescrever) com o MF de castigo, atrás dele, na imagem? Deves comer muito queijo…..

          • Jose says:

            Sou pós-graduado em História e investigador – especializado na Idade Moderna -, não me venha com conversas vazias ou disruptivas para desviar o foco! Não fosse a “apertada assistência estrangeira”, e veria aonde este país iria parar! Pois no lixo financeiro, já estava e de não estendida a quem nos quisesse comprar, infelizmente. Há muitas maneiras se contar uma história, os factos e as suas consequências é que costumam ter um só resultado, por mais se filosofie ou se divague sobre as suas diversas perspectivas.

  4. Hugo Sousa says:

    Engraçado… porque desde 2014 que estes
    , e outros usam as tecnologias que foram avançadas pela Tesla …
    A Tesla libertou as patentes em 2014 … porqie acham que da 1a geração para esta existe uma diferença assim tão grande … como muitos foram bem claros, não houve R&D de muitas empresas … adivinhem de onde veio ???
    Alias a Tesla é a unica empresa na China sem “sócio” chinês, porqie houve acordo logo no início da partilha da tecnologia…
    E agora vêm a dizer que descobriram a “roda” …
    Aliás alguém que me indique alguma tecnologia original da China durante estes ultimos 20 anos … tudo tem um preço …
    Agora é moda cuspirem no prato de de onde comeram…

    • David Guerreiro says:

      A China é assim, uns inovam, e os chineses usam as inovações dos outros. Quando as marcas ocidentais começaram a fabricar na China, nos anos 70 e 80, faziam acordos com fábricas, e essas fábricas faziam um terceiro turno para copiar os produtos e vender com marca própria.

    • Jose says:

      É o costume. Os ocidentais criam, investem e inventam, eles com o dito “enorme mercado” copiam e roubam o que a outros custou milhões a desenvolver! Mas para alguns o horror é mesmo copiar uma música!

      • Tretas says:

        Entretanto os mesmos ocidentais deslocalizam toda a sua produção para a China, de forma a explorar a mão de obra barata e aumentar a sua margem de lucro, deixando para trás “paletes” de desempregados.
        Se uma empresa hoje em dia produz na China e depois se vem queixar que lhe copiaram a tecnologia, não merece o respeito de ninguém pois fê-lo de forma consciente.
        Isso já é prática comum desde os anos 80, em que abdicaram de propriedade intelectual a troco de lucros fáceis, mas como na altura a China não apostava em vender fora de portas era tranquilo. Agora fia mais fino…

  5. Dono da verdade says:

    Concordo

  6. V.T. says:

    Não concordo, acho que os Tesla são belíssimos carros carregados de tecnologia e do mais inovador que há. Penso que a marca ainda precisa de amadurecer, mas por mim estão de parabéns. Para já e para mim não são opção e compra.

  7. ManAugusto says:

    dor de cutovelo*!!!

    *sim, escrevi bem!

  8. Jose Guilherme says:

    Deixa-me adivinhar, e os dele sao os melhores, quem diria…

  9. TugAzeiteiro says:

    Não são os carros das construtoras Chinesas que atualmente começam a pegar fogo ao Pack de Baterias? É que não são só uns quantos casos isolados… Portanto, em termos de EV’s se fosse comprar um, atualmente, só consideraria a Tesla!

  10. freakonaleash says:

    “Quem desdenha…”
    E será que a NIO tem centro de assistência em Portugal?
    Para mim se não há assistência nem pós venda então marca x vale 0 na minha opção de compra!
    Novos são (quase) todos bons…o pior é o depois. Renault/Dacia pode ser caca mas o que não falta é peças aos pontapés para reparação.

  11. RR says:

    Pelo maior respeito que o povo chinês merece duvido que se possa dar qualquer credito a 99% dos responsáveis chineses, a falta de liberdade, trabalho escravo, censura, etc etc. os que fazem este tipo de afirmação são os mesmo que negam a existência destas situações… crédito 0 mínimo.

  12. João says:

    Era muito estranho ele dizer bem da concorrência

  13. Marco A says:

    Boa tarde. É curioso é interessante ver os comentários, mas será que ninguém se lembra que há outras marcas a dar cartas no mercado e que o consumidor não as valoriza. Essas marcas têm visto os seus carros premiados. Quais serão as marcas? Pois é são a Kia e a Hyundai, são de origem asiática, desenhadas e fabricadas na Europa (pelo menos a Kia, a Hyundai não sei onde é produzido), mas não são chineses, são coreanas. O EV6 e Ioniq 6 forma considerados carros do ano…o Ioniq 5 não tenho a certeza. Na minha modesta opinião, quando compro um carro, procuro acima de tudo ter a certeza que posso ter garantia no tempo e assistência alargada em qualquer lugar, seja em Portugal ou fora. Bom fim de semana!

  14. Marco A says:

    Queria dizer *e interessante. Já agora não respondi à pergunta…sim os Tesla estão ultrapassados, o desenho praticamente igual em todos os modelos (parece um sapo) necessita há muito tempo de um update, muito minimalista (é o ecrã que manda em tudo), a única parte interessante é alguma da sua tecnologia tais como, as várias câmaras, carregamentos rápidos e talvez os seus motores, este último tenho algumas dúvidas. Já agora, alguns vão dizer que sou invejoso por não ter um Tesla. A verdade é que no ano passado comprei um EV, podia ter comprado um Tesla, mas não comprei, fui para outra marca, mas também não foi o EV6 e nem o Ioniq…fica a curiosidade

  15. Carlos Soares says:

    Com mão de obra escrava controlada pelo Estado, não dão hipótese!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.