PplWare Mobile

Tesla volta a baixar os preços dos seus carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro Ferreira says:

    Tesla não vende só o carro eles vendem os serviços que quem possuem esse veiculo é “obrigado” a pagar. Estratégia muito boa.

    • Jorge says:

      Olá Pedro,

      Quais são os serviços que os clientes Tesla são obrigados a comprar?

      • Pedro Ferreira says:

        Olá Jorge,

        Como eu disse “obrigado”.
        São serviços que sempre vão precisar de uma atualização ou melhorias e vão vender isso pra você, o Autopilot é um bom exemplo.
        A Tesla tem um loja online de aplicativos, parecido com uma Apple ou Google Store. Lá eles vão lhe vender de tudo.

        Ai já vem aquela boa afirmação. Se a pessoa tem condições de pagar 60mil em um Tesla não vai deixar de pagar mais um pouco por uma melhoria.

        • A fortuna says:

          Pedro Ferreira, eu tenho um Tesla e vem e paguei o que trouxe; loja tipo Google store tem algo similar e o custo é zero pelo menos do que vi (também tem muito pouco).

          O que posso dizer é que falar mal por falar, conhecimento pouco

          • yamahia says:

            2000€ pela a actualizaçao de uma APP? Manutenção barata loolooloolool

          • Realista says:

            Yamahia, para quem comprou um veículo até 2018 pode atualizar o carro para ter o Auto-Pilot, entre outros…

            É o mesmo quando apareceu o Bluetooth e as marcas vendiam kits mãos-livres para instalação posterior no carro ou anteriormente quando surgiram os CD e as marcas vendiam “caixas” muda CD’s para instalação posterior.

          • Realista says:

            O que não é muito comum é características de condução poderem ser instaladas após venda do veículo. Isto é, se eu comprasse um carro sem cruise control adaptativo ou line assist eu não poderia adquirir esse extra no fabricante.

            Agora os veículos sendo totalmente eletrónicos a novidade é só necessitar de substituir a CPU (capacidade de processamento) para ganhar funcionalidades extra. O equivalente seria trocar de gráfica num PC para conseguir jogar quando antes não conseguiria.

        • Jorge says:

          Pedro, perdoe-me a franqueza, mas não sabe do que fala. A Tesla, tal como qualquer outra empresa do ramo automóvel não obrigada nenhum cliente a comprar qualkquer serviço.

        • Jorge says:

          Pedro, a actualização que indica não é obrigatória!

          • Pedro Ferreira says:

            Sim, por isso coloquei “”. Faz se quiser se não quiser fica sem usar 100% do que todo o sistema oferece e praticamente obrigando-o a atualização.

  2. yamahia says:

    “Acontece num momento em que as autoridades do país se preparam para colocar em prática mais rigorosas para a concessão de créditos à aquisição de veículos desta categoria.”
    Mais uma vez se comprova q os apoios que os clientes pensavam ser em seu benefício, eram e continuam a ser para as marcas.
    Então na China aquilo já está ao preço do Fiesta.

  3. Victor Silva says:

    — Esta política de preços errática é completamente irresponsável e a prazo vai prejudicar muito a marca. Ninguém quer comprar um carro que está sempre a desvalorizar-se, nem um carro que toda a gente tem porque é o mais barato do mercado. Por outro lado, muitos vão adiar consecutivamente a compra porque vão ficar à espera que haja novas descidas de preço. É um disparate em toda a linha que mina a confiança dos consumidores que se sentem enganados por terem comprado um carro que em poucos meses já baixou mais de 10.000€ de preço e continua a baixar. Ou seja, a Tesla está a inflingir prejuízos muito significativos aos seus clientes. É um erro crasso que vão pagar muito caro.

    E tal erro não se deve a nenhuma estratégia elaborada por parte da marca. Deve-se à ganância dos gestores irresponsáveis que só pensam nos seus prémios pessoais e se estão a marimbar completamente para a imagem e o futuro da marca. A única hipótese de travar estes disparates é despedindo os gestores que pariram esta estratégia gananciosa, sem pés nem cabeça. Não há nada pior do que clientes que se sentem defraudados por uma marca.

  4. pdsermqq says:

    Baixam o preço porque tem pouca procura.

    • JPR1974 says:

      Mais vendido na Europa durante o 1.º semestre de 2023

      Tesla Model Y – 125.144 unidades
      Dacia Sandero – 118.883
      Volkswagen T-Roc – 107.249
      Opel Corsa – 102.082
      Peugeot 208 – 101.151
      Renault Clio – 96.135
      Toyota Yaris Cross – 90.135
      Volkswagen Tiguan – 88.020
      Volkswagen Golf – 85.730
      Dacia Duster – 82.813

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.