PplWare Mobile

BYD diz que a condução autónoma é mais valiosa para as fábricas do que para os carros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Jorge


  1. Nêsperas says:

    ”No entanto, ainda não é claro quanto investimento e investigação tecnológica é necessária para criar robôs que possam realizar as tarefas de soldadura (…)”
    Meu amigo, vives debaixo de uma pedra? Já se usa robôs para fazer soldadura desde os anos 80.

    • Vítor M. says:

      O responsável da BYD fala na montagem final e nessa, é onde não entram os robôs de soldadura (e por isso ainda é exigida muita mão humana). Lê bem o texto “No entanto, ainda não é claro quanto investimento e investigação tecnológica é necessária para criar robôs que possam realizar as tarefas de soldadura e outras tarefas de montagem final.

      • Nêsperas says:

        Mas, dado que o uso de robôs para soldar já é um problema praticamente resolvido, que minhoquices precisam eles de fazer nas fases finais que requeira soldadura? Spot welding nas baterias? Duvido que não. Só se for spot welding dos painéis (body panels) ou de outras coisas pequenas à carroçaria do carro.
        Eu falei de soldadura porque é das mais “fáceis” de automatizar, ao contrário de, por exemplo, a instalação do arnês eléctrico que requer alguma delicadeza para não danificar os cabos.

    • Vitor Tavares says:

      O “tal” problema de ler um artigo…e não entender o que está escrito. Eu aprendi na escola que ler não é suficiente porque também temos de apreender…mas isso era quando as escolas serviam para instruir. A educação ficava a cargo dos pais…hoje exigem que os chamados professores instruam e eduquem porque (na maioria) os pais não tem tempo para isso! E uma das funções tem de ficar para trás…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.