PplWare Mobile

Fabricantes querem que os incentivos sejam limitados aos elétricos produzidos na Europa

                                    
                                

Imagem: Transport & Environment

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Pedro says:

    #QuandoOsEuropeusComeçaremATeslaVaiCair ahahahah agora os europeus até os incentivos ja tentam tirar dos teslas

  2. Driver says:

    As marcas baixem o preço do produto para vender e não tornem a compra interessante apenas com incentivos.

    • Blurb says:

      querem isto é para justificar e manter as margens e os preços inflacionados. e o problema é que as alternativas que estão a caminho como a BYD, Zeekr, etc vão ser “obrigadas” a inflacionar os seus preços de vendas com toda as obrigações a que vão estar sujeitos para colocar os carros na EU.

  3. Grunho says:

    Metam-se com os chineses, metam-se…

  4. freakonaleash says:

    Mais importante que o local de produção seria o teto do apoio ou baixar o apoio quanto mais caro o carro for. Senão, estamos a subsidiar quem efetivamente não precisa de subsídios para comprar carros de luxo. Faz mais falta o apoio a quem quer comprar um carro do segmento B do quem quer comprar um carro do segmento D.

    Atenção que irão existir carros de marcas chinesas a serem fabricados na europa e que devem, justamente, beneficiar também do apoio.

  5. Jota says:

    Mesmo assim, preferiria um Tesla!

  6. Kush says:

    O incentivo a compra devia ser exclusivamente para 100 por cento elétricos, não faz sentido dar apoio aos híbridos. E atenção quando a byd chegar ao mercado europeu vai rebentar com o mercado, com ou sem apoios

    • Realista says:

      A BYD anda a rebentar literalmente na China…

    • Lelo says:

      Já está na Alemanha e as vendas são…miseráveis. Em Fevereiro vendeu 7 ! Menos 86% que em Janeiro. A NIO vendeu 13, 512 desde Agosto de 2022. Aiways 0.
      Parte do problema está na ganância do importador. Estão a ser vendidos a mais do dobro do valor na China e o transporte e taxas não explica esse aumento de preço.

      • Grunho says:

        É uma questão de ir buscá-los à Europa de Leste. Aí os importadores de certeza que são menos gulosos.

      • mark casila says:

        as marcas chiensas quer fazer lucros a custa dos idiotas dos europeus, nao tem nada a ver com importadores .. e que na china estao a ter prejuizos com os eletricos que estao a vender e querem que seja, os pacovios dos europeus a pagar por isso

    • yamahia says:

      No orçamento de estado para 2023 já não estão previstos apoios aos híbridos HEV e PHEV.

  7. NoMeGustaMat says:

    O que não faz sentido é termos o IVA a 23% para um EV.

  8. São Pedro says:

    Concordo com a medida. Devemos criar as mesmas condições de mercado que os americanos e chineses. Acho que não estamos aqui para ver a banda passar, pelo menos alguns de nós.

  9. compro essa também says:

    HAHAHA !!!

    Bons comentários estes …

    Muito bom .

    😉

  10. yamahia says:

    Por acaso digo o mesmo há muito, pelo menos desde que os americas começaram essa moda. Amor com amor se paga.
    E atenção que não basta fabricar o carro. O carro terá que montar componentes made in EU, tal e qual as exigências dos americas.
    Fomos tão tansinhos estes anos todos… Pode ser q ainda vamos a tempo.

    • Antonio Vasco says:

      Não foram os Américas que começaram essa moda, os chineses fizeram no desde o princípio, para obrigar as marcas a montarem lá fábricas, e em que 50% tinhsm que pertencer a uma entidade chinesa.
      E as marcas europeias cairam na esparrela, transferindo know how, agora teem a concorrência directa deles, com produtos de qualidade a preços muito baixos

      • mark casila says:

        nem mais quem começõu com isto foram os chineses … os americanos fizeram o que foram obrigados a fazer para se defenderem da concorrencia desleal chonesa

  11. compro essa também says:

    Talvez os ” escravos temporários ” do planeta tenham mostrado logo ai que esses título ” escravos ” não é admissível … o que foi bem jogado perante a gula dos ocidentais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.