NIO quer penetrar o mercado europeu e a cartada é um elétrico por menos de €30.000
Aos poucos, a NIO vai dando que falar, num plano que pretende que culmine na conquista de quota de mercado, na Europa. A fabricante quer entregar um elétrico por menos de 30.000 euros!
Numa altura em que se procura uma adoção massiva de carros elétricos, a questão da acessibilidade dos modelos entra, claro está, no debate. Na opinião de uma das alas, a opção não serve para todos os bolsos e, por isso, não é uma mudança exequível e exigível.
Então, por forma a promover essa acessibilidade, as fabricantes procuram desenvolver alternativas mais baratas. No caso da NIO, a aposta recai sobre a submarca Firefly, que chegará à Europa com uma gama de elétricos mais pequenos e mais baratos.
NIO está a dar tudo pela Europa
O objetivo da NIO passa por, entre outras coisas, conquistar quota de mercado a grupos como a Stellantis e a Volkswagen. Para isso, lançará, na Europa, um modelo no segmento do Volkswagen Polo e do Opel Corsa. Segundo a Reuters, o preço será inferior a 30.000 euros.
Para já, ainda não se conhecem grandes detalhes sobre o modelo que chegará à Europa. Ainda assim, sabe-se que será equipado com sistemas de condução autónoma menos avançados do que aqueles assegurados pela empresa-mãe, mas significativamente superiores às propostas das fabricantes ocidentais.
Com o início da produção previsto para o final de 2024, numa fábrica, em Chuzhou, na província de Anhui, na China, o novo modelo da Firefly da NIO chegará à Europa em 2025. A nova infraestrutura dedicar-se-á exclusivamente à exportação para a Europa, e a estratégia de expansão da submarca forcar-se-á em mercados como Espanha, Itália e França.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
O limite de preço de um carro para a classe média assalariada são 20 mil. Daí para cima só para a burguesia exploradora. Mas mesmo para a burguesia ainda vai ser IN comprar chinês.
Mesmo…
Muda lá essa K7…uma resenha recente só para verres como ficam as empresas livres e seus trabalhadores (que são todos!).
“Ogrupo Lisnave decidiu, em assembleia geral de acionistas, distribuir um prémio de dois milhões de euros pelos cerca de 500 trabalhadores permanentes dos estaleiros navais. O grupo registou no ano passado resultados líquidos de mais de sete milhões de euros.
“Face ao resultado do exercício, o grupo de empresas do universo Lisnave concedeu um montante total de Gratificações de Balanço superior a dois milhões de euros, distribuído pelos trabalhadores. Esta ação foi decidida na Assembleia Geral de Acionistas da LISNAVE – Estaleiros Navais, S.A., realizada [quinta-feira] pelos acionistas que atribuíram uma Gratificação Universal de Balanço seguida, também, nas outras empresas do grupo”, informa o grupo, em comunicado.
Ao todo, a medida abrange “500 trabalhadores permanentes do grupo todo e foi distribuído também no ano passado pelos trabalhadores cerca de 1 milhão de euros”, clarifica fonte oficial à ECO Pessoas.”
Ogrupo Lisnave decidiu, em assembleia geral de acionistas, distribuir um prémio de dois milhões de euros pelos cerca de 500 trabalhadores permanentes dos estaleiros navais. O grupo registou no ano passado resultados líquidos de mais de sete milhões de euros.
“Face ao resultado do exercício, o grupo de empresas do universo Lisnave concedeu um montante total de Gratificações de Balanço superior a dois milhões de euros, distribuído pelos trabalhadores. Esta ação foi decidida na Assembleia Geral de Acionistas da LISNAVE – Estaleiros Navais, S.A., realizada [quinta-feira] pelos acionistas que atribuíram uma Gratificação Universal de Balanço seguida, também, nas outras empresas do grupo”, informa o grupo, em comunicado.
Ao todo, a medida abrange “500 trabalhadores permanentes do grupo todo e foi distribuído também no ano passado pelos trabalhadores cerca de 1 milhão de euros”, clarifica fonte oficial à ECO Pessoas.
Fico feliz por saber que uma esmagadora parte da população em Portugal é burguesa.
Ainda bem, há que acabar com os pobres antes que isto se torne numa fábrica intensiva de fazer meséria socialista sedenta de esmolas ao bom estilo de Cuba e Venezuela.
Estás em todas!
Às 11 da matina, como membro da classe média assalariada, não estás a trabalhar?!
Trabalhas por turnos ou é RSI?
+1
É verdade Portugal não faz parte da Europa, aqui só conseguem mesmo vender se tiverem um carro a baixo dos 10 mil euros e mesmo assim é demasiado.
se fosse agora, daqui a 1 ano e meio, logo se vê o que há e com capacidade de entrega
Mas quem é que compra carro com estes valores de crédito? Só quem tem dinheiro para pagar a pronto.
Os maluquinhos que tem de ter melhor que o vizinho! E depois vão de bmw novinho buscar comida na cáritas
Quantas pessoas vão buscar o RSI e comida às Cáritas de BMW novo? Pelo que se ouve e lê parece que são às centenas!!!
Mais um mito do Chega que uma certa facção gosta de abraçar!
Experimenta ir aos CTT no dia do pagamento do RSI, até ficas a conhecer os modelos mais recentes das marcas automóveis premium.
Se não for a Salvador Caetano, MCoutinho, etc a comercializar, conseguem preços competitivos, caso contrário esqueçam!
Isso aonde, no Dubai? É que no Norte vejo pessoas que, só de ver como seguram fortemente as notas que recebem, percebe-se que aquelas notas representam as refeições de alguém