Epic Games angaria $144 milhões para as vítimas da guerra na Ucrânia
Desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, temos conhecido uma onda de solidariedade proveniente dos governos, dos cidadãos e de grandes empresas. Agora, foi a vez da Epic Games, a criadora do Fortnite, angariar 144 milhões de dólares.
A quantia servirá para ajudar as vítimas da guerra.
A Epic Games revelou ter angariado 144 milhões de dólares, em conjunto com a Xbox da Microsoft, para contribuir para os esforços humanitários que têm em vista ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia. A empresa anunciou, no dia 21 de março, que iria doar todas as receitas resultantes da venda do jogo, no período de duas semanas. Além disso, a Microsoft também se comprometeu a doar as receitas líquidas obtidas através da venda do Fortnite na sua loja.
Juntamente com a comunidade do Fortnite e a Xbox, angariámos 144 milhões de dólares para ajuda direta à Unicef, UN World Food Program, United Nations High Commissioner for Refugees, e World Central Kitchen, em apoio dos seus esforços de ajuda humanitária às pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia.
Lê-se numa publicação feita pela Epic Games, que também agradeceu a todos aqueles que contribuíram.
Our deepest thanks to everyone who joined us in supporting humanitarian relief efforts for people affected by the war in Ukraine.
Together with the Fortnite community and @Xbox, we raised $144 million USD for @DirectRelief @UNICEF, @WFP, @Refugees and @WCKitchen. pic.twitter.com/lPAa8lmfJn
— Fortnite (@FortniteGame) April 4, 2022
Conforme vimos aqui, a Epic Games precisou de apenas um dia para angariar 36 milhões de dólares para ajuda humanitária na Ucrânia. Agora, duas semanas depois, o valor quadruplicou e seguirá para as organizações que garantem o apoio necessário.
A Epic Games não foi a única gigante a agir relativamente à guerra na Ucrânia. Muito pelo contrário, temos conhecido iniciativas a serem levadas a cabo por muitas empresas. Exemplo disso é a Humble Bundle que, segundo a BBC News, já angariou mais de 20 milhões de dólares para a Ucrânia.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
#Epic https://twitter.com/TheInsiderPaper/status/1511420703228284929?t=3yfwYIPXh3r63V-g6Rd5dg&s=09