Joe Biden suspendeu proibição do TikTok e WeChat nos EUA
No ano passado, o então governo dos EUA anunciou que iria banir a aplicação TikTok e o serviço de mensagens WeChat. Assim, ambas deixariam de estar disponíveis para smartphones Android e iOS nos Estados Unidos. Como sabemos, esta medida gerou polémica e residia a esperança dos utilizadores no possível governo de Joe Biden.
Agora, enquanto Presidente dos EUA, Joe Biden suspendeu essa decisão judicial.
Trump: Proibição do TikTok e WeChat nos EUA
A popular aplicação TikTok viu-se tremida em território americano, quando o governo de Donald Trump anunciou que a iria banir. Da mesma forma, o serviço de mensagens WeChat também estava incluído nesta decisão que ditava que deixariam de estar disponíveis nas lojas de aplicações nos Estados Unidos.
Conforme foi revelado, a medida visava proteger a segurança nacional do país que estaria a ser posta em causa pela permanência de aplicações chinesas nos EUA. Ou seja, o então governo americano considerava-as uma ameaça do Partido Comunista da China.
Mais, Donald Trump afirmava que as aplicações detidas por empresas chinesas ameaçavam a “segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos”.
Contudo, a decisão foi tomada, no ano passado, pelo governo presidido por Donal Trump e levou a que as empresas em questão tomassem medidas legais contra as proibições propostas. Sendo o Presidente vigente Joe Biden, esta decisão poderá ver-se revertida, como aconteceu com outras.
Medida suspendida por Joe Biden
Agora, a nova administração dos EUA pediu uma suspensão dos procedimentos, enquanto revê se o TikTok e o WeChat representam efetivamente uma ameaça. Quer isto dizer que ambas as aplicações podem continuar a funcionar nos Estado Unidos até o processo de revisão estar terminado.
De acordo com documentos legais, os novos funcionários estão a familiarizar-se com as questões deste caso.
A saber, o serviço WeChat tem mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo, sendo os EUA são responsáveis por 2% das suas receitas. Por sua vez, o TikTok tem cerca de 800 milhões de utilizadores pelo mundo, estando 100 milhões nos EUA.
Pelo que anunciou Donald Trump, a única forma de as aplicações permanecerem nos Estados Unidos seria pertencerem a empresas americanas. Então, a ByteDance, proprietária do TikTok, andava em conversações com a Oracle e a Walmart, de forma a ver os seus ativos nos EUA serem transferidos para uma nova entidade.
Todavia, novos relatórios sugerem que o acordo foi "adiado indefinidamente", estando dependente da decisão do governo de Joe Biden em adotar uma abordagem diferente face a esta questão.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
LOL. Só sabe anular leis de Trump. Viveu toda a vida à custa dos impostos dos americanos e assim continua. Já Donald Trump deu e dá emprego a centenas de milhar de americanos nas suas empresas. É ver as diferenças.
aceita… doi menos.
+1
este inutil corrupto caduco esta no bolso da ccp e foi la posto com a ajuda deles,… a eleicoes americanos foram uma vergonha,.. roubadas ao povo,… vergonhoso e triste>
Procura pelos negócios do Trump na China és capaz de aprender alguma coisa
Deixa de ser fake news
Ainda vives à conta disso?
Bolas como é possível existirem QI baixinhos…
Esta curioso…Nasceste troll ou so aconteceu na adolescência?
Verdade…deu emprego a milhares de Americanos! Em contrapartida pagava-lhes os vencimentos com o dinheiro dos impostos que não pagava! O Biden se viveu à custa dos impostos…não foi dos que o Trump NÃO pagava! Aceita e vai tomar a vacina…
O mesmo Trump que usou durante anos, trabalhadores sem documentos?? É um santo benemérito de facto. São todos iguais, desenganem se
Trump foi o melhor presidente deste século dos EUA, o unico presidente deste século que não enviou tropas para guerra pelo contrário, retirou as tropas e chamou as de volta. Foi o unico presidente que nao esteve envolvido em nenhuma guerra, nao inventou teorias da conspiracao para atacar iraque nem cimeiras de lages, o unico que fez a economia crescer e pos a china em sentido. Respect.
apesar de ter feito asneiras nos ultimos 3 meses de Administração, concordo com o resto !!!
As asneiras que fez foi em desespero de ver um complo contra ele, comunicacao social, actores de hollywood, foi atacado de todas as formas e ainda por cima roubado nas eleicoes. O Obama ganhou um nobel da paz por destruir a siria, a libia e o khadafi, e andar a financiar o estado islamico que foi Trump quem o conteve no seu primeiro ano de mandato.
Referir ainda que Trump resolveu o conflito com a coreia do norte com elegancia, algo que um George Bush jamais o faria.
Desde que morreu o seu irmão mais velho ele ficou paranoico da cabeça, só isso.
o conflito com a Coreia do Norte não foi resolvido.
O trump não fez particularmente nada contra o Estado Islâmico, apenas continuou o movimento que já estava a ser feito de apoio a forças na Síria e Iraque e uso de aviões (o que continuou durante mais 2-3 anos com o Trump). Mas não deixa de ser estranha a contradição com a tua afirmação de que não esteve envolvido em nenhuma guerra mas é um herói por destruir o estado islâmico…
A guerra n foi ele que a criou, foi obrigado a acabar a guerra criada pelo obama.
O Obama não criou nenhuma guerra com o Estado Islâmico, o Estado Islâmico é que fez guerra ao mundo.
Já agora, o trump não teve pudor nenhum em usar a força militar dos Estados Unidos que só por sorte não causou uma guerra com o Irão.
Isto sem falar que o Trump não quis deixar de suporte militar na guerra do Yemen apesar das recomendações do Congresso. Isto é, o Trump decidiu continuar de mãos dadas com a Arábia Saudita, Emiratos e afins, países que foram responsáveis por militarizar muitos dos movimentos extremistas na Síria e Líbano… estranho não!!!
Mas qual complo? Ter adversários políticos não é um complo é política. “Complo” é alimentar as várias mentiras do Trump para desacreditar que ele perdeu as eleições sem qualquer roubo.
O que dizes é falso. O Trump enviou tropas para a guerra. Uma das primeiras coisas que fez foi uma operação militar no Iémem na qual alguns soldados morreram ou foram feridos, muito pela falta de preparação da missão que foi acelerada para o Trump ver acção… E continuou as guerras que existiam, se bem que queria simplesmente abandonar os aliados nalguns conflitos, e deixa-los à sua sorte, sem preocupação sobre as consequências na segurança…
O que não fez foi iniciar uma nova guerra declarada.
Esta malta não está preparada para essa conversa. Estão “brainwashed” pela mainstream media!
Esta curioso…Nasceste troll ou so aconteceu na adolescência?
Nao enviou tropas nem declarou guerra mas enviou o maior numero de ataques de drone jamais visto. Que heroi…
‘There have been 2,243 drone strikes in the first two years of the Trump presidency, compared with 1,878 in Mr Obama’s eight years in office, ‘
So nao houve guerra contra Irao depois dos Estados unidos ter mandado assassinar aquele general (que por si so ‘e um acto de guerra) pq Irao nada quis fazer.
So nao houve guerra nuclear contra Coreia do Norte tb por sorte.
Mas o trump ‘e o maior…
A ignorância é algo que mais tarde ou mais cedo se paga caro. Não olhem para os políticos como se fossem estrelas de um qualquer desporto. Todos têm algo na manga, mas de uma coisa gostei no tampas, foi baixar os impostos para os mais ricos, ele incluído. De resto não passa de um imbecil.
lol..o trump pagou mais impostos ‘a China do que no seu próprio pais…
trump foi o maior IDIOTA que já presidiu os EUA.Um doente mental,extremamente perigoso.
Um Hitler 2.0.,capaz de por Americanos contra Americanos.Se tivesse mais quatro anos no poder ás consequências seriam inimagináveis.
acho que o doente mental aqu és tu pela maneira que falas dele.